Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Stone Heart - Nature Aquarium

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

JANF

Membro
Membro

Nome Real : João André Nogueira Ferreira
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Sab 10 Ago 2013, 14:09Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Citação :
Até tenho vergonha de só postar agora
não tenhas vergonha...nem um ano passou desde o teu ultimo post Razz sinceramente eu já pensei que este aquário nem existe-se. então agora venham os fotos e vídeos Wink
 EHEHEHEH Ainda é vivo, e esperemos que por bastante tempo Smile
Já podes ver o novo vídeo!

Abraço

Vera Santos escreveu:
CRISTIAN escreveu:
Citação :
Até tenho vergonha de só postar agora
não tenhas vergonha...nem um ano passou desde o teu ultimo post Razz sinceramente eu já pensei que este aquário nem existe-se. então agora venham os fotos e vídeos Wink
x2
Pronto, agora já podem ver como está Smile

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Sab 10 Ago 2013, 15:25Responder ao tópico

o aquário esta espectaculoso exactamente como eu gosto de eles...cheios de verde mas podias mudar o nome do "stone heart" para "tropical florest" fazia mais sentido neste momento:P 

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Sab 10 Ago 2013, 17:34Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
o aquário esta espectaculoso exactamente como eu gosto de eles...cheios de verde mas podias mudar o nome do "stone heart" para "tropical florest" fazia mais sentido neste momento:P 
 Obrigado Cristian Smile
Sim, neste momento mais parece uma selva... E por acaso também gosto do aquário com mais vegetação, mas se fica assim muito tempo começa a perder força e depois tenho de voltar a plantar tudo.

Magano

Membro
Membro

Nome Real : Francisco Magano
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Sab 10 Ago 2013, 17:52Responder ao tópico

Bem, JANF, esse aqua do teu video está brutal, deve ser mais complicado é controlar o crescimento dessas plantinhas!!! Caso contrario deve tornar-se uma selva subaquática...
Mas está espectacular. Vai colocando mais Videos e também algumas fotos. :fish3: 

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Sab 10 Ago 2013, 19:30Responder ao tópico

Está muito giro, também gosto muito de ver os aquas tipo selva.
Nem as pedras se notam! De quanto em quanto tempo é que fazes a poda?
Não mencionas-te, afinal tens aí dois escalares, por sinal bonitos, gostei muito do branquinho, estão sexados?

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Dom 11 Ago 2013, 09:15Responder ao tópico

Magano escreveu:
Bem, JANF, esse aqua do teu video está brutal, deve ser mais complicado é controlar o crescimento dessas plantinhas!!! Caso contrario deve tornar-se uma selva subaquática...
Mas está espectacular. Vai colocando mais Videos e também algumas fotos.  :fish3: 
Muito obrigado Magano Very Happy
Isto foi resultado das férias... Estou para ver quando sair outra vez de casa ahahah
Assim o farei!

Abraço,
André

Vera Santos escreveu:
Está muito giro, também gosto muito de ver os aquas tipo selva.
Nem as pedras se notam! De quanto em quanto tempo é que fazes a poda?
Não mencionas-te, afinal tens aí dois escalares, por sinal bonitos, gostei muito do branquinho, estão sexados?
Muito obrigado Vera Smile
Pois, por isso mesmo terei de podar o aquário se não lá se vão as rochas! Costumo fazer semanais mas como estive fora acabou por passar mais tempo.
Vieram aqui para um pouco por acaso e como eram pequeninos decidi manter ambos. Talvez me desfaça deles, porque não estava virado para mais escalares mas logo se vê. Não estão sexados Razz

Abraço,
André

Magano

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Dom 11 Ago 2013, 12:05Responder ao tópico

Bem, se sempre que fores de férias o teu aqua fica assim, só te posso dizer que tens de ir mais vezes de férias.... lol! 

