Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Lago no inverno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

hatori

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 33

MensagemAssunto: Lago no inverno   Seg 03 Set 2012, 14:13Responder ao tópico

tenho as minhas fêmeas bettas num lago no meu quintal desde Abril e agora que o tempo está a arrefecer queria passa-las cá para dentro por causa do frio. Só que elas estão la tão bem e estão tão bonitas que estou com pena de as tirar de lá. se eu meter um termostato dentro do lago acham que funciona? O lago está debaixo de um toldo e o meu quintal é no meio das casas, ou seja, tem paredes a toda a volta por isso a chuva e correntes de ar não são problema. estava a pensar passar a bateria dos machos também la para fora... não sei se é viável ou não...
o lago é uma banheira aproveitada, não sei quantos litros são...Tem muitas plantas...não sei que mais vos diga...

abraço
Hatori

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Ter 04 Set 2012, 21:53Responder ao tópico

Na minha opinião, se se sentem bem e aparentam estar de boa saúde e activas, não vale a pena estares a mudá-las... Até porque já se devem ter habituado ás condições a que estão sujeitas, e ao mudá-las para outro ambiente, podes correr o risco de elas não se adaptarem e teres algumas baixas... Rolling Eyes

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Ter 04 Set 2012, 22:31Responder ao tópico

pois elas estão mais bonitas agora do que quando estavam no aquário mas agora com o frio não sei...como o lago é destapado não sei bem se um termostato é viável lol

se calhar passo a bateria dos machos lá para fora também faço uma fish room no quintal XD

Abraço

Hatori

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Ter 04 Set 2012, 23:21Responder ao tópico

eu tambem queria fazer um projecto com bettas no quintal,as acabei por desistir...
tens algum topico com fotos do teu lago?
gostava de ver isso Shocked

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Ter 04 Set 2012, 23:56Responder ao tópico

lol acredita que fotos e eu não combinamos muito bem e o meu lago parece uma selva lol se eu conseguir meto aqui umas mas não prometo nada lol

O meu terraço parece mais um barracão, tem 3 paredes e um toldo por cima feito em chapas de cimento e acrílico( onde está o lago); o lago é uma banheira velha que eu arranjei; meti areão de um aquário inactivo que tinha, umas elódeas e rabos de raposa que sobravam, uma ampolaria meia dúzia de guppys e as bettas que na altura precisavam de um aquário temporário lol. Passados 4 meses tenho uma selva de rabos de raposa e elódeas, kilos de guppys, uma ampolária enorme e 4 bettas bem gordas lol

penso que não me esqueci de nada XD

Abraço
Hatori

ricardo carvalho

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Qua 05 Set 2012, 00:36Responder ao tópico

Se o lago estiver tapado para conservar melhor a temperatura não vejo motivos para não dar. No entanto o consumo de energia deve ser bastante elevado.

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Qua 05 Set 2012, 00:50Responder ao tópico

O lago não ta tapado, por cima do lago só tenho o tecto/ toldo.

o termostato que eu vou usar para o lago é o mesmo do aqua onde elas estavam lol por isso a diferença não deve ser muita...digo eu XD só estou preocupada que a potencia não dê para tanta agua...o termostato é para 200 litros...

Abraço e obrigada

Hatori

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Qua 05 Set 2012, 09:34Responder ao tópico

Creio que o que o Ricardo quereria dizer é que se tiver muitas plantas, a temperatura acaba por ser conservada por mais tempo, não havendo grandes disparidades... Smile
Na minha opinião, era esperares... Se vires que está a dar para o torto, pensas noutra solução.

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Qua 05 Set 2012, 10:00Responder ao tópico

Boas

Vou experimentar a ver no que dá...

esqueci-me de dizer também tenho aquelas plantinhas flutuantes penso que se chamam lentilhas de água...

Abraço

Hatori

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Qua 05 Set 2012, 11:50Responder ao tópico

Boas

Depende da temperatura que fique nesse "barracao" se atemperatura baixar para perto da temperatura do esterior eles vao morrer, agora se conseguires que fique a temperatura que fica dentro de casa é capaz de dar, principalmente se ajudares com um ternostato a subir alguns graus.
Agora se atemperatura baixar bastante, mesmo com o termostato na sei se da e vais gastar muita electricidade pois o termostato vai estar sempre ligado.

Um abraço

ricardo carvalho

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Qui 06 Set 2012, 18:27Responder ao tópico

Quando falei no lago tapado é por algum plastico ou policarbonato alveolar por cima, a funcionar mais ou menos como as tampas dos aquários.

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Qui 06 Set 2012, 18:42Responder ao tópico

Boas

Já meti o termostato agora vamos ver no que dá...

o barracão nao arrefece tanto como se não tivesse nada mas sempre é mais frio do que dentro de casa...

vou experimentar qualquer coisa passo-as ca para dentro^^

Abraço e obrigada

Hatori

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Sex 07 Set 2012, 01:03Responder ao tópico

Boas

Como prometido aqui estão umas fotos Embarassed

Pedi uma maquina emprestada e foi o que saiu...

