Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Aquário para tartaruga????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Aquário para tartaruga????   Qua 29 Ago 2012, 16:19Responder ao tópico

Boas
Recentemente alguém ofereceu uma "tartaruga de orelhas vermelhas", à minha afilhada.
Eu de tartarugas nada percebo, por isso...
A tartaruga tem +/- 10cm de comprimento (carapaça), e ela gostava de saber que tipo/dimenções de aqua seriam aconselháveis para o bicho.
Alguém me pode ajudar?

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Adalberto Pereira
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Aquário para tartaruga????   Qua 29 Ago 2012, 16:31Responder ao tópico

Bem, sinceramente tambem nao te sei dizer, as que conheço vivem num laguito daqueles de plastico da agriloja.

MAS sei que teem de ter um ponto seco para onde possam subir facilmente, para dormirem fora de agua.

OneTouch

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Aquário para tartaruga????   Qua 29 Ago 2012, 16:39Responder ao tópico

tens mp.

OneTouch

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Aquário para tartaruga????   Qua 29 Ago 2012, 16:58Responder ao tópico

Hey!

Desculpa, com tanta coisa esqueci-me de referir o tamanho do aquário. Obviamente o maior dentro do possivel! Mas para teres uma referência, no mínimo 20 cm de altura de água e de comprimento uns 60. Isto seriam as condições minimas que recomendo, obviamente pessoas diferentes opiniões diferentes. Na outra mp não referi também a importância de um termostado para evitar a hibernação da tartaruga.

Abraço!

putogiro

MensagemAssunto: Re: Aquário para tartaruga????   Qua 29 Ago 2012, 17:12Responder ao tópico

Boas
Obrigado.
Vou passar a informação, para vêr o que ela quer fazer.

Antonio Manuel

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário para tartaruga????   Qua 29 Ago 2012, 21:50Responder ao tópico

Òh Puto Giro entrega a tartaruga a um restaurante chinês, eles depressa arranjam um aquario de aluminio em cima do fogão...e bem quentinho Very Happy

Na brincadeira claro!. Tens que ver onde vai ficar o aquario e pelo sitio enquadras as medidas para o "tanque", porque de certeza a tua afilhada vai achá-la muito solitária e vai querer arranjar outra para compania. Uma àrea razoável para nadar e outra para "estender a toalha" e comer.

Cumprimentos.

putogiro

MensagemAssunto: Re: Aquário para tartaruga????   Qua 29 Ago 2012, 23:51Responder ao tópico

Boas
Que se lixe, já tem idade para saber o que faz, em ultimo caso, como não mora comigo, só me sobram as dúvidas, o trabalho há-de ser para outros.

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Aquário para tartaruga????   Seg 03 Set 2012, 01:05Responder ao tópico

boas,uma vez que a venda dessas tartarugas e proibida ha ja varios anos,a tua afilhada pode considerar-se uma sortuda por ter esse especimem que eu tanto desejaria conseguir obter... quato ao tamanho ideal das intalaçoes,como sempre,quanto maior melhor... conheço quem tenha tartarugas com o tamanho dessa naquelas caixas de arrumaçao mais altas,e como ja foi referido anteriormente,convem ter uma parte seca,eu costumava usar uma placa de cortiça.
Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: Aquário para tartaruga????   Seg 03 Set 2012, 16:33Responder ao tópico

Boas
Ela não a comprou, ficou com ela porque quem a tinha não a estava a alimentar, ela teve pena do animal e acabou por ficar com ele.

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Aquário para tartaruga????   Seg 03 Set 2012, 18:50Responder ao tópico

nao me interpretes mal,nao quis dizer que ela tinha comprado. ate acho um bocado estupido que nao se possam vender ate porque sei de casos de quem as tenha adquirido antes da proibiçao e que as esta a reproduzir com sucesso e que apesar de serem de cativeiro nao as podem vender...

putogiro

MensagemAssunto: Re: Aquário para tartaruga????   Seg 03 Set 2012, 21:04Responder ao tópico

Boas
Não levo a mal, até porque o motivo da proibição tem a ver com a facilidade de reprodução, e o haver quem depois as liberte na natureza, sendo uma espécie de outros locais acaba por danificar a fauna local.
São muito bonitas nas lojas, depois crescem, dão trabalho. Os putos também crescem, e nem querem tratar delas, os pais, como são inteligentes, acabam por as libertar na natureza, porque não terem tempo para tratar delas.

Aquário para tartaruga????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-