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Dom 11 Ago 2013, 12:32Responder ao tópico

Magano escreveu:
Bem, se sempre que fores de férias o teu aqua fica assim, só te posso dizer que tens de ir mais vezes de férias.... lol! 
 Já estás a mandar-me embora? Ainda agora voltei ahahahah
Estou com sorte que não está todo verde nos vidros ao menos Razz

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qua 14 Ago 2013, 08:30Responder ao tópico

Boas pessoal,

Ainda não deu para atualizar, uma vez que só fiz a TPA (cerca de 70%) na 2ª feira e hoje terei de voltar a limpar mais um pouco visto que devido ao "mato" todo acabei por acumular montes de lixo no fundo e mesmo nas plantas que entretanto foram removidas quase na totalidade. A juntar a isso ainda ando à pesca da tal alga - cladophora.
Tive de retirar as blyxas todas porque se estavam "asfixiar" umas às outras e estas já só estavam presas por raízes adjacentes ao substrato, ou seja, estavam no "ar" Razz
Voltei a plantar blyxas, mas desta vez aprendi a lição e não plantei tantas blyxas e tão juntas para não acontecer o mesmo que da última vez.
Aproveitei ainda para juntar mais umas espécies para dar uma nova vida ao layout, foram elas:

- Pogostemon helferi
- Pogostemon erectus
- Cryptocoryne wendtii brown
- Cryptocoryne undulatus kasselman
- Proserpinaca palustris cuba

Eventualmente poderei adicionar mais algumas no futuro, mas vamos ver como corre por agora. Neste momento a minha prioridade é limpar completamente e definitivamente o tapete de Eleocharis que para além de ter pequenos pedaços de weeping moss e a alga cladophora a crescer lá no meio, tem ainda muitas raízes que com o tempo se soltaram. Se alguém tiver ideias para as algas para além da água oxigenada, venham elas Very Happy

Possivelmente hoje/amanhã postarei uma foto para ver o quão "despido" está o aquário neste momento, mas era preciso. "Dar 1 passo atrás para dar 2 para a frente" :lol: 

Abraço,
André

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qua 14 Ago 2013, 09:02Responder ao tópico

boas André.

Eu nunca tive esta alga mas pelo que li e bastante difícil de remover mas ja li em algum fórum húngaro de um tratamento que ajudou bastantes pessoas.

Alem de uma boa filtragem biológica,circulaçao boa de agua e TPAs regulares mais frequentes tens que fazer estes mesmo TPAs com agua sem fosfato PO4 sem amónia NH4 e sem no2.

Depois tens que manter os níveis de NH4 e NO2 mos valores mais baixos possíveis.Ate aconselham o uso de produtos para remover fosfatos.pouca comida de cada vez e aspiração de restos,níveis constantes de co2 e muitas plantas de crescimento rápido.

De comer só os camarões amano e que comem esta alga e só se tiveres sorte Razz 

Não sei se isto resulta mesmo mas pelos feedbacks que vi muitas pessoas conseguiram livrar-se destas algas assim.Um abraço

-- Assinatura --

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qua 14 Ago 2013, 09:12Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
boas André.

Eu nunca tive esta alga mas pelo que li e bastante difícil de remover mas ja li em algum fórum húngaro de um tratamento que ajudou bastantes pessoas.

Alem de uma boa filtragem biológica,circulaçao boa de agua e TPAs regulares mais frequentes tens que fazer estes mesmo TPAs com agua sem fosfato PO4 sem amónia NH4 e sem no2.

Depois tens que manter os níveis de NH4 e NO2 mos valores mais baixos possíveis.Ate aconselham o uso de produtos para remover fosfatos.pouca comida de cada vez e aspiração de restos,níveis constantes de co2 e muitas plantas de crescimento rápido.

