Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

alimentação dos bettas adultos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

hatori

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 33

MensagemAssunto: alimentação dos bettas adultos   Dom 02 Set 2012, 18:55Responder ao tópico

Boas

Gostava de saber, se possível, como é que se sabe se uma comida seca é boa ou nem por isso. O que é que tem que ter e em que quantidades?

Abraço e obrigada
Hatori

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: alimentação dos bettas adultos   Dom 02 Set 2012, 19:11Responder ao tópico

Boas,

Existe uma enorme qualidade de comida seca por aí, por isso o mais difícil será escolher... Razz
Algo que não pode faltar aos Bettas, seja em épocas de reprodução ou não, são proteínas. Alimentos secos ricos em proteínas são, por exemplo, as larvas de mosquito que facilmente se adquirem numa loja de aquariofilia ou de animais. Estas larvas têm cerca de 60% de proteínas e 6,1% de Gorduras.
Contudo, tens também dafnias, um pouco menos ricas em proteínas e gorduras - (Os meus Bettas não gostam lá muito de dafnias, mas aqui fica a dica) Wink .

Tens também os famosos flocos "coloridos", com várias vitaminas, protéinas, etc...

O que recomendo também umas rações da Tropical que contém Krill e Bloodworms. São de igual modo nutritivas e os meus bettas adoram. Mas como sabes, cada caso é um caso... Smile

Espero ter ajudado... Razz

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: alimentação dos bettas adultos   Dom 02 Set 2012, 19:17Responder ao tópico

Boas

quanto mais proteínas melhor é isso?

Os alimentos vivos e as larvas secas eu sei que se deve dar, o que eu não sei é olhar para um rótulo e dizer " ok esta comida é boa", percebes?

eu costumava dar só comida congelada aos meus, bloodworms, artemia, dafnia,mistura para ciclideos, red cherrys vivos de vez em quando também marchavam Twisted Evil , só que agora isto ta complicado e a comida seca é mais barata.
O problema é que eu não sei escolher Embarassed

Abraço

Hatori

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: alimentação dos bettas adultos   Dom 02 Set 2012, 20:38Responder ao tópico

Pois, compreendo Smile
Normalmente no rótulo das rações podes encontrar os indices que referi Smile
Em alturas mais dificeis, variar entre bloodworms, flocos e artémia serve perfeitamente para ofereceres uma dieta equilibrada Smile

Ps - alimento vivo 1x por semana dá perfeitamente Smile

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: alimentação dos bettas adultos   Dom 02 Set 2012, 21:03Responder ao tópico

vi aqui (http://www.bettabrasil.com.br/artigo_021.asp) que os bettas só utlizam 36% de proteínas em cada refeição, logo uma dieta com mais que isso é desperdicio porque eles eliminam nos excrementos.

no entanto vi aqui (http://www.sumarios.org/sites/default/files/pdfs/36709_4603.PDF) que uma alimentação com 55% de proteínas promove um crescimento e regeneração mais rápidos no betta.

Suspect agora...se ele só usa 36% de proteína de cada vez, como é que 55% faz efeito? Suspect

PS: ambos os artigos falam de peixes adultos

de qualquer maneira acho que quanto mais melhor, antes sobrar que faltar :lol:

penso que vou fazer mesmo só uma vez por semana e vou alternando entre as caixinhas...da crise ninguém escapa No

abraço
Hatori

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: alimentação dos bettas adultos   Dom 02 Set 2012, 21:12Responder ao tópico

Existem muitas teorias, mas eu ia mais pela segunda Wink
E além disso, como disseste e bem, antes a mais do que a menos e se eles expulsao as proteinas a mais, melhor ainda Razz

Pois, com a crise á que gerir melhor esse tipo de alimentação.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: alimentação dos bettas adultos   Responder ao tópico

alimentação dos bettas adultos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-