Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Eheim 2213 Plus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qua 26 Set 2012, 16:18Responder ao tópico

Eu tou fdd com isto...

Ligaram-me agora da loja a dizer que já trocaram o rotor mas o filtro continua sem fluxo. Segundo a senhora, na 6ª feira, o filtro vai ser recolhido na loja por parte do importador e será encaminhado para o Porto para analisar mas avisaram-me que provavelmente será um problema eléctrico.

Perguntei se isso era coberto pela garantia e o que me disseram foi que iam ver qual a avaria e tentar saber a causa e só depois me poderiam dizer se a garantia cobre.

Estou pra ver como isto vai acabar...

hatori

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qua 26 Set 2012, 17:19Responder ao tópico

Cá para mim...prepara-te para comprares um novo lol

Abraço

Hatori

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qua 26 Set 2012, 17:21Responder ao tópico

hatori escreveu:

Abraço

Hatori

Não acredito!

davii

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qua 26 Set 2012, 17:26Responder ao tópico

vai juntando uns trocos para outro

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qua 26 Set 2012, 19:18Responder ao tópico

Boas!

Infelizmente também não auguro grande futuro para esta situação...

Quando eles dizem que é problema eléctrico normalmente é para "sacudir a água do capote"...

Boa sorte com isso...

Abraço!

Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qua 26 Set 2012, 19:23Responder ao tópico

hatori escreveu:

Abraço

Hatori
Não faz sentido nenhum,a final esta garantia,caso contrario para que serve dizer que tem x anos de garantia?????
Eu tenho um JBL e900 com 4 anos de garantia nesse caso era publicidade enganadora,temos que acreditar que ainda ha gente seria neste pais.

ps.os políticos não contam.......... lol!

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qua 26 Set 2012, 21:16Responder ao tópico

Boas!

Pois é Carlos...

Mas como se costuma dizer o seguro morreu de velho...

E este pessoal todas as desculpas que arranjam para se safar, habitualmente aproveitem...

Mas se for da electricidade podes sempre culpar a EDP por picos de corrente! Wink

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qua 26 Set 2012, 21:34Responder ao tópico

Boas!

Espero bem que não! No caso de haver picos de corrente e originar um problema eléctrico, isso não implicaria o queimar do sistema eléctrico e por consequência, o filtro não trabalhar?

Tentando analisar as coisas como não sendo o lesado, nem percebo bem o que eles podem insinuar com os problemas eléctricos. A única coisa eléctrica que está ao alcance de quem usa o filtro, é o cabo da alimentação. Toda a parte eléctrica está dentro de um "bloco" ao qual não se tem acesso!

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qua 26 Set 2012, 22:33Responder ao tópico

Se foi problema eléctrico não foste tu que o causaste, pois tens mais coisas em casa e nada se queixou a não ser o filtro. Podem é vir com o argumento que foi por aquecimento, porque provavelmente esteve a trabalhar sem água, mas sinceramente tenho um 2215 que esteve quase uma semana a trabalhar sem água, não queimou ainda funciona perfeitamente, pois a água do aquário talvez ajude no arrefecimento do filtro, mas não me parece que seja nada de especial, pois a água vem quente e a bobine não está dentro de água, mas sim apenas em contacto com a mesma num dos lados, port isso não se aplica essa situação. Quanto a mim tiveste azar, é defeito de fabrico, só têm de acarretar com o cumprimento da garantia, em último caso se não o fizerem expõe o caso à eheim alemanha, envia-lhes uma cópia da data da compra, penso que te resolvam o caso positivamente, vais ver. Se fosses de mais perto emprestava-te um para te desenrascares enquanto o problema ficasse resolvido.

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qua 26 Set 2012, 22:44Responder ao tópico

Obrigado Francisco. Esperemos que não chegue a tanto!

O meu maior problema é as gambas/ottos que tenho no aquário. Embora tenha um filtro interno envolvido numa meia e o saco com as cerâmicas à frente da saída do filtro, parece-me que a amónia está a subir e eu nao tenho bio-nitrivec para acelerar o crescimento das bactérias (amanhã tenho de ir comprar sem falta). As cores dos reds não sofreu quaisquer alterações nem noto diferenças no seu comportamento...espero bem que esta dor de cabeça com o filtro nao aumente com a perda de animais!

Abraço

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qua 26 Set 2012, 23:42Responder ao tópico

Boas!

Faz TPA's diárias de cerca de 20%.

Ajuda a baixar eventuais níveis de amónia.

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qui 27 Set 2012, 19:54Responder ao tópico

Boas!

Novidades do filtro ainda nada...espero bem que me digam alguma coisa amanhã!

Tal como suspeitava, estou com amónia na agua (0.5ppm). Já fiz uma TPA e adicionei bactérias para ver se isto vai ao sitio. Pelo que vi, ainda nao houve baixas e as cores continuam normais.

Abraço

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qui 27 Set 2012, 20:21Responder ao tópico

Boas!

Que pH tens?

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qui 27 Set 2012, 20:47Responder ao tópico

O pH é 7

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qui 27 Set 2012, 21:35Responder ao tópico

calma com a adicção de bactérias elas eliminam a amonia, mas depois ficas sem mantimento para elas e podem começar a morrer o que vai subir a amonia novamente. Eu reduzia a alimentação dos peixes para uma vez por dia o essencial, com as TPAs de 20% diárias vai vendo se consegues controlar. Tens muitas plantas no aquário? elas ajudam bastante e se forem flutuantes ainda melhor.