De comer só os camarões amano e que comem esta alga e só se tiveres sorte Razz 

Não sei se isto resulta mesmo mas pelos feedbacks que vi muitas pessoas conseguiram livrar-se destas algas assim.Um abraço
 Boas Cristian,

Sim, é a alga mais chata que conheço, mas de longe xD
Percebo a ideia, poucos nutrientes consumidos na totalidade para não sobrar nada para as algas. Comida já não dou muita para os peixes de limpeza não ficarem preguiçosos. tenho de fazer os testes à água para ver a quantas ando. Por acaso já tinha planeado passar uns amano para o aqua, por isso acho que até estou a proceder bem.
Com a ajuda da minha água oxigenada havemos de limpar isto tudo Very Happy No outro dia estive a aplicar água oxigenada no meu nano dos red cherrys e foi tiro e queda, limpei essa alga toda.
É uma alga que só me aparece nos aquários onde tenho Eleocharis. Que sorte!

Obrigado pela ajuda amigo Smile

Abraço

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qua 14 Ago 2013, 09:17Responder ao tópico

Não te esqueces de colocar umas plantas de crescimento rápido porque com as suas necessidades elevadas vão atrofiar o crescimento das algas Wink Em vez da agua oxigenada porque nao experimentas o flourish excell?

-- Assinatura --

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qua 14 Ago 2013, 09:19Responder ao tópico

Realmente essa alga é chata. Também já tive, e com paciência e água oxigenada lá dei cabo dela aos poucos.
Como o Cristian disse, se combateres directamente com a água oxigenada (bem mais barat) e complementares com carbono liquido, vais ver resultados muito mais rapidamente, para além de que ajuda à saude das outras plantas.

De resto o aqua está com bom aspecto.

Faltam é fotos das mudanças novas Very Happy

Cumps

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qui 15 Ago 2013, 09:45Responder ao tópico

Boas pessoal,

Ontem voltei à carga com mais uma TPA de 50% para limpar mais um pouco o aqua. Ainda assim preciso de limpar montes de porcaria que ficou acumulada em certos pontos (essencialmente junto às rochas). Apliquei água oxinada e um pouco de easycarbo. Ainda vejo muitas pequenas partes daquela alga espalhadas pela coluna de água mas com o tempo acho que vou conseguir limpar totalmente aquilo Smile
Se houver sugestões... let me know!
Quanto ao layout, como já havia referido, fiz várias alterações e alguns acrescentos que espero que tragam nova vida a esta montagem...

A Eleocharis ainda continua um pouco desgarrada do substrato e parece que não se quer voltar a agarrar. Já pensei em remover aquele tapete todo e fazer de novo, mas parece-me que vai libertar demasiado lixo para a coluna de água.
Tenho aplicado a água oxigenada mesmo na zona do substrato junto à Eleocharis para queimar tudo que esteja perto das raízes, veremos se surte efeito.
Como podem ver, do lado direito a Eleocharis acabou por levantar e tive de a remover, mas decidi ainda não plantar nada para já. Posso continuar o tapete como já tive ou apostar numa planta baixa. Já pensei numa staurogyne mas gostava de saber se alguém tem sugestões.

Bem, não vos melgo mais, espero que gostem Smile

Abraço,
André

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qui 15 Ago 2013, 09:50Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Não te esqueces de colocar umas plantas de crescimento rápido porque com as suas necessidades elevadas vão atrofiar o crescimento das algas Wink Em vez da agua oxigenada porque nao experimentas o flourish excell?
Sim, tratei disso. Coloquei umas rotalas rotundifolia na parte de trás e acrescentei um bom número de plantas para consumirem nutrientes Smile
Estou a usar o easycarbo (=excel) também mas a água oxigenada fica bastante mais em conta e acho que funciona igualmente bem.

João Rui escreveu:
Realmente essa alga é chata. Também já tive, e com paciência e água oxigenada lá dei cabo dela aos poucos.
Como o Cristian disse, se combateres directamente com a água oxigenada (bem mais barat) e complementares com carbono liquido, vais ver resultados muito mais rapidamente, para além de que ajuda à saude das outras plantas.

