Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

...:::The Green Plain:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sex 09 Nov 2012, 09:25Responder ao tópico

Domm escreveu:
Boas Fábio!

Vejo que o projecto continua excelente! Parabéns! Wink

Ainda bem que conseguiste controlar o alguedo...com paciência, tudo vai ao sítio!

Gostei das novas adições, sejam elas fauna ou flora. Posso perguntar-te onde compraste as plantas e o rami?

Abraço

Boas,

Sim, parece que finalmente estou a conseguir aquilo que quero, aos poucos estou a ver aquilo que imaginei para este aquário (depois de muitos contratempos), so espero é que continue assim cada vez com menos algas...

As plantas são todas da Tropica menos a ammania que é da Anubias e o fissidens que ja ca o tinha e foram todas compradas na Aquaeden!

O Rami macho veio da Aquoporto! Cada vez esta mais lindo o raio do bicho! Very Happy

Vera Santos escreveu:
Está fantástico, só mudava de sitio o termostato, talvez para um dos lados, ficava mais bonita a parte frontal do aqua!

Pois o termostato, eu tenho-o na traseira pois é o local onde me é mais fácil e prático de o ter e que está desocupado, pois nas laterais ou esta o difusor ou o drop checker no outro lado... Eu sei que não fica muito bem à vista, mas também a preguiça de o tirar para as fotos também é mais que muita Rolling Eyes
Vou tentar para a próxima actualização fazê-la sem o termostato na traseira para ver como fica sem ele nas fotos...

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sex 09 Nov 2012, 09:38Responder ao tópico

Bom dia Fábio!

Obrigado pelas respostas! O rami veio pelo correio? Não chegou combalido? Nunca comprei nenhum peixe que viesse do correio mas parece que vou ter de o fazer pois está dificil de arranjar um rami com cores em condições aqui na nossa zona!

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sex 09 Nov 2012, 11:21Responder ao tópico

Domm escreveu:
Bom dia Fábio!

Obrigado pelas respostas! O rami veio pelo correio? Não chegou combalido? Nunca comprei nenhum peixe que viesse do correio mas parece que vou ter de o fazer pois está dificil de arranjar um rami com cores em condições aqui na nossa zona!

Abraço

Sim, o rami veio pelo correio. Se os peixes estiverem saudáveis, e o acondicionamento da embalagem em boas condições, não ha problemas nenhuns, ja mandei vir peixes pelo correio varias vezes e ate hoje nunca tive quaisquer problemas. Wink
O mesmo acontece comigo, os peixes que eu quero nunca ha em lojas aqui perto de mim e quando os ha, a qualidade fica muito a desejar e por isso tenho que mandar vir pelo correio...
O rami, umas horas depois de tar no aquário, pos-se a comer artémia que nem um maluco! Mas atenção, o acondicionamento no aquário tem de ser mais cuidadoso, neste caso esteve em ambientação mais de 2 horas com o método gota-a-gota...
Arrisca pois vais ver que vale a pena (depende das lojas, eu aconselho a Aquoporto! Wink )

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sex 09 Nov 2012, 11:57Responder ao tópico

Boas!

De facto se as lojas forem de confiança, com um devido acondicionamento, o envio por correio não tem qualquer problema!

A única desvantagem é que não escolhes o peixe...

Abraço!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 14 Nov 2012, 02:43Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

De facto se as lojas forem de confiança, com um devido acondicionamento, o envio por correio não tem qualquer problema!

A única desvantagem é que não escolhes o peixe...

Abraço!

Pois, é essa para mim a única desvantagem de não escolhermos o peixe mas se o vendedor for de confiança, não tens de te preocupar com isso, até podes pedir ao vendedor que te escolha o peixe com as caracteristicas que mais gostares (padrões, cores, tamanho, etc...) e pode ser que ele te envie o melhor possivel nessa escolha...
Mas nada melhor que experimentar mandar vir pelo correio! Wink

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 28 Nov 2012, 10:20Responder ao tópico

Boas,

Bem depois de algum tempo sem actualizações fotográficas, venho aqui mostrar como está o aquário desde a última actualização.

Entretanto tive um surto de algas, mais própriamente as Rhizoclonium. Elas ainda cá andam mas em menor número pois tenho andado a tentar a elimina-las do meu aquário. O que eu fiz foi inicialmente um tratamento com excell que o Filipe Oliveira me indicou, em que este resultou mas somente com a maioria das algas, contudo ainda ficaram uns locais com a alga. Também liguei o UV durante o tratamento (encontra-se desligado neste momento), limpei o filtro (tinha a lã toda suja, retirei a lã e coloquei outra esponja azul para não acumular tanta sujidade) e neste momento tenho andado quase todos os dias com uma mangueira fina de CO2 a aspirar as que encontro e continuo a sobre-dosear o excell e ate tenho vindo a ver melhorias, vamos a ver se as consigo eliminar por completo.
Também diminuí a iluminação de 72w para 62w e adicionei 2 caridinas japónicas e 1 neritina natalensis.

Também tenho algumas BBA mas essas estão controladas e estão apenas nas pedras e estou vindo a elimina-las aos poucos com H2O2.

