Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

qualidade de agua para red cherrys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: qualidade de agua para red cherrys   Sab 01 Set 2012, 00:27Responder ao tópico

Boa noite a todos,estes dias fui a um cafe,e quando dou por ela,em cima do balcao existia um aqua com 45cm x 24cm x 25cm com guppys e camaroes que se reproduzem como se nao houvesse amanha... como estava com problemas com o meu,os red cherrys morreram todos,pus-me á conversa com o dono do cafe e ele disse-me que tinha sido um amigo que lhe ofereceu os animais e que lhe montou o aqua e que o mesmo ia buscar a água a uma fonte porque esta é muito rica em ferro e o que é certo e que as hygrophilas que la tem se desenvolvem muito bem,apesar de o aquario nem sequer ter iluminaçao.este senhor usa tambem esta água num aquario plantado com cerca de 200 litros.
hoje como passei pela referida fonte e ate tinha uns garrafoes no carro,aproveitei para trazer a dita agua e verifiquei que o Ph e de 6.8
acham que sera viavel usar esta água,sem acrescentar qualquer produto para fazer a ciclagem?

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Sab 01 Set 2012, 12:52Responder ao tópico

Boas
Se o Sr do cafe usa sem problemas acho que tambem podes usar e esse ph esta bom para reds .
Quando dizes fazer a ciclagem é mesmo ciclagem do aquario que queres fazer ou maturaçao da agua ?

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Sab 01 Set 2012, 13:07Responder ao tópico

Boas gonçalo, podes me dizer onde e essa fonte e o tal cafe?

agora fiquei curioso.

bom dia

gpeixoto80

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Sab 01 Set 2012, 13:11Responder ao tópico

ao falar em ciclagem queria referir-me a criaçao das bacterias,mas como estas estao alojadas nas ceramicas do filtro,acho que nao havera problema se apenas trocar a água que tenho no aqua,pela da fonte... é que apesar de os testes a agua que tenho no aqua me darem todos valores excelentes,os camaroes morrem ssempre...

gpeixoto80

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Sab 01 Set 2012, 13:14Responder ao tópico

a fonte é aquela que fica quem vira á direita na rotunda a seguir ao continente em direçao ao staples,o cafe fica na rodovia,quem vai do Bom Jesus para o centro, em frente aos campos,no predio que esta no meio das vivendas.
abraço

gpeixoto80

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Sab 01 Set 2012, 13:16Responder ao tópico

chegou a ter nesses predios uma Bikezone...

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Sab 01 Set 2012, 13:17Responder ao tópico

Essa fonte conheço bem, tem sempre muito pessoal a encher la garrafões, chama se fonte das aguas férreas, e o nome diz tudo. fica mesmo atras do continente.

o cafe nao estou bem a ver onde seja, como se chama o sitio?

abraço

gpeixoto80

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Sab 01 Set 2012, 13:27Responder ao tópico

imagina que vais do macdrive para o centro,tens os campos da rodovia do lado esquerdo e as vivendas do lado direito´,no meio dessas vivendas existe um predio,o cafe fica por baixo.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Sab 01 Set 2012, 16:05Responder ao tópico

vou la dar uma espreitadela x)

kkaraokes

Membro
Membro

Nome Real : Rui Silva
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Dom 02 Set 2012, 15:37Responder ao tópico

sem querer abusar, dá para publicar um link do google maps com as coordenadas. Perdi-me em todas as explicações (o facto de nao ser de Braga, e nao passar lá todos os dias, nao ajuda - Apesar de nao ter problemas com mortes, e de se estarem a reproduzir bem com água da companhia sem nenhum produto adicionado, gostava de saber). Obrigado

gpeixoto80

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Dom 02 Set 2012, 20:23Responder ao tópico

vou tentar,uma vez que nunca usei o google maps não prometo nada... Smile

gpeixoto80

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Qui 06 Set 2012, 01:04Responder ao tópico

entao kkaraokes e Rui Bacelar,ja foram dar uma espreitadela a fonte e ao aquario do cafe???

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Qui 06 Set 2012, 04:49Responder ao tópico

Boas, eu a fonte conheço, o cafe ja sei onde e, so pode ser aquele segundo a descriçao, amanha a tarde passo por la e dou uma espreitadela.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Qui 06 Set 2012, 05:06Responder ao tópico

segundo o google maps o cafe e nestes predios certo?

https://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&ll=41.555216,-8.400968&spn=0.001714,0.003449&t=h&z=18

gpeixoto80

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Qui 06 Set 2012, 19:22Responder ao tópico

desculpa só responder agora... é exatamente nesse predio.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: qualidade de agua para red cherrys   Responder ao tópico

qualidade de agua para red cherrys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Camarões-