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qui 27 Set 2012, 21:49Responder ao tópico

Boas Francisco.

Eu ja estou a reduzir a alimentação (os animais que tenho neste aquário são 7 ottos, os reds e as 3 caridinas japonicas).
Plantas também tenho bastantes...

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Sex 28 Set 2012, 00:30Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Tens muitas plantas no aquário? elas ajudam bastante e se forem flutuantes ainda melhor.

Concordo e discordo do que disseste! Wink

As plantas ajudam muito sem dúvida!

Mas esse mito que as flutuantes ajudam mais que as "enterradas" não passa disso mesmo: um mito!

Abraço!

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Sex 28 Set 2012, 00:34Responder ao tópico

Ok, então se regulares a alimentação com TPAs de 10 a 20% de 3 em 3 ou de 5 em 5 dias não devias ter problemas, tens pouca bicharada ainda por cima com plantas, os ottos comem algumas algas que existam no aquário, os camarões igualmente, as japónicas até algumas plantas mordiscam, com pouca comida não deves ter problemas.

Explica lá isso Pedro, é que eu estava crente que realmente absorvessem mais amonia as plantas flutuantes.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Sex 28 Set 2012, 00:42Responder ao tópico

É uma ideia quase generalizada que as plantas flotuantes e as de crescimento rapido dão uma melhor ajuda com a amonia.

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Sex 28 Set 2012, 00:46Responder ao tópico

Poe bastante lemna minor, quase em qualquer loja encontras.

são minúsculas mas pelo que li, eficazes!

boa sorte Wink

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Sex 28 Set 2012, 09:25Responder ao tópico

Bom dia.

Eu partilho da ideia do Pedro. as plantas flutuantes consomem tantos nutrientes como as outras plantas de crescimento rápido. Para mim, as flutuantes têm mais contras do que prós, principalmente no que toca a "roubarem" luz das plantas que estão no substrato.

A maior parte das plantas que tenho neste aquário são de crescimento rápido (cabomba, egéria densa, H.Corymbosa são algumas das que tenho) pelo que penso não necessitar de adicionar mais plantas.

Tendo em conta os animais que tenho, acho que a carga poluente que eles geram também não é assim tão grande pelo que, cortando um pouco na comida (estou a alimenta-los dia sim dia não), conseguirei controlar a amónia.

Em relação às bactérias, eu acho que elas não morrem após eliminarem toda a amónia pois ainda têm de completar o ciclo (de amónia para nitritos e posteriormente para nitratos) ou estarei enganado?

Vamos lá ver o que me dizem hoje da loja...

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Sex 28 Set 2012, 11:05Responder ao tópico

De facto as plantas flutuantes tem esse contra, mas não sei por que, há uma opinião generalizada que por exemplo a lemna minor devora amónia, já vi isso em vários sites, não sei se tal se verifica ou não.

As bactérias, não tenho a certeza, mas caso inicialmente tenham muito "alimento" a população vai crescer exponencialmente, conforme o "alimento" for diminuindo a sua população reduz-se, estas são as leis da biologia, no entanto gera-se sempre alguma carga orgânica pelo que sobrevive sempre uma boa porção da colónia de b.nitrificantes.

Agora de facto não sei se elas se alimentam de nitritos bem como de nitratos, ou vice-versa.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Sex 28 Set 2012, 22:26Responder ao tópico

Boas!

Todas as plantas consomem os mesmos nutrientes...

As que têm um "metabolismo" mais rápido obviamente consomem mais. Mas isso são todas as plantas de crescimento rápido.

O mito de que as plantas flutuantes "comem" a amónia deve-se ao facto de muitos as usarem no combate ás algas.
O problema é que elas combatem as algas não por "devorarem" nutrientes, mas sim por taparem a luz...

Abraço!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qui 18 Out 2012, 14:47Responder ao tópico

Boas!

Dado que já andava a estranhar ninguem me dizer nada sobre o meu filtro, hoje liguei para a loja e qual não é o meu espanto quando me dizem que o filtro já lá estava à uns dias! Enfim...

Para ajudar à festa, disseram-me que o problema do filtro era do veio e da turbina...dado que se tratam de "consumíveis" como eles próprios mencionaram, a garantia não cobre e tenho uma conta de 17,50€ para pagar!!! Mad

Tendo em conta que o filtro custou 59.90€, vou pagar praticamente 30% desse valor na reparação do mesmo! Estou capaz de ir à loja armar uma "peixeirada"!!! Dasssss

Acho que será melhor ir lá só daqui a uns dias...

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Qui 18 Out 2012, 19:31Responder ao tópico

Boas, infelizmente acho que não há muito que possas contestar s não ser a demora da loja e a ausência de uma notificação relativa á chegada do filtro.

Se ele foi para a garantia e lá substituíram essas peças que convenientemente não são contempladas pela garantia podes alegar que o filtro ainda era novo e não fizeste nada que pudesse encurtar a vida útil dessas peças.

Mas de qualquer maneira não te livras dessa factura, o que não deixa de ser revoltante...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Eheim 2213 Plus   Responder ao tópico

Eheim 2213 Plus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-