Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

...:::The Green Plain:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Ter 04 Dez 2012, 12:17Responder ao tópico

Está lindo assim, és um óptimo jardineiro! Razz

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Ter 04 Dez 2012, 12:41Responder ao tópico

Boas, pois se calhar um ancistro é demasiado grande para esse aqua...

Mas se o aqua fosse maior, acho que não irias ter problemas com a cuba, pelo menos o meu nunca anda no substrato, ele dedica-se exclusivamente às pedras e tronco, mas ainda só tem os 3cms

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Ter 04 Dez 2012, 13:17Responder ao tópico

O aquário está invejável, nem comento as plantas x)

em vez de ancistrus podes por um ou 2 plecos borboleta ou os ottos.

e que tal umas neritinas para limpar um pouco o verde das rochas?

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Ter 04 Dez 2012, 14:40Responder ao tópico

Boas Fábio!

Eu não sou entendido em Cuba mas ficou com um aspecto excelente! Parabéns!

Abraço

XISCO

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Ter 04 Dez 2012, 15:13Responder ao tópico

Sim senhor, tá espectacular

Fábio Joaquim

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Ter 04 Dez 2012, 19:52Responder ao tópico

Boas pessoal,

Obrigado a todos pelos comentários e pelos elogios, sempre nos da mais força para continuarmos o nosso trabalho... Very Happy

Rui Bacelar Oliveira escreveu:
O aquário está invejável, nem comento as plantas x)

em vez de ancistrus podes por um ou 2 plecos borboleta ou os ottos.

e que tal umas neritinas para limpar um pouco o verde das rochas?

Rui, eu tenho uma neritina (podes ver na foto no canto superior direito ligeiramente acima do nível da água perto do output) mas a gaja prefere os vidros em vez das pedras apesar de ja me ter limpo uma das pedras mais pequenas e também tenho 5 ottos (3 negros e 2 affinis). Eu vejo-os a trabalhar mas sinceramente gosto do das pedras assim meio esverdeadas, dão-lhe um ar mais natural, na minha opinião...

Vera Santos escreveu:
Está lindo assim, és um óptimo jardineiro!

Obrigado Vera, no inicio pensei que não ficasse nada de jeito mas até ficou melhor do que eu esperava... Very Happy

CyberJ escreveu:
Boas, pois se calhar um ancistro é demasiado grande para esse aqua...

Mas se o aqua fosse maior, acho que não irias ter problemas com a cuba, pelo menos o meu nunca anda no substrato, ele dedica-se exclusivamente às pedras e tronco, mas ainda só tem os 3cms

Eu sempre gostei de ancistros mas nunca os tive pois nunca tive aquário para eles (muito pequeno), mas como eu tenho uma tara por biotopos sul americanos, quem sabe o que o futuro me reserva... Wink

Domm escreveu:
Boas Fábio!

Eu não sou entendido em Cuba mas ficou com um aspecto excelente! Parabéns!

Eu também não sou entendido em Cuba pois é a primeira vez que a tenho, mas acho que até agora me estou a safar bem com esta planta... Smile

Citação :
Sim senhor, tá espectacular

Obrigado Xisco! Wink

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 05 Dez 2012, 21:25Responder ao tópico

Pessoal, estou a pensar em tirar as Iriatherinas e colocar outro tipo de peixe de cardume mas mais colorido pois é isso que me está a faltar, côr no aquário!
Ja pensei em Trigonostigma espei pois são coloridos, nadam em cardume e são bastante activos, o que acham?
Dee-me sugestões acerca da fauna, troco as iriatherinas por que espécie de peixe? De preferência de cardume...
Ficarei a aguardar sugestões...

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 05 Dez 2012, 21:42Responder ao tópico

Gosto bastante de rasboras acho que fica sempre bem!
Também tens os tetra serpae, igualmente dão muita cor ao aqua.

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 05 Dez 2012, 23:11Responder ao tópico

Boas Fábio!

As rasbora brigittae são bem coloridas e devido ao seu pequeno porte, penso que poderias colocar um cardume "grandito"! Wink O problema poderá ser encontra-las à venda...

abraço

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 05 Dez 2012, 23:33Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Gosto bastante de rasboras acho que fica sempre bem!
Também tens os tetra serpae, igualmente dão muita cor ao aqua.

Esses também são bem bonitos mas não são um pouco agressivos? Pelo que vi sobre eles pareciam ser um pouco agressivos...

Domm escreveu:
Boas Fábio!

As rasbora brigittae são bem coloridas e devido ao seu pequeno porte, penso que poderias colocar um cardume "grandito"! O problema poderá ser encontra-las à venda...

Sinceramente ja tive rasboras maculatos (praticamente iguais às brigittae) e não gostei muito pois tendem a esconderem-se muito e também são muito pequenas, e não queria peixes muito pequenos, talvez por volta dos 4cm...

Sinceramente gostei imenso das Trigonostigma espei (rasbora espei), pelo que eu vi sobre elas, formam um bom cardume compacto, são de meia água, são pacificas, são bem coloridas, crescem até aos 4cm são só prós... Alguém mantém esta espécie que me possa dar algum feedback sobre estes peixes?

