Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Duvidas sobre fauna e ph

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Gerson20

Membro
Membro

Nome Real : Gerson
Gostos : 0

MensagemAssunto: Duvidas sobre fauna e ph    Dom 02 Set 2012, 23:36Responder ao tópico

Recentemente meus peixes adquiriram a ictiofonose (me corrijam se não falei certo), já morreram os
que reproduziram a peste, que foram os platys, agora o restante da fauna também ta empestada,
já li que não tem cura e to de coração apertado em velos morrendo, mesmo assim já penso em uma nova fauna,
por isso gostaria de uma ajuda na minha nova fauna, eu já sei que alguns vão me pedir pra olhar as fichar técnicas e tal más eu só quero um modelo de fauna, para um aquário de 140 litros. Faunas com esse parâmetro PH entre 6.5 a 6.8 e fauna com PH 7 a 7.5.
Fazendo outra pergunta em cima de uma aqui na minha cidade (Natal-RN-Brazil) a temperatura da água do aquário fica em 25º a 26º graus sem termostato, mesmo assim vocês me recomendariam um ?
E se para peixes tropicais faria mal? Más já to com um pé atras com platy, espada, e moly, já que tenho que ficar colocando sal no aqua. Por tanto alguém poderia me ajudar com essas duvidas?
Desde já agradecido pelo espaço de expor minhas duvidas.
Ass: Gerson Santos
O Que Você Faz Em Vida Ecoa Na Eternidade...

hatori

Membro
Membro

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Dom 02 Set 2012, 23:50Responder ao tópico

Boas

vamos por partes:

a ictiofonose de que falas são pintinhas brancas que aparecem no peixe? ele esfrega-se contra tudo, tem um nadar esquisito ... se é isso tem cura sim senhor. tiras o carvão do filtro e todas as matérias químicas filtrantes, ligas uma bomba de ar para arejar a água, sobes a temperatura para os 28ºC e tratas com um remédio para o íctio ( ou doença dos pontos brancos). o remédio costuma ser azul por ser á base de azul de metileno. Uma pesquisa rápida na net e encontras informação sobre o tratamento.

quanto a nova fauna acho que devias primeiro resolver o problema do aquário, porque qualquer fauna que metas lá dentro, se o aquário não estiver tratado vai ficar doente e morrer também.

quanto ao termostato depende muito das espécies que queres pôr no aquário e da amplitude da temperatura, por exemplo se estiver 25º de dia mas se depois a noite descer para os 22º deves por sim. Se a temperatura não variar muito e tiveres espécies que se dêem bem nessa temperatura então não acho que seja necessário.

Por último, não é imperativo ter sal na água das mollys e platys e guppys, eles sentem-se bem mas normalmente em cativeiro vivem em agua totalmente doce por isso não te preocupes muito com isso.

tenta salvar os que ainda tens aí e depois logo vez o que fazer depois

hatori

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Dom 02 Set 2012, 23:55Responder ao tópico

Boas

Desculpa ictiofonose e ictio são doenças diferentes. Embarassed

vou ao google e já te respondo ^^

umas fotos ajudavam ^^

hatori

hatori

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Seg 03 Set 2012, 00:08Responder ao tópico

http://www.guppies.com/forums/showthread.php/13085-Ichthyophonus-hoferi-Watch-out-for-it!

vê aqui

o nome do "bicho" é Ichthyophonus hoferi para quem souber alguma coisa sobre o assunto ^^

espero estar a ajudar

Abraço
Hatori

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Seg 03 Set 2012, 00:36Responder ao tópico

hatori escreveu:
http://www.guppies.com/forums/showthread.php/13085-Ichthyophonus-hoferi-Watch-out-for-it!

vê aqui

o nome do "bicho" é Ichthyophonus hoferi para quem souber alguma coisa sobre o assunto ^^

espero estar a ajudar

Abraço
Hatori

Boas Hatori

Assim já li muito das doenças inclusive nos post de doenças do peixe fauna
tem lá um link inamovível com algo assim listas de doenças em PDF algo assim.
Como mencionei já tinha lido e em minhas pesquisadas a ictiofonoze não tem
cura tem que se sacrificar o animal (peixes) .
Vou refazer o setup do aqua, começando por limpar o aqua com álcool e lavando os itens com água sanitária, (se não me engano vocês em Portugal a chamam de 'lixivia') os itens são: 3 troncos e uns 30 quilos de cascalho de rio e as plantas vou jogar fora que eram 10 mudas de Elódea (egéria densa).

Eu só queria um palpite sobre a fauna tipo uma já montada tipo assim, uma ou duas faunas com parâmetros de PH entre 6.5 a 6.8 e uma ou duas em outro parâmetro de PH de 7 a 7.5 .

Como você me falou o sal não influi muito nos platy, molys e espadas . Me responde só pra que serve o sal .

Sei que é pedir demais mais se você ou alguém poder me colocar essas faunas eu agradeceria e muito, porque eu ainda não tenho muito noção disso...

Abraços
O Que Você Faz Em Vida Ecoa Na Eternidade ...

hatori

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Seg 03 Set 2012, 00:54Responder ao tópico

Penso que o sal serve para endurecer a água mas não tenho a certeza...

alguém te há-de explicar melhor se eu tiver a dizer asneira ^^

quanto á fauna é uma escolha pessoal, tens uma infinidade de opções. Por mim continuava com os vivíparos que são os mas simples, tens também ciclídeos que se dão com PH mais baixo, podes fazer um aquário de invertebrados...tens montes de alternativas...

espera por mais opiniões...

