Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

A minha primeira vez... lol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

okinawa

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: A minha primeira vez... lol   Qua 05 Set 2012, 23:34Responder ao tópico

Grande experiência, pois foi a minha primeira vez :lol: :lol: :lol:
Os meus rams meteram uns ovinhos.
Ontem comprei umas plantas e introduzias no aquário e muito depressa o casal dos rams arranjaram um cantinho (o meio do aquário) no meio das plantas e pedras. Hoje acordei e fui ver o aquário, via a fêmea a afastar todos os peixes daquela zona, ficaram restritos a um espaço pequeno pois o aquário tem um metro eles resolveram ficar a meio do aquário, sobrando pouco espaço mas... não liguei muito pois ela é reguila. Algumas das plantas que meti ontem tinham-se soltado muito perto do casal de rams.
Tentei arranjar com a mão, todos os peixes se afastaram menos a ram fêmea.
Mandou-me imensas "bicadas", foi quando espreitei com atenção e lá estavam os ovinhos postos na pedra. Estavam os dois a proteger os ovos, entretanto sai de casa e quando voltei já não havia ovos para ninguém... malditos Botias.
Enfim, mas já tenho sitio para os rams e os apistos triple reds (ando doido com estes anões)
Aqui vai a nova casa deles..

Comprei esta bateria completa (aquários e iluminação) a uma loja de animais que fechou, mudei os aquários por outros com mini-sump, a parte verde vai passar a preto.

Aproveito assim para agradecer ao Fábio Silva pelas dicas que me deu e as dúvidas que me tirou, nunca o vi, falamos sempre por telemóvel, tem sido uma pessoa impecável e prestável. Um grande abraço e obrigado.
Agradeço também ao Bruno123 pois foi ele que me fez os 2 aquarios de cima com uma mini-sump, mudou a minha maneira de pensar em relação ás sump´s, porreiro, atencioso e conversador.
Estas são duas das pessoas 5* que conheci desde que ando na aquariofilia (menos de um ano)
Um abraço para todos vocês.

Lando Cool

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Qua 05 Set 2012, 23:49Responder ao tópico

Muito bom.. Agora queremos ver a evolução disso... Não te esqueças de ter a maquina sempre a mão...

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Qui 06 Set 2012, 00:00Responder ao tópico

Gostei do aspecto, realmente em preto fica bem melhor, mas que tem um óptimo aspecto tem, vai postando a evolução.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

okinawa

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Qui 06 Set 2012, 00:12Responder ao tópico

Obrigado.
Estou á espera das bombas que mandei vir da aquaristic, assim que chegarem meto novas fotos.

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Qui 06 Set 2012, 00:46Responder ao tópico

Impecável a bateria! Parabéns, em quanto ficou a brincadeira?

okinawa

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Qui 06 Set 2012, 00:53Responder ao tópico

Ficou por volta dos 130€ (depois de despachar os aquários usados) já com aquários novos(2) com mini-sump´s incluídas.

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Qui 06 Set 2012, 00:59Responder ao tópico

Bem, grande negócio! Ficou barato! Quais as dimensões dos aquas, esqueceste-te de dizer!

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Qui 06 Set 2012, 01:14Responder ao tópico

pois,e isto de tar a tentar ver o aquario ao fundo da sala nao vai com nada... coloca ai um post com as fotos :bounce: :bounce:
Abraço

okinawa

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Qui 06 Set 2012, 01:16Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Bem, grande negócio! Ficou barato! Quais as dimensões dos aquas, esqueceste-te de dizer!

Desculpa Wink
São de c70xp31xa34 mas com a mini-sump c60xp31xa34, com a estrutura deve ser c80xp32xa200 não tenho a certeza.
A bateria foi super barata 40€ já com entrega, viva olx lol!

okinawa

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Qui 06 Set 2012, 01:17Responder ao tópico

gpeixoto80 escreveu:
pois,e isto de tar a tentar ver o aquario ao fundo da sala nao vai com nada... coloca ai um post com as fotos :bounce: :bounce:
Abraço

Amanhã meto, agora não estou em casa.

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Qui 06 Set 2012, 01:45Responder ao tópico

Boas
Tou a gostar de ver, e com esses dois amigos, não é preciso dizer mais nada, tás melhor que bem acompanhado.
Parabéns e boa sorte.

Fabio Silva

Nome Real : Fábio Silva
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Sex 07 Set 2012, 17:21Responder ao tópico

Boas Lando.

Bem excelente aquisição essa bateria. Quanto às ajudas não tens que agradecer, é de boa vontade! Espero que tenhas sorte com esse projeto e vás atualizando o tópico.

Essas medidas mesmo com a mini-sump são suficientes para reprodução. Força nisso Wink

Abraço.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha primeira vez... lol   Hoje à(s) 06:41Responder ao tópico

A minha primeira vez... lol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Cíclideos Sul Americanos - Anões-