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 09 Jan 2013, 19:44Responder ao tópico

Boas pessoal,

Bem, depois de muito tempo sem actualizar, aqui venho fazer uma actualização...

Este aquário nas ultimas 3 semanas foi um pouco mal tratado, isto é, sem TPA, sem fertilizações, sem CO2, bem foi um descuido total por minha causa, apenas reposição de água foi feita, nada mais... Como tal, algumas algas apareceram e as plantas começaram a ter carências, principalmente a Hemianthus micranthemoides que até tem algumas partes amareladas, tal como algumas partes do tapete...
Enfim, depois de este descuido todo, fiz esta semana uma TPA e uma valente poda e vou recomeçar as fertilizações rigorosas, a ver se consigo encaminhar de novo o aquário.

Aqui vão as fotos:

Comentem pessoal

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 09 Jan 2013, 20:10Responder ao tópico

Isso vai ao sitio com dedicação mas tomara muita gente ter um aqua tão bonito como o teu! Eu incluída, claro.

Bruno Dias

Membro
Membro

Nome Real : Bruno Dias
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 09 Jan 2013, 20:20Responder ao tópico

Shocked BRUTAL :cheers:

XISCO

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 09 Jan 2013, 23:52Responder ao tópico

obrigado por deixares ver essa beleza

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 10 Jan 2013, 00:05Responder ao tópico

acho que tens muito orgulho neste aquário??? .............. e podes ter esta fenomenal.aquilo parece o relvado do estádio do Dragão Razz Razz Razz

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Cneto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 10 Jan 2013, 07:18Responder ao tópico

Está fabuloso.

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 10 Jan 2013, 12:52Responder ao tópico

Boas Fábio!

Mesmo com esses "descuidos", o aqua continua brutal! O "verdete" em cima das pedras são algas? Dá um efeito espectacular!

Abraço

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 10 Jan 2013, 17:30Responder ao tópico

Até mal tratado tem um ar fabuloso...

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qui 10 Jan 2013, 17:57Responder ao tópico

Vou ter que começar a maltratar os meus, pode ser que fique com uma carpete fabulosa x)

Fábio Joaquim

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 20 Fev 2013, 01:01Responder ao tópico

Boas pessoal,

Bem, depois de algum tempo sem actualizar e apesar dos meus esforços, esta montagem vai ser desactivada pois está num estado lastimável mesmo, até da dó olhas para o aquário assim cheio de algas e descuidado.
Ultimamente devido a questões profissionais e pessoais, não tenho tido muito tempo para cuidar do aquário da forma que ele precisava pois era muito exigente e o tempo que eu tinha para ele não era muito...
Mas o objectivo principal desta montagem foi conseguido que era ter um tapete de hemianthus 'Cuba', apesar de extremamente exigente consegui fazê-lo com sucesso. Very Happy
Amanha vou desmontá-lo e fazer uma remontagem com um aspecto um pouco diferente das minhas ultimas montagens (as minhas ultimas montagens tiveram tendência para o iwagumi), vai continuar a ser um aquário High-Tech mas menos exigentes, tanto na flora como na fertilização.
Vai ter um tapete mas com uma planta diferente e menos exigente, e vou utilizar 1 tronco em vez de pedras que faziam o hardscape das minhas ultimas montagens.
O principal objectivo da próxima montagem é ter um aquário saudável com muitas plantas, uma coisa simples e agradável à vista...
Por isso amigos, estejam atentos pois nos próximos dias irei abrir um tópico com a nova montagem... Wink

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 20 Fev 2013, 02:04Responder ao tópico

Que pena, estava muito bonito mas acredito que o próximo vai também ficar como desejas e com excelente aspecto!

João Marques

Membro
Membro

Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 20 Fev 2013, 10:26Responder ao tópico

Esse aquário estava excelente 5*, devia dar realmente imenso trabalho, esse tapete era uma coisa... força para o próximo.

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 20 Fev 2013, 11:25Responder ao tópico

Boas!

Certamente foi uma montagem que te deu muito gozo a manter.

É uma pena que termine, mas certamente terá um sucessor à altura!

Ficamos à espera dessas novidades!

Abraço!

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 20 Fev 2013, 11:44Responder ao tópico

Boas,

Esse tapete estava mesmo muito bom. Mas por vezes nem sempre temos o tempo disponível para tratar dos aquários e manter um plantado assim, não deve ser tarefa fácil.

Novas montagens são sempre benvindas Wink

Já agora, o que estás a pensar utilizar para o tapete?

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ...:::The Green Plain:::...   Qua 20 Fev 2013, 11:59Responder ao tópico

Boas!

Fábio, é pena que tenhas de desactivar este aquário pois estava fantástico mas tendo em conta que vai "nascer" uma nova montagem, "menos mal"! Razz

Tenho a certeza que nos irás brindar com mais uma grande montagem como nos habituaste!

Fico à espera de novidades!

Abraço

...:::The Green Plain:::...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-