Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Novo Projecto* Fundo3D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

MiguelAngelo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 00:35Responder ao tópico

Boas Pessoal.

Vou iniciar um novo projecto para a minha namorada.
A ideia surgiu ao ver este video: http://www.youtube.com/watch?v=ItIl8hveIm8&feature=g-all-c

A minha ideia é fazer um fundo em 3D semelhante ao do video, mas como o aquário não está incorporado na parede, vou fazer apenas numa das laterais, acho que irá resultar uma vez que o aquário irá ficar num canto da Sala. A minha ideia é Colocar o esferovite, na base, na parte detrás e num dos lados.

Tal como no video, irei depois pintar com cimento. E claro deixar algum tempo até conseguir uma água cristalina.

Aquário: [b] 40*30*25*
Termostato: n/d
Filtro: SunSun JP-013F 600L/h

Esta caixa de esferovite, vai ser, por assim dizer, o corpo do fundo 3D.

O fauna do aquário vai ser 3 ou 4 ciclideos, e uma tartaruga pequena. A tartaruga não vai comer os ciclideos porque para além de ser muito mais rápidos vão ter muitas tocas. Os Ciclideos vão ser pequenos, tenho ideia de colocar o Calvus e o Leleupi, do lago Tanganyka. Se repararem no video, existe uma pilar a meio do aquário que depois tem uma espécie de uma ponte. Vou fazer uma coisa semelhante, mas em vez de uma ponte, vou fazer uma pequena plataforma para a tartaruga. Ainda não sei como o prender no aquário, não quero usar celicone pois um dia posso querer retirar o fundo 3D de lá.

Fico á espera de criticas e sugestões, sei que vão haver muitas :S pois é um projecto arriscado. Abraço

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 01:11Responder ao tópico

Gostei do vídeo, agora a ideia da tartaruga não me parece ideal, espero enganar-me para bem dos peixitos.

Força nisso venha de lá então o desenvolvimento desses projecto.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 01:12Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 01:18Responder ao tópico

MiguelAngelo escreveu:
....

O fauna do aquário vai ser 3 ou 4 ciclideos, e uma tartaruga pequena. A tartaruga não vai comer os ciclideos porque para além de ser muito mais rápidos vão ter muitas tocas. Os Ciclideos vão ser pequenos, tenho ideia de colocar o Calvus e o Leleupi, do lago Tanganyka. ....

Tens de pensar melhor na fauna num aqua deste tamanho não vais conseguir manter duas especies de tanganicas, muito menos calvus e leleupis. Quanto muito tens a hipótese de ter uma espécie de conchiculas! Desculpa a sinceridade!

Mas vamos ao que interessa neste tópico, o fundo 3D, espero para ver o seu desenvolvimento!

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 02:06Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Gostei do vídeo, agora a ideia da tartaruga não me parece ideal, espero enganar-me para bem dos peixitos.

Já li na net, quem os ponha com guppys sem qualqer porblema, tenho impressão que não vai haver problema com os ciclideos.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 02:06Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
MiguelAngelo escreveu:
....

O fauna do aquário vai ser 3 ou 4 ciclideos, e uma tartaruga pequena. A tartaruga não vai comer os ciclideos porque para além de ser muito mais rápidos vão ter muitas tocas. Os Ciclideos vão ser pequenos, tenho ideia de colocar o Calvus e o Leleupi, do lago Tanganyka. ....

Tens de pensar melhor na fauna num aqua deste tamanho não vais conseguir manter duas especies de tanganicas, muito menos calvus e leleupis. Quanto muito tens a hipótese de ter uma espécie de conchiculas! Desculpa a sinceridade!

Mas vamos ao que interessa neste tópico, o fundo 3D, espero para ver o seu desenvolvimento!

Olá vera, nao tens de pedir desculpa de nada, é sinceridade que eu procuro. Porque é que achas que o calvus e o leulupi nao vão resultar?

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 19:41Responder ao tópico

Hoje comecei por fazer a base do projecto, como o meu aquário, tem aquelas calhas por onde deslizam as tampas, tive de o fazer por partes, senão não o conseguia lá por.

Os cortes não ficaram perfeitos, mas acho que não se vai notar no final.
Terça feira vou fazer a parte criativa, as tocas e as rochas. Se acabar isto cedo, começo a dar as demãos de cimento cola.

hatori

Membro
Membro

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 22:59Responder ao tópico

MiguelAngelo escreveu:
Francisco Ramalho escreveu:

Já li na net, quem os ponha com guppys sem qualqer porblema, tenho impressão que não vai haver problema com os ciclideos.

