Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Culturas de bicharada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

hatori

Membro
Membro

Gostos : 33

MensagemAssunto: Culturas de bicharada   Qua 26 Set 2012, 17:13Responder ao tópico

Boas

Eu tenho uma cultura de microvermes que comecei á 3 dias. Está no quintal, a sombra, numa caixa vodafone transparente; está tapada com uma rede mosquiteira e a tampa da caixa por furada. A base da cultura é flocos de aveia com agua.

O problema é que hoje de manha dei com a papa de aveia cheia de fungos pretos. O que é que eu faço? há maneira de salvar a cultura? é mesmo assim? fiz asneira?

A segunda duvida é com a cultura de gammarus. ao fim do 2º dia de cultura eles ficaram no fundo e so mechiam as patinhas mas não nadavam.disseram-me que era normal e que era melhor por uma rodela de gorgette e foi o que fiz. hoje já não se mexiam e não tocaram na gorgette. Agora pergunto, estão mortos né? se estão o que é que eu fiz de mal? Eles estão no quintal, com agua do lago ao sol e a caixa da vodafone destapada.

Tenho também uma cultura de daphnias que estão todas contentes da vida aos pulinhos, nas mesmas condições que os gammarus mas em vez de gorgette dei fermento de padeiro.

Alguma sugestão?

Abraço

Hatori

dg12

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Culturas de bicharada   Qui 11 Out 2012, 13:01Responder ao tópico

Boas hatori,

Quanto à cultura de microvermes, penso não estar a dizer nenhuma parvoíce e dizer que não vale a pena arriscares. Se tem fungos, deve ter contaminado a cultura toda. E como isso é uma coisa que se arranja uma cultura de arranque barato, vale mais começares de novo, e não teres na rua...

Quanto aos gammarus, não faço ideia, que não tenho experiência nenhuma.

O melhor é esperares por respostas de membros mais experientes no assunto...

cumps, David

Culturas de bicharada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-