Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Guppy doente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

bruabu

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Guppy doente?   Qua 26 Set 2012, 02:53Responder ao tópico

Ola,

Preciso de ajuda! Tenho um aquario de 50L com 6 peixes.

2 tetras
3 guppies machos
1 catfish

1 dos guppies e os 2 tetras ja tenho ha quase 5 meses. Os outros 2 tetras e o catfish estao comigo ha 1 mes.
Um dos meus tetras apresentou uma mancha branca com aspecto de algodao entao comprei o medicamento para trata-lo. Apos usar o medicamento por 2 dias os meus guppies apresentaram comportamento estranho. Comecaram a ficar quietos na superficie. Parei entao de usar o remedio, fiz a TPA de 30% e troquei o filtro e apliquei o condicionador pra estanilizar a agua. Isso faz 3 dias e um dos meus guppies (o que ja tenho ha 5 meses) continua bem estranho. Ele esta perdendo a cor, nao come e nao sai da superficie. Hoje quando cheguei em casa reparei que ele perdeu um pedaco da cauda. Pode parecer que sou louca mas ele aparenta nao estar enxergando direito, pois quando coloco comida ele se mexe como se soubesse que a comida esta ali mas ele parece que nao acha a comida e ai nao come. Nao sei mais o que fazer! Nao entendo muito bem desse assunto, preciso de ajuda!

parametros da agua:

amonia: 0 ppm
nitrito: 0 ppm
nitrato: 5 ppm
ph: 7.2
temperatura: 27 celcius
cor da agua normal, nao esta turva nem opaca.
filtro, bomba de ar e plantas.

Me ajudem,

Obrigada!

hatori

Membro
Membro

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Guppy doente?   Qua 26 Set 2012, 11:57Responder ao tópico

Boas

Para já quando fazes um tratamento convém sempre isolar o peixe, embora não me pareça que os outros tenham ficado doentes por isso.

Os tetras podem ter vindo infectados ou ao fazeres o tratamento, os peixes ficaram mais fracos e a doença manifestou-se mais depressa.

Tira o carvão do filtro e areja bem o aqua. não sei que remédio compras-te, mas ajudava saber, se foi esha 2000 podes fazer no comunitário s´para ter a certeza, como não terminas-te o primeiro tratamento.

isola o guppy e põe um bocado de sal na agua ( 5gr/litro) e deixa ficar por 3 dias com a bomba sempre a funcionar e aspirando do fundo os restos de comida. tenta dar comida viva ou larvas de mosquito vermelhas frescas para estimular o apetite, mas da so uma ou duas de cada vez para não sujares muito a agua, assim se ele não comer tiras logo, percebes?

podes usar uma pipeta e abanares as larvas em frente a boca dele para ele pensar que estão vivas.

Entretanto espera por mais opiniões ^^

Abraço

Hatori

Última edição por hatori em Qua 26 Set 2012, 15:11, editado 1 vez(es)

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Guppy doente?   Qua 26 Set 2012, 14:55Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado!

bruabu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Guppy doente?   Qua 26 Set 2012, 18:32Responder ao tópico

O tetra que estava doente ja esta curado, quando parei o tratamento com o remedio comecei a tratar ele com sal. Ah e os tetras ja estao no aquario ha 5 meses, nao acho que se tivessem vindo com doenca so iria aparecer agora. O que esta com problema agora eh o guppy que ja tenho tbm ha 5 meses. Ele nao apresenta nenhum sinal de doenca visivel. So esta mais parado na superficie, nao esta comendo e perdeu um pedaco da cauda, que na verdade parece estar se desfazendo.
Como disse ele ate fica animado quando coloco comida, ele tenta procurar a comida mas parece que ele nao acha, ai ele se assusta com os outros pegando a comida na frente dele e volta pro canto na superficie e fica parado denovo. Observando ele parece que ele nao esta enxergando mais, estranho, nao sei ao certo como descrever.
Me parece tambem que ele esta evitando a luz, quando a luz esta ascesa ele fica pior.
Tem algum jeito de eu tentar fazer ele comer? Sera que separo ele e dou comida e depois devolvo ele pro aqua?

Obrigada!

bruabu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Guppy doente?   Qua 26 Set 2012, 18:34Responder ao tópico

Vera, nao coloquei o topico aqui pois nao sei se o meu problema eh doenca! nao me parece que meu peixe esta doente, apenas estranho, incomodado com alguma coisa. Acho que poderia colocar o topico em "Guppy" como eu tinha colocado. Acho que la podem me ajudar melhor. Obrigada!

bruabu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Guppy doente?   Sex 28 Set 2012, 00:24Responder ao tópico

Obrigada pela ajuda Hatori!! Unica pessoa que respondeu e tentou ajudar! Wink

O meu Guppy ja esta bem melhor, voltou a nadar e voltou a comer hoje!! Esta apenas sem um pedaco da cauda mas esta se recuperando seja la o que foi que ele teve!! Very Happy

Obrigada!!

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Guppy doente?   Sex 28 Set 2012, 00:31Responder ao tópico

Boas
Ainda bem que o teu guppy já esta bom.
Não recebeste mais ajudas não foi por falta de vontade em te ajudar mas sim porque ninguém sabia muito bem o que fazer para salvar o teu peixe.
Abraço.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Guppy doente?   Responder ao tópico

Guppy doente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-