Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

...:::The Green Plain:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Dom 23 Set 2012, 01:24Responder ao tópico

O esha 2000 é um otimo medicamento! Espero que tenhas sorte, depende do estado de doença que o peixe está.

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Dom 23 Set 2012, 01:51Responder ao tópico

Boa sorte com o tratamento, espero que tudo corra pelo melhor!

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Seg 24 Set 2012, 19:47Responder ao tópico

Boas,

Infelizmente o tratamento não resultou de muito, infelizmente o ramirezi murreu hoje!!
Um dos mais bonitos que tive até hoje, enfim sempre que tudo está a correr bem, algo corre mal...
Enfim, de resto está tudo na mesma, menos as algas castanhas que quase não as tenho...

Cumprimentos
Fábio Joaquim

André deVil

Membro
Membro

Nome Real : André de Vilhena
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 26 Set 2012, 09:45Responder ao tópico

Boas,

Pena pelo ramirezi... É um dos peixes que mais gosto, mas é vida...

Quanto ao setup, parece que vai sair dai grande aqua Smile

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 26 Set 2012, 10:58Responder ao tópico

Boas!

É sempre uma pena quando perdemos um dos nossos animais! Melhores dias virão!

Reparei que és de setubal. Onde costumas comprar os teus peixes (neste caso especifico, onde compraste o ramirezi)? Eu tenho de comprar um macho mas já fui à Aquarioreef e à fishplanet mas não vi nada que me agradasse!

Abraço

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 27 Set 2012, 10:13Responder ao tópico

Domm escreveu:
Boas!

É sempre uma pena quando perdemos um dos nossos animais! Melhores dias virão!

Reparei que és de setubal. Onde costumas comprar os teus peixes (neste caso especifico, onde compraste o ramirezi)? Eu tenho de comprar um macho mas já fui à Aquarioreef e à fishplanet mas não vi nada que me agradasse!

Abraço

Boas,

Pois, é sempre mau, ainda por cima quando gostamos dos animais...
Sim sou de Setúbal, a maior parte dos peixes que eu tenho no meu aquário é da rolizoo perto do forum montijo, foi la que comprei os ramirezis german blue a 2,5€ cada e as iriatherinas, e eles têm uma grande variedade de peixes!! Na aquarioreef nem vale a pena comprar vivos, não têm variedade nenhuma, sempre os mesmos peixes... Onde é que fica essa tal fishplanet?

Cumprimentos

André deVil escreveu:
Boas,

Pena pelo ramirezi... É um dos peixes que mais gosto, mas é vida...

Quanto ao setup, parece que vai sair dai grande aqua

Abraço

Tive mesmo muita pena do ramirezi mas não podia fazer mais nada...
Vamos a ver se consigo ter o desenvolvimento da flora como gostaria...

Cumprimentos

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 27 Set 2012, 11:13Responder ao tópico

Boas Fábio.

A Fishplanet fica no Barreiro Retail Park ao pé da Quinta do Conde. Como trabalho no Parque Industrial da Autoeuropa, costumo ir lá várias vezes. A loja é grande e costuma ter uma grande variedade de vivos bem como de material. Os preços não são muito altos e com o cartão de cliente tens sempre 10% de desconto.

Fishplanet

Abraço

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sab 29 Set 2012, 17:16Responder ao tópico

Não conhecia a loja, ja la fui ao Barreiro retail park e nunca la tinha visto essa loja...
Tenho que la ir e pelas fotos parece bem grande!

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sab 29 Set 2012, 17:23Responder ao tópico

Boas pessoal!

Bem, depois de 1 semana sem noticias, trago noticias!
As noticias são que ja não tenho algas castanhas!! Ja se foram! Nota-se uma grande diferença nas ultimas fotos para agora em relação às algas na cuba, areão, rochas, ja não tem algas!
Em relação ao crescimento das plantas, a cuba é a que está mais lentinha, mas noto uns bons runners, a pogostemon helferi então está com um bom desenvolvimento, ja as staurogynes, também estão meio adormecidas mas ja com um crescimento que se nota.

Agora tenho uma questão que gostaria que me esclarecessem, para a semana a minha calha vai sofrer uma modificação no balastro para ficar com mais iluminação e como tal vou ficar 5 dias sem iluminação! As plantas vão se ressentir muito? Continuo a fertilizar mesmo sem iluminação? Dêem-me dicas para minimizar os danos na flora durante este periodo sem luz!
Gostaria que me ajudassem nesta questão!

