Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

* Aquário Beta * 60 litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

McSmile

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: * Aquário Beta * 60 litros   Qua 12 Set 2012, 14:25Responder ao tópico

Boas,

Decidi encerrar o outro tópico por achar que estava uma confusão e porque não se centrava no aquário mas sim na minha evolução, o que também é importante, por isso para quem quiser espreitar, está aqui:

http://www.peixefauna.com/t11144-beta

Bem, mas cá vai o Setup.

Nome:
Beta (em homenagem ao meu último peixe de água fria, sobreviveu ao Ictio, sobreviveu quando o aquário se rachou, sobreviveu a tudo e mais alguma coisa, menos ao carvão ativado... Eu dava o nome aos peixes consoante o alfabeto grego, Alpha, Beta, Gamma, Delta...)

Data da Montagem:
31 de Julho de 2012

Aquário:
60x30x35 cm (60 L)

Iluminação
Vai ser trocada

Filtragem:
Filtro interno, Aquapor M-380, 380 l/h

Substrato:
Areão Preto, 5kg
Areia Preta, 5 kg

Fertilização:
TPN+ (10ml por semana) s/ CO2

Hardscape:
Pedras encontradas
Tronco

Flora:
Blyxa Japonica
Hidrocotyle Verticillata
Nomaphila Stricta
Cryptocoryne wendtii "green"
Rotala Rotundifolia
Limnophila Sessiliflora
Hygrophila Difformis

Fauna:
5 Corydoras
1 Guppys
5 Neons
6 Mollys

PH: 7
KH: --
GH: --
NH3:0
NO2:0
NO3:50

Numa delas dá para ver o Aquário Hospital onde está a molly e a guppy.

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: * Aquário Beta * 60 litros   Qua 12 Set 2012, 14:52Responder ao tópico

Só há uma coisa que me faz confusão, no vidro traseiro do aqua vêem-se umas fitas pretas de diversos tamanhos, o que estão lá a fazer?

McSmile

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: * Aquário Beta * 60 litros   Qua 12 Set 2012, 18:07Responder ao tópico

Antes de explicar isso, tenho que explicar o que aconteceu.

Antes deste aquário tinha outro que partiu o fundo, já expliquei isso no outro tópico, acho, e quando comprei este. Ao tirá-lo da caixa tentei tirar a tampa, e o vidro de trás partiu. Coloquei silicone e depois coloquei papel para encapar livros, fita cola e uma data de coisas de forma que conseguisse segurar a água. Consegui, mas da última vez "exagerei" na quantidade de fita cola, e estava tão cansado que me esqueci de retirar aquelas fitas. É óbvio que aquilo vai sair, mas é difícil retirar por causa do sítio onde o aquário no sítio onde está. Por isso até lá, tem que ficar.

O fundo foi pintado a guache preto, o que ficou uma porcaria, mas vou colocar vinil numa próxima.

McSmile

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: * Aquário Beta * 60 litros   Seg 01 Out 2012, 14:34Responder ao tópico

Boas,

Uma das minhas molinésias já pariu e já vi quatro alevins e fotografei-os.

Não se tornam um alvo demasiado fácil ficando assim a nadar na superfície?

Cumps,
Daniel Santos

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: * Aquário Beta * 60 litros   Seg 01 Out 2012, 14:52Responder ao tópico

Boas
As mollys não tem tanta tendencia para comer os filhotes como por exemplo os guppys por isso pode ser que se safem.

McSmile

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: * Aquário Beta * 60 litros   Qui 04 Jul 2013, 22:52Responder ao tópico

Boas, já lá vai algum tempo desde que faço atualizações a este post, mas chegou o Verão e é sempre nesta altura que me dedico com toda a alma ao aquário e aos peixes.
Recentemente tive que mudar o meu aquário de sítio e aproveitei para alterar um pouco o layout, mudei de posição o tronco, as pedras e algumas plantas :)Pois bem, aqui ficam algumas fotos e quero que me dêem a vossa opinião, se possível Smile

Durante aquelas semanas que houve muitas variações da temperatura, tive algumas perdas. E sim, eu sei que o termostato resolve o assunto, e resolve de facto, mas o meu é um pouco antigo, e não tem regulador, por isso, foi difícil controlar a temperatura e mantê-la sempre no mesmo, e isso viu-se na morte de todas as mollys, incluindo os alevins :|e de três Neons. As corys resistiram.

Pois bem, aqui fica então o update em fotos, espero que gostem:
(desculpem, mas demoram um pouco a carregar)

McSmile

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: * Aquário Beta * 60 litros   Qui 04 Jul 2013, 22:53Responder ao tópico

Boas, já lá vai algum tempo desde que faço atualizações a este post, mas chegou o Verão e é sempre nesta altura que me dedico com toda a alma ao aquário e aos peixes.
Recentemente tive que mudar o meu aquário de sítio e aproveitei para alterar um pouco o layout, mudei de posição o tronco, as pedras e algumas plantas :)Pois bem, aqui ficam algumas fotos e quero que me dêem a vossa opinião, se possível Smile

Durante aquelas semanas que houve muitas variações da temperatura, tive algumas perdas. E sim, eu sei que o termostato resolve o assunto, e resolve de facto, mas o meu é um pouco antigo, e não tem regulador, por isso, foi difícil controlar a temperatura e mantê-la sempre no mesmo, e isso viu-se na morte de todas as mollys, incluindo os alevins :|e de três Neons. As corys resistiram.

Pois bem, aqui fica então o update em fotos, espero que gostem:
(desculpem, mas demoram um pouco a carregar)

Thamyres Ederli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: * Aquário Beta * 60 litros   Qua 31 Jul 2013, 00:49Responder ao tópico

Ficou bonito!!! Invista num termostato novo assim não terá perdas!

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: * Aquário Beta * 60 litros   Qua 31 Jul 2013, 23:05Responder ao tópico

Qual é a fauna actual?

Estás sem termostato? Qual a temperatura que tens agora no verão?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: * Aquário Beta * 60 litros   Responder ao tópico

* Aquário Beta * 60 litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-