Tartarugas e guppys combinam maravilhosamente, elas ADORAM guppys ao pequeno almoço...talvez quem te falou nisso tinha uma moedinha, mas elas crescem...eu sei ...tive uma durante 17/18 anos lol

de resto força com o projecto ^^

Abraço

Hatori

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 23:04Responder ao tópico

Boas MiguelAngelo,
Realmente da um efeito muito bom,mas penso (opiniao minha) que o aquario e um pouco pequeno para um projeto desses. Iras perder alguns litros.
Tal como a Vera disse,e melhor repensares a fauna. Tartaruga acho que e melhor esqueceres e peixes... talvez outros de menor porte e que se adequem a espacos mais pequenos.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 23:22Responder ao tópico

Eu vou fazer muitas tocas claro, onde não cabe a tartaruga. Os ciclideos são rápidos, eles vão safar-se. Só não sei ainda quais colocar. Quero uns que cresçam pouco.

hatori

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 23:33Responder ao tópico

Tu é que sabes mas acho que essa tartaruga vai comer sushi mais cedo ou mais tarde...

Uma vez fomos todos de ferias e tivemos a genial ideia de deixar a minha tartaruga e os meus 4 tritões no aqua comunitário da minha tia...ela também tinha muitos esconderijos, mas a verdade é que quando chegamos uma semana depois estava um tritão com meia cauda em cima do filtro e o resto estava deserto...e ela ainda não era tão grande assim...

eu não arriscava...mais vale fazeres um aqua-terrário para ela e fazeres um aquário maior com os outros peixinhos que queres pôr...é a minha opinião ^^

Abraço e boa sorte de qualquer maneira^^

Hatori

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 23:40Responder ao tópico

Está a fazer uma comparação entre um tritão, anfíbio bastante lento e calmo, com ciclideos, peixes ágeis e muito rápidos. O meu problema sinceramente, é mesmo as lutas entre os ciclideos, pois acabei de perder hoje um dos meus ciclideos, devido a lutas territoriais.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Dom 23 Set 2012, 23:56Responder ao tópico

Eu queria ciclideos bem pequenos... e mansos, pois o aquário é pequeno. Preciso de ideias pessoal... e ciclideos coloridos, pois é para a minha namorada e quem não está ligado á aquariofilia como nós, tem uma maneira de apreciar os peixes, baseada apenas nas cores. Quero lhe fazer uma boa surpresa.

hatori

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 00:01Responder ao tópico

O tritão foi o único que se safou, o resto foi tudo a vida...guppys, platys,peixes vidro...e mais uma carrada deles que já não me lembro...nem as corys se safaram...mas pronto já não vou dizer mais nada a esse respeito ^^

MiguelAngelo escreveu:
O meu problema sinceramente, é mesmo as lutas entre os ciclideos, pois acabei de perder hoje um dos meus ciclideos, devido a lutas territoriais.

Não será do aqua ser pequeno?

Abraço

Hatori

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 00:09Responder ao tópico

Sim é isso de Certeza, aquele áqua foi o 1º e foi o montando pelo que me diziam, então tenho ciclideos no aquário de 54Litros,desde que comecei a informar-me na internet sobre os peixes, nunca mais coloquei peixes naquele aquário, morreram alguns antes em lutas, mas agora que o aquário estava á mais de 1 ano sem mortes, eu pensei que tivesse encontrado o ponto de eqilibrio, sei que os peixes crescem, mas eles nao têm crescido muito, e hoje morreu-me o 1º peixe em 1 ano.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 00:11Responder ao tópico

O tritão se calhar conseguiu-se safar porque conseguiu subir para o filtro e a tartaruga não o via.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 00:37Responder ao tópico

Estou muito inclinado para a colocação de um casal de Kribensis, ou 1 macho e 2 fêmeas.
São ágeis, rápidos, coloridos, ph alcalino. Não têm de viver obrigatoriamente num aquário plantado, e talvez tenham filhotes, o que seria excelente.
Abç

hatori

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 01:47Responder ao tópico

Boas

Não me parece má ideia mas deixa vir a Vera que ela é que percebe disso ^^

Abraço

Hatori

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 17:12Responder ao tópico

Também tou á espera dela xD mas ela não aparece.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 17:16Responder ao tópico

O que é que a Vera percebe? Chamaram-me? Razz

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 20:26Responder ao tópico

Ciclideos como é claro, que achas de um macho e duas femeas Kribensis?

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 20:54Responder ao tópico

Boas
Se optares por kribênsis coloca só um casal se colocares 2 fêmeas vão andar sempre a porrada.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 21:22Responder ao tópico

As fêmeas? então e não vai haver aquele caso de o macho stressar a fêmea?

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 22:04Responder ao tópico

Pessoal, por acaso não sabem que cola se pode usar no esferovite? As colas costumam derreter o esferovite.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Seg 24 Set 2012, 22:12Responder ao tópico

Kribensis, nunca tive, não por não gostar! Mas também acho que ficavas bem com um casal, o Nuno Moreira tem um casal fala com ele! Agora a história da tartaruga já me ultrapassa!
Convém ter a água ligeiramente ácida na ordem dos 6.5 a 7, e muitos esconderijos, de preferência um plantado, troncos, um coco por exemplo!
Espero ter ajudado um bocadito!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo Projecto* Fundo3D   Responder ao tópico

Novo Projecto* Fundo3D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-