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sab 29 Set 2012, 17:36Responder ao tópico

Boas!

Antes de mais... E fotos??? Wink

Não tendo luz o consumo de nutrientes vai ser mais reduzido.

Podes reduzir a quantidade de fertilizante, mas não pares por completo!

As plantas podem ressentir-se um pouco... Esperemos que não muito...

Abraço!

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Dom 30 Set 2012, 15:54Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Antes de mais... E fotos??? Wink

Não tendo luz o consumo de nutrientes vai ser mais reduzido.

Podes reduzir a quantidade de fertilizante, mas não pares por completo!

As plantas podem ressentir-se um pouco... Esperemos que não muito...

Abraço!

Boas,

Fotos, agora so qando ja tiver o aquário com a calha a bombar, la para sexta ou sábado da semana que vem Rolling Eyes
Eu tenho uma digamos "mini calha" de 11w destas: Aqui sera que eu devo pôr esta iluminação so mesmo para as plantas não estarem totalmente sem luz minimizando os danos?

Bem, hoje tive uma agradavel surpresa, as minhas corys pygmeus deram em desovar! Fui para dar comida aos peixes e la vi elas todas malucas e 1 femea com 1 ovo entre as barbatanas pélvicas e momentos depois a fazer o tão famoso "T", qualquer dia aventuro-me na sua reprodução, posturas ja tenho (ja na minha outra montagem tinha) agora só falta é fazer os ovos vingarem e criar os putos pois onde estão vão ser cumidos de certeza...
Até tenho aquários disponiveis para tal mas não sei talvez pense mais a sério no assunto...

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Dom 30 Set 2012, 17:31Responder ao tópico

Boas!

Quanto à luz nem sei que te diga...

Põe essa, sempre dá qualquer coisa...

Força nisso das corys! Wink

Abraço!

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sex 05 Out 2012, 07:52Responder ao tópico

Boas,

Venho só dizer que ja tenho a calha a bombar no aquario e agora sim, com 3x24w!
A flora nestes 3 dias com quase nenhuma luz (apenas 11w) ressentiu-se um pouco, mas a que ficou pior penso mesmo que foi a pogostemon helferi, ha uns 2 ou 3 pés que perderam umas folhitas mas penso que não é nada de grave e vai recuperar, o resto da flora ficou igual.
Também adicionei mais 1 vaso de CUBA, a ver vamos se é agora que tenho um crescimento na flora como deve de ser, aliás como eu quero Very Happy
Segunda-feira eu posto fotos para verem o desenvolvimento do aquário.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Sex 05 Out 2012, 08:11Responder ao tópico

Boas!

Venham daí essas fotos! Smile

Abraço!

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Dom 07 Out 2012, 08:08Responder ao tópico

Pessoal venho so dar uma novidade!
Para a semana vou mudar o método de fertilização! Vou começar a fertilizar com Elos fase 1 e 2! Vou fazer uma experiência pois ja ouvi falar muito bem da elos e agora vou experimentar, espero ter bons resultados.
Ainda é um bom investimento, apesar de so comprar estes 2 mas como estes fertilizantes são muito concentrados ainda me vão dar para mais ou menos 1 ano de fertilização... Para o potássio vou continuar com o DIY e o ferro vou continuar coa a seachem.
Amanha depois da TPA coloco fotos aqui no tópico pois ja a algum tempo que não atualizo com fotos...

Cumprimentos
Fábio Joaquim

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Dom 07 Out 2012, 13:11Responder ao tópico

Só por curiosidade os fertilizantes da elos ficaram a que preço cada um?

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Dom 07 Out 2012, 14:00Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Só por curiosidade os fertilizantes da elos ficaram a que preço cada um?

Boas,

O fase 1 ficou-me por 20€ o fase 2 por 18€ (mas este comprei a um particular e ja é usado, pois novo é 28€) o K40 que foi o que não comprei são cerca de 38€ Shocked por isso é que não o comprei e vou fertilizar com potássio diy, talvez para o mes que vem o compre...

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Dom 07 Out 2012, 14:32Responder ao tópico

Ainda assim sai mais caro que se calhar os da Seachem! Vou pesquisar pelos seus compostos!
Entretanto obrigada pela informação!

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Dom 07 Out 2012, 14:44Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Ainda assim sai mais caro que se calhar os da Seachem! Vou pesquisar pelos seus compostos!
Entretanto obrigada pela informação!