De resto nada a apontar, ate tenho vindo a ter um bom crescimento das plantas, em que ja efectuei a primeira poda na Hemianthus Micranthemoides e daqui a pouco tenho que a fazer na Cuba, talvez para a semana ja faça uma poda na Cuba. A Ammania sp."Bonsai" até esta a ter um bom crescimento, ja se nota uma diferença notória desde a última foto.

Então aqui vão as fotos:

Gerais (Nota-se no lado esquerdo a Cuba com mais falhas pois foi aí que havia (e ainda há) um maior surto de Rhizoclonium, e que doseei excell em cima das algas acabando por melar algumas partes do tapete desse lado mas ja está a recuperar):

Lateral:

Aqui pode-se ver as BBA's que eu falei acima e a Ammania sp."Bonsai":

Visto de cima:

Comentem pessoal!!

Última edição por Fábio Joaquim em Qua 28 Nov 2012, 11:43, editado 1 vez(es)

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 28 Nov 2012, 11:21Responder ao tópico

Boas!

Este aquário é uma verdadeira inspiração!

Ainda bem que estás a conseguir controlar isso!

Abraço!

dr_caos

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 28 Nov 2012, 20:08Responder ao tópico

esta muito bom :star: :star: :star: :star: :star:

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 28 Nov 2012, 20:22Responder ao tópico

Simplesmente fabuloso...

Bruno Cruz

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Cruz
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 28 Nov 2012, 20:29Responder ao tópico

muito porreiro este aquario

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 29 Nov 2012, 00:29Responder ao tópico

Muito bom mesmo, parece um quadro vivo, espetacular.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 29 Nov 2012, 15:54Responder ao tópico

De facto está lindo! E mais não há a dizer.

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 29 Nov 2012, 18:06Responder ao tópico

Obrigado a todos pelos comentários de agrado à minha montagem!! Very Happy

Mas será que não há conselhos, algo que se pudessem mudavam, bitaites, criticas, nada?? Very Happy

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 29 Nov 2012, 18:16Responder ao tópico

Não tens peixes de fundo?

Para essas rochas com algas, recomendo-te um ancistros... Tenho um e e uma maquina...

fabio_tmr

Membro
Membro

Nome Real : Fábio Rodrigues
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 29 Nov 2012, 18:21Responder ao tópico

Muito bonito, parabéns!

O ancistros não sei se será boa ideia, não iria levantar o tapete?

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 29 Nov 2012, 18:22Responder ao tópico

CyberJ escreveu:

Para essas rochas com algas, recomendo-te um ancistros... Tenho um e e uma maquina...

Tenho 5 ottos (3 negros e 2 affinis), 4 Corys pygmaeus e 2 caridinas japónicas...
Um ancistros aqui não iria fazer estragos na flora? Como por exemplo levantar-me o tapete? Sempre gostei de ancistros mas nunca os tive devido ao seu temanho (+-10cm) e também por achar que eles me desmancham o tapete...

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 29 Nov 2012, 18:22Responder ao tópico

CyberJ escreveu:

Um ancistro aqui é muito grande...

Ia dar cabo do efeito de escala pretendido!

Quanto a conselhos apenas diria para não podares tão direitinho...

A moita do lado esquerdo assim tão certinha pela pedra nota-se que há "mão ali"... Very Happy

Além disso prolongava a moita de Staurogyne um pouco mais para a esquerda para "desaparecer" na pedra... Aqui o único cuidado seria depois podar mais baixo do lado esquerdo para deixar o ponto de fuga visual na mesma.

Abraço!

SMoreira

Membro
Membro

Nome Real : Silvanna Moreira

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 29 Nov 2012, 20:29Responder ao tópico

Adorei o teu aquário!

Esse ramireri's são lindos, também tenho 2 mais não com tantas cores Very Happy

Muito bem plantado Razz

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 29 Nov 2012, 22:11Responder ao tópico

Boas!

Este aquário está cada vez melhor! Parabéns Fábio!!! Wink

Em termos de conselhos, concordo com o que o Pedro referiu.

Boa sorte na remoção dessas algas...e cuidado com as BBAs! Apesar de estarem só nas pedras, depressa poderão propagar-se. De todos os animais que vi, penso que os unicos que poderão fazer alguma coisa serão as caridinas japónias. Poderias adicionar um SAE para dar uma ajuda mas isso seria apenas uma solução temporária pois eles crescem bastante (eu comprei dois na Aquarioreef esta semana para o meu plantado).

Vai mantendo isto actualizado! Razz

Abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 29 Nov 2012, 23:05Responder ao tópico

SMoreira escreveu:
Adorei o teu aquário!

Esse ramireri's são lindos, também tenho 2 mais não com tantas cores Very Happy

Muito bem plantado Razz

Boas, os ramirezis german blue são na minha opinião das estripes mais bonitas e coloridas que existe! Só aquele beiço azul, lindo mesmo...

Pedro Santos escreveu:
Um ancistro aqui é muito grande...

Ia dar cabo do efeito de escala pretendido!

Quanto a conselhos apenas diria para não podares tão direitinho...