[img] [/img]

[img] [/img]

[img] [/img]

[img] [/img]

e agora por curiosidade um momento que eu consegui apanhar ^^ a qualidade ficou uma caca mas penso que dê para perceber... Embarassed

[img] [/img]

Até tenho vergonha lol está tão feio...e vejo aqui aquários e lagos tão bonitos e o meu parece uma selva lol

Posso sempre dizer que está em evolução ^^

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Sex 07 Set 2012, 01:10Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Depende da temperatura que fique nesse "barracao" se atemperatura baixar para perto da temperatura do esterior eles vao morrer, agora se conseguires que fique a temperatura que fica dentro de casa é capaz de dar, principalmente se ajudares com um ternostato a subir alguns graus.
Agora se atemperatura baixar bastante, mesmo com o termostato na sei se da e vais gastar muita electricidade pois o termostato vai estar sempre ligado.

Um abraço

tive a ver durante a noite a temperatura do aqua dos camarões e não baixou dos 24ºC...vi á meia noite, as 3 e as 5 horas( tavam 24 as 5 a manha que penso que seja a hora mais fria...).

será muito baixa? eu regulei o termostato para 30º a ver se compensava as perdas...e apontei a mangueira do filtro para o termostato para a agua circular.

Abraço

Hatori

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Sex 07 Set 2012, 13:37Responder ao tópico

24º para camarões está bom, eles não morrem!

O lago ficou giro! Tens lá guppys e bettas se entendi, e a temperatura qual é?

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Sex 07 Set 2012, 14:24Responder ao tópico

Boas Vera

Eu regulei o termostato para 30º por causa das percas de calor...agora hj a noite já vejo a temperatura nas duas pontas...regulei-me pelo aquario dos camarões que está ao lado do lago para ver a que temperatura ficava á noite, percebes?

marco_nsa

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Sex 07 Set 2012, 18:17Responder ao tópico

Boas!
Eu não acredito muito que os gupies resistam ao inverno...
Eu tive gupies num aquario sem aquecimento na minha garagem, durante um inverno, onde as temperaturas desceram apenas até aos 11º, e só 3 femeas do meu cardume de 15 gupies sobreviveram...
Em relaçao aos betas, aconselho tambem que os metas em casa durante o inverno, pois podes arriscar-te a ficares sem eles...
Se quiseres algumas sugestoes de peixes que podes por nessa banheira que aguentem o inverno, eu conheço algumas por experiencia própria!
Marco

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Sex 07 Set 2012, 18:36Responder ao tópico

Boas Marco

Eu se que não iam sobreviver ao inverno, foi por isso que pus o termostato ^^

Agora é esperar para ver a que temperatura fica a água ^^

quanto ás espécies aquilo foi um bocado para desenrascar porque tive um problema no comunitário e tive que o desmontar...como não tinha mais nenhum aqua livre meti para dentro do lago... acabaram por se dar melhor do que no aquário e tenho montes de guppys bebés e tudo...as bettas estão gordas e bonitas...por isso estava com pena de as tirar dali, percebes? A minha ideia até era meter para lá uns camarões e uns peixitos de agua fria para não me chatear muito lol

mas aceito na mesma as sugestões de fauna para o caso de não funcionar ^^

Abraço

Hatori

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Sex 07 Set 2012, 18:44Responder ao tópico

Depende muito da zona sei de pessoal que mantém reds e guppys em lagos no nosso País, mas a temperaturas não são tão baixas no Inverno como por exemplo no Interior. Eu em casa mantenho guppys e camarões em água fria em alguns aquários, mas em casa as temperaturas mesmo no Inverno raramente baixam dos 14º.

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Sex 07 Set 2012, 20:55Responder ao tópico

Boas

O lago esta engraçado, agora o termostato nesta altura nao faz efeito.pois as temperaturas ainda estao bastante altas.

Um abraço

marco_nsa

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Sab 08 Set 2012, 02:51Responder ao tópico

Acho que com o termostato vais acabar por ter bastantes gastos com a electricidade... é que se metesses alguns em aquario em casa durante o inverno era melhor, eu fiz isso com alguns dos meus peixes, normalmente aqueles de que eu mais gostava, e resultou sempre!
Agora, peixes que aguentam bem um inverno em banheira, sem aquecimento, e com a superficie congelada, são:
Corydoras paleatus;
Medakas;
Cobitis taenia.
Estas 3 tenho a certeza que aguentam!
Marco

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Sab 08 Set 2012, 11:13Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

O lago esta engraçado, agora o termostato nesta altura nao faz efeito.pois as temperaturas ainda estao bastante altas.

Um abraço

à noite já baixou para os 24º,por isso pelo menos á noite penso que já se devia ligar...Depois fica muito frio para as bettas...

fui ver a temperatura as 4 horas da manha e tava nos 27ºC.

Marco obrigada pelas espécies, sou capaz de meter para lá um cardume de corys penso que iam dar jeito e eu gosto de corydoras^^

Abraço

Hatori

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Qua 26 Set 2012, 16:57Responder ao tópico

Meti as fotos do upgrade do lago neste tópico, se quiserem ver ^^

http://www.peixefauna.com/t7973p15-lago-de-banheira#128529

Abraço

Hatori

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Ter 15 Abr 2014, 02:26Responder ao tópico

Novidades????

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lago no inverno   Responder ao tópico

Lago no inverno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-