Pois mas a qualidade não é a mesma, a elos é muito superior e ainda assim penso que a longo prazo não fica mais barato os fertilizantes da seachem como dizes.
Estes vão-me dar mais ou menos para 1 ano de fertilizações...
Também é uma experiência, posso até não gostar dos resultados da elos, mas vamos a ver, tenho boas expectativas acerca destes fertilizantes...

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Dom 07 Out 2012, 15:59Responder ao tópico

Boas!

Em termos de qualidade não sei qual é melhor.

A questão da ELOS é que é muito mais concentrado que os restantes.

A médio longo prazo a ideia que tenho é que acaba por sair mais barato, mas tem o problema do investimento inicial ser maior.

De qualquer forma, se usados correctamente, tanto ficam bem servidos com um ou com outro!

Abraço!

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Seg 08 Out 2012, 13:39Responder ao tópico

Boas,

Perdi a cabeça e comprei também o K40! Rolling Eyes
Hoje coloco fotos mais logo à noite com o ponto de situação.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Seg 08 Out 2012, 13:51Responder ao tópico

Fico a aguardar!

Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Ter 09 Out 2012, 00:27Responder ao tópico

Boas,

Ao fim de algum tempo sem actualizações venho dar um ponto de situação.
Continua praticamente tudo na mesma, pouco ou nada mudou, a CUBA so agora é que começa a expandir-se e a ver-se uns runners a espalhar-se, a pogostemon helferi esta a recuperar do apagão devido à modificação da calha mas ja venho melhorias, ja vejo uns rebentos nos pés que perderam mais folhas, a staurogyne também esta a ir bem mas ainda um pouco amarelada (penso que devido à ma fertilização feita até agora).
Hoje fiz uma TPA e fiz uma boa limpeza, limpei as tubagens do filtro que ja estavam bem sujas e fiz uma limpeza mais rigorosa no termostato e no vidro traseiro que tinha algumas green spots.
A maior das novidades como ja tinha dito foi a aquisição de novos fertilizantes da Elos! Comprei a gama praticamente toda, o Fase 1, Fase 2 e o K40, é certo que doeu um pouco na carteira mas fiz as contas e ja tenho fertilização para cerca de 1 ano! O que no fundo acaba por compensar.
Agora só estou à espera que cheguem os fertilizantes para começar uma fertilização mais rigorosa e com mais qualidade, no inicio vou fertilizar um pouco a menos do que a dose recomendada para ver se ha melhorias e depois vou ajustando dependendo da evolução aquário e das plantas!
Alguns concelhos acerca deste tipo de fertilização? Sempre ouvi falar bem destes fertilizantes portanto a expectativa é a melhor.
Agora chega de paleio e aqui vão as fotos, deixo so umas panoramicas pois não ha muito de diferente para ver.

Panorâmicas:

Tinha sido feita uma TPA à pouco tempo por isso é que se encontram algumas bolhinhas no material.

Comentem e dêem opiniões!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Ter 09 Out 2012, 10:46Responder ao tópico

Boas!

Continua com um excelente aspecto apesar do apagão!

Certamente vais recuperar isso rapidamente!

Só não concordo é com o fertilizares menos do que a dose recomendada...

O que provoca as algas são as carências de nutrientes e NUNCA o seu excesso...

Eu a fazer algo diferente do recomendado faria um pouco mais e depois ajustaria se visse que isso era necessário...

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 10 Out 2012, 13:52Responder ao tópico

Boas!

O aquário continua com muito bom aspecto! Parabéns!

Em relação à fertilização, concordo com a sugestão do Pedro. É preferível fertilizar por excesso de modo a que não haja nenhuma carência e por consequência, aparecimento de algas!

Queria perguntar-te se não tens problemas com o JBL Manado no que respeita à sua movimentação por causa do fluxo do filtro. No meu plantado, também tenho esse substrato e é impossível manter qualquer desnivel no substrato por causa do fluxo (eu tenho um eheim 2217 nesse aquário).
No entanto, reparei que não tens a flauta. Nunca reparaste se os peixes vão respirar à superfície? A única vez que não usei a flauta, tive logo os bichos de boca de fora a apanhar ar (é certo que não tinha tantas plantas como agora o que pode/deve fazer toda a diferença)!

Estou tentado em experimentar a retirar a flauta do meu para ver ou então restringir o caudal com as torneiras, embora ache que isso não dá muita saúde ao filtro...

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Responder ao tópico

...:::The Green Plain:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-