De resto o aqua está com bom aspecto.

Faltam é fotos das mudanças novas Very Happy

Cumps
Pois... É a pior alga que conheço sem dúvida!
Sim, é precisamente isso que estou a fazer. Vou tentar fazer aplicações diárias de easycarbo e nas TPA's "despejo" água oxigenada ehehehe
Muito obrigado João! Já sairam as novidades eheheh

Abraço

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qui 15 Ago 2013, 11:01Responder ao tópico

ola André.Ja disseste que ficou careca mas nunca pensei que tanto Razz  mas mesmo assim gosto muito

em relaçao ao planta de tapete eu gosto de eleocharis alias no meu eu também tenho um tapete de parvula mas há uma planta que eu gosto em particular mas eu não o consegui arranjar na altura de montagem.

A planta e Elatine hydropiper se por acaso o consegues arranjar diz alguma coisa Wink

-- Assinatura --

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qui 15 Ago 2013, 12:18Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
ola André.Ja disseste que ficou careca mas nunca pensei que tanto Razz  mas mesmo assim gosto muito

em relaçao ao planta de tapete eu gosto de eleocharis alias no meu eu também tenho um tapete de parvula mas há uma planta que eu gosto em particular mas eu não o consegui arranjar na altura de montagem.

A planta e Elatine hydropiper se por acaso o consegues arranjar diz alguma coisa Wink
Olá Cristian,
Teve de ser xD Mas acho que o layout vai ficar muito melhor do que o que estava.
De momento não consigo, mas se aparecer alguma coisa aviso-te Wink

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qui 15 Ago 2013, 12:37Responder ao tópico

eu para ja não estou muito interessado eu so disse se por acaso gostares de ele e quiseres colocar no lugar do eleocharis só neste caso se arranjares eu também ficava interessado em algumas doses ou pes Wink o que me interessa muito ja sabes e o cyperus helferi

-- Assinatura --

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qui 15 Ago 2013, 12:51Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
eu para ja não estou muito interessado eu so disse se por acaso gostares de ele e quiseres colocar no lugar do eleocharis só neste caso se arranjares eu também ficava interessado em algumas doses ou pes Wink o que me interessa muito ja sabes e o cyperus helferi
 Está bom Razz
Eu não me esqueci, mas nunca mais tive essa espécie Sad

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qui 15 Ago 2013, 17:16Responder ao tópico

Grande desbaste! Mas ficou bonito na mesma. Parabéns.

Excelentes fotos.

Magano

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Qui 15 Ago 2013, 18:58Responder ao tópico

Duas palavras.... Espeta-Cular...LLOOOLLLL Muito bem, ficou altamente! Parabens.

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Sex 16 Ago 2013, 10:04Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Grande desbaste! Mas ficou bonito na mesma. Parabéns.

Excelentes fotos.
Muito obrigado Vera Very Happy
Agora com tempo, vai voltar a compor-se ehehehe

Magano escreveu:
Duas palavras.... Espeta-Cular...LLOOOLLLL Muito bem, ficou altamente! Parabens.
AHAHAH Ainda bem que gostaste amigo Razz
Deixa ganhar mais verde que vai ficar um mimo ihihihi

Última edição por JANF em Sex 16 Ago 2013, 10:23, editado 1 vez(es)

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Sex 16 Ago 2013, 10:10Responder ao tópico

Tens aí umas fotos fantásticas Very Happy está muito lindo! Very Happy 

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Sex 16 Ago 2013, 10:23Responder ao tópico

sandrass escreveu:
Tens aí umas fotos fantásticas Very Happy está muito lindo! Very Happy 
Obrigado sandrass :lol: 
Espero ver-te por aqui mais vezes ehehehe

lockheed

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Stone Heart - Nature Aquarium   Sex 16 Ago 2013, 12:56Responder ao tópico

Lindo aquário!

Os meus parabéns!

Stone Heart - Nature Aquarium

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-