A moita do lado esquerdo assim tão certinha pela pedra nota-se que há "mão ali"...

Além disso prolongava a moita de Staurogyne um pouco mais para a esquerda para "desaparecer" na pedra... Aqui o único cuidado seria depois podar mais baixo do lado esquerdo para deixar o ponto de fuga visual na mesma.

Pedro, podias explicar melhor esse conselho acerca das staurogynes, não consegui perceber muito bem...
A poda da hemianthus ficou um bocado direita demais é verdade, mas como foi a sua primeira poda, as outras ficarão diferentes e não tão direitinhas...

Exacto, um ancistro não ia ficar nada bem aqui pois tal como tu disseste ia fazer com que perdesse o efeito de escala e também dar-me cabo das plantas.

Domm escreveu:
Boas!

Este aquário está cada vez melhor! Parabéns Fábio!!!

Em termos de conselhos, concordo com o que o Pedro referiu.

Boa sorte na remoção dessas algas...e cuidado com as BBAs! Apesar de estarem só nas pedras, depressa poderão propagar-se. De todos os animais que vi, penso que os unicos que poderão fazer alguma coisa serão as caridinas japónias. Poderias adicionar um SAE para dar uma ajuda mas isso seria apenas uma solução temporária pois eles crescem bastante (eu comprei dois na Aquarioreef esta semana para o meu plantado).

Vai mantendo isto actualizado!

Abraço

As algas não são difíceis das eliminar, agora só as tenho em 2 das rochas e já cheguei a ter BBA em todas as dragon stone... Vou eliminando aos poucos, em cada TPA um tratamento, tem resultado até agora e até hoje não saíram das rochas, as plantas estão limpas...

Tenho 2 caridinas japónicas, acho que me ajudam um pouquinho mas não é muito significante, mas pelo menos de vez em quando vejo-as a esgravatar as rochas...
A neritina é que faz um trabalho espectacular, uma das rochas pequeninas que tinha, estava com umas algas e ela limpou-me a rocha toda, parecia que a tinha posto à pouco tempo, um espectáculo mesmo!
Já não vou à aquarioreef ha algum tempo, tenho de ver se eles la têm alguma coisa de jeito em termos de peixes...

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sex 30 Nov 2012, 19:18Responder ao tópico

Boas!

O que disse em relação à Staurogyne é para não a terminares tão "abruptamente"...

Ela agora está a terminar logo mal passa a primeira pedra!

Eu colocaria a parede traseira forrada com ela, mas mantendo um declive parecido com o das pedras.

Isto permitia um fundo mais preenchido sem prejudicar o ponto de fuga visual que tens entre as pedras.

Espero ter-me feito entender agora... Very Happy

Abraço!

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sab 01 Dez 2012, 01:48Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

O que disse em relação à Staurogyne é para não a terminares tão "abruptamente"...

Ela agora está a terminar logo mal passa a primeira pedra!

Eu colocaria a parede traseira forrada com ela, mas mantendo um declive parecido com o das pedras.

Isto permitia um fundo mais preenchido sem prejudicar o ponto de fuga visual que tens entre as pedras.

Espero ter-me feito entender agora... Very Happy

Abraço!

Sim Pedro ja percebi, estas a dizer para pôr staurogynes na parte traseira toda (para isso tinha de tirar o fissidens) mas fazer um declive para não perder profundidade e ir aumentando o declive conforme as pedras do lado direito é isto?
Pelo que eu estou a perceber, sim é uma possibilidade, é uma hipotese, quem sabe...

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sab 01 Dez 2012, 01:53Responder ao tópico

Pessoal, em relação às algas Rhizoclonium, tenho boas noticias, estão praticamente eliminadas!!
No inicio quando apareceram, 1 dia depois de eu as ter aspirado, parecia que não tinha aspirado nada, cresciam que nem malucas de um dia para o outro, agora não, no inicio estava todos os dias a aspirá-las e agora já só ando dia sim e dia não e mal crescem, já quase não crescem! Very Happy
Parece que a persistência está a resultar e o excell também... :cheers:

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Ter 04 Dez 2012, 00:52Responder ao tópico

Boas pessoal,

Hoje trago novidades, foi dia de TPA e também da primeira poda da CUBA e também podei a Pogostemon Helferi.
Para primeira poda da CUBA acho que não me saí até nada mal, cortei-a bem rentinho, no inicio pensei que ficasse uma porcaria mas no fim da poda confesso que ficou muito melhor do que como estava...

Também podei as Helferis pois também estavam a ficar demasiado grandes.
A única dificuldade que tive foi a limpar e a retirar da água a Cuba podada, ganda luta que tive, são folhas tão pequenas que passavam pela rede do camaroeiro, enfim levei um tempão só para limpar a água das podas da cuba...

Então aqui vão as fotos depois da poda e da TPA em que a água ainda não estava totalmente cristalina:

A poda da Cuba ficou bem feita? O que se pretende é que se pode bem rasteirinha para não crescer muito em altura certo?
Comentem pessoal!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Ter 04 Dez 2012, 11:44Responder ao tópico

Boas!

Esse tapete está a ficar 5*!

Abraço!

...:::The Green Plain:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-