Abraço

Hatori

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Seg 03 Set 2012, 01:44Responder ao tópico

hatori escreveu:
Penso que o sal serve para endurecer a água mas não tenho a certeza...

alguém te há-de explicar melhor se eu tiver a dizer asneira ^^

quanto á fauna é uma escolha pessoal, tens uma infinidade de opções. Por mim continuava com os vivíparos que são os mas simples, tens também ciclídeos que se dão com PH mais baixo, podes fazer um aquário de invertebrados...tens montes de alternativas...

espera por mais opiniões...

Abraço

Hatori

Boas Pelo Sal.

Sei que é meio pessoal más as faunas seriam só pra mim ter uma ligeira noção
já que na minha primeira tentativa dei uma misturada kinguios + carpa + paulistinha + betas .

Queria uma listinha de faunas para phs assim eu já tinha uma noção melhor.
Abraços
Oque Você Faz em Vida Ecoa Na Eternidade ...

hatori

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Seg 03 Set 2012, 02:37Responder ao tópico

Vamos ver:

para um aquario de 140 litros:

peixes pequenos e médios:

-2 molly´s pretas

-6 guppys

-3 Hyphessobrycon innesi

-3 Hyphessobrycon flammeus

-3 Barbus nigrofasciatus

-um casal de colisa lalia

-3 escalares pequenos

-2 corydoras

Peixes maiores:

- 3 espadas

-2 barbus conchonius

-2 Danio malabaricus

-um casal de trichogaster trichopterus ( ou dois escalares)

-2 tubarões de barbatanas vermelhas ( ou um casal de trichogaster leeri)

Fonte: livro AQUARIUMS da editorial presença (já tem uma porrada de anos não sei até que ponto estará actualizado mas pelo menos já tens uma ideia)

Um abraço

Hatori

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Seg 03 Set 2012, 04:18Responder ao tópico

hatori escreveu:
Vamos ver:

para um aquario de 140 litros:

peixes pequenos e médios:

-2 molly´s pretas

-6 guppys

-3 Hyphessobrycon innesi

-3 Hyphessobrycon flammeus

-3 Barbus nigrofasciatus

-um casal de colisa lalia

-3 escalares pequenos

-2 corydoras

Peixes maiores:

- 3 espadas

-2 barbus conchonius

-2 Danio malabaricus

-um casal de trichogaster trichopterus ( ou dois escalares)

-2 tubarões de barbatanas vermelhas ( ou um casal de trichogaster leeri)

Fonte: livro AQUARIUMS da editorial presença (já tem uma porrada de anos não sei até que ponto estará actualizado mas pelo menos já tens uma ideia)

Um abraço

Hatori

Boas

Gostei só queria saber os parâmetros da água o PH para eles
más tendo observado que ambos são para águas alcalinas estou certo?

O Que Você Faz Em Vida Ecoa Na Eternidade...

hatori

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Seg 03 Set 2012, 10:41Responder ao tópico

Boas

faz uma pesquisa sobre as espécies para teres uma ideia melhor do que estás a pôr no aquário, como te disse tirei as listas de um livro antigo e não sei até que ponto a informação está actualizada ^^ Eu como só trabalho praticamente com viviparos e bettas não conheço muitos exemplos de setup Embarassed
era bom que viesse cá alguém dar uma opinião ^^

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Ter 04 Set 2012, 00:44Responder ao tópico

hatori escreveu:
Boas

faz uma pesquisa sobre as espécies para teres uma ideia melhor do que estás a pôr no aquário, como te disse tirei as listas de um livro antigo e não sei até que ponto a informação está actualizada ^^ Eu como só trabalho praticamente com viviparos e bettas não conheço muitos exemplos de setup Embarassed
era bom que viesse cá alguém dar uma opinião ^^

Boas Hatori
Realmente Eu Tava Querendo Isso Mesmo Uma Ajuda Com Setup.. xD

hatori

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Ter 04 Set 2012, 01:24Responder ao tópico

Boas

mas para isso tens que saberes o que queres ^^

se chegar aqui alguém e te disser para pores dois tubarões e uma baleia é isso que tu vais pôr?

dá uma volta pela net, vê uns peixinhos bonitos, umas plantas que gostes e depois o que decidires pões aqui. A partir daí já temos uma ideia do que queres e vamos "limando as arestas" até ficar como deve de ser, percebes? O aquario é teu não somos nós que vamos decidir por ti ^^

va põe-te ao trabalho que a gente quer ver isso montado e com fotos Razz

Abraço
Hatori

Gerson20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Ter 04 Set 2012, 02:36Responder ao tópico

To secando o aquário amanhã e fazendo a desinfecção dos troncos e pedras
para já na quarta começar a encher e dar inicio ao ciclo do azoto vou pondo as fotos depois.

Cump's
Gerson Santos

hatori

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Ter 04 Set 2012, 11:00Responder ao tópico

Força nisso^^

estamos cá para ver ^^

Hatori

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre fauna e ph    Hoje à(s) 15:00Responder ao tópico

Duvidas sobre fauna e ph

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-