Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Mudança layout-conselhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Alvaro Coelho

Membro
Membro

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Mudança layout-conselhos   Dom 26 Ago 2012, 02:06Responder ao tópico

oi pessoal,como tou a mudar totalmente o layout do meu aquario,venho aqui pedir uns conselhos a seguir...

ora aqui vai-retirei todos objectos e plantas artificiais.
introduzi 2 troncos de videira e 1 planta novos.
1 tronco de mopani com anubia(já tinha no aquario)
2 novas pedras.

os troncos foram tratados por mim,depois de fervidos,7 dias dentro de aqua com sal mais 7 dias com agua sem sal.

As duvidas:devo ter alguns cuidados depois da introdução dos troncos?
devo me preocupar com as pedras?

que plantas posso eu acrescentar fazendo fertilização liquida?não tenho substrato fertil.com areia de silica.

resumindo:
3 troncos-2 de videira 1 de mopani
plantas-1 anubia ,1 outra que não sei o nome(se poderem identificar agradecia) e musgo de java.

as fotos:

o aquario

[img]<script src='http://img834.imageshack.us/shareable/?i=20120825221226.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

as pedras

[img]<script src='http://img193.imageshack.us/shareable/?i=20120825154232.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

[img]<script src='http://img31.imageshack.us/shareable/?i=20120825154243.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

aceito ideias a nivel de layout,isto com a troyca tá complicado nos €€€

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Dom 26 Ago 2012, 10:06Responder ao tópico

Boas

Para ja nao esta mal, vamos ver como as plantas se desenvolvem, mais uma ou outr aplantinha nao ficava mal.
Eu retirava essa cantarinha, acho que da um ar artificial.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Dom 26 Ago 2012, 13:22Responder ao tópico

Boas!

Com areia de sílica não é fácil...

Eu optaria por plantas que não necessitem de enterrar as raízes como as anúbias, fetos de java e Musgos.

As pedras devias fervê-las antes de as introduzires.

Os troncos desde que não sejam resinosos não tens problema nenhum!

Abraço!

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Dom 26 Ago 2012, 22:41Responder ao tópico

actualização-ao fim de 3.6 horas o ph reduziu de 7.6 para 7.2 com a mudança do layout.
se se manter nestes parametros penso que é muito melhor para os peixes que tenho. Very Happy

alguem sabe me informar o nome da planta que está no centro do aquario,na loja não me souberam dizer... Evil or Very Mad

gostaria de saber mais sobre fertelização liquida para me ir preparando,o que comprar?
neste campo é que estou mesmo á nora... :scratch:
só tenho 1 da sera o florena

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Seg 27 Ago 2012, 11:23Responder ao tópico

Boas!

Põe aí uma foto de pormenor da planta para podermos ver se ajudamos.

Mas redimensiona as fotos para 800x600 senão fica muito pesado a abrir o tópico.

Quanto à fertilização o Florena é muito fraco... Tens, na minha opinião, 2 opções tendo em conta relação qualidade / preço: Seachem ou Tropica.

O Tropica Plant Nutrition + é um fertilizante tudo em um.

A Seachem tem uma gama de 4 ou 5 produtos que são um investimento maior ao início, mas depois também dura mais tempo.

Quer com um, quer com outro fcas muito bem servido.

Abraço!

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Seg 27 Ago 2012, 14:58Responder ao tópico

Bem... Vamos por partes para te dar a minha muito modesta opinião...

1º O Layout está simples e sobrio, gosto, mas tirava essa anfora...

2º Realmente esse substrato pode trazer-te dissabores com as plantas, pois pode ficar muito compacto, no entanto se tiveres alguns peixes que gostem de chafurdar o fundo, sempre ajudam a evitar um pouco essa compactação.

3º O aquario tem pouca agua.... isso ainda leva ai uns bons litros...

4º Relativamente à flora, apesar do substrato, eu, se tivesse no teu lugar arriscava colocar tambem colocar umas plantas de raizes e ver o que dava. (desde que tenhas peixes que ajudem à não compactação do solo).

5º Relativamente à fertilização, e aqui o Pedro que se prenuncie, penso que tens de ter cuidado com os factores limitantes, ou seja, pelo que percebo não tens CO2, não sei que iluminação tens, mas sem CO2, as plantas não vão consumir os nutrientes não rapidamente como desejado, e puderás ter uma crise de algas, mas mais uma vez, o Pedro que se prenuncie.

6º Apenas um conselho relativamente às fotos, eu por experiencia propria percebi que até numa maquina compacta é possivel tirar fotos com alguma qualidade. Digo isso porque as minhas primeiras eram horriveis. Para melhorar as minhas fotos apenas fiz duas coisas, li o manual, lol, e comprei um tripé de 10€ nos chineses...

Vou seguir este topico atentamente

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Seg 27 Ago 2012, 18:52Responder ao tópico

pedia aqui um conselho -que plantas uzar(sem ser anubias e fetos de java ou musgo).
andei em 3 lojas na minha zona e não achei fertelização liquida se ser da SERA,o Tropica Plant Nutrition + ou o Seachem não consequi encontrar.onde o devo comprar?

fiquei tambem a conhecer o co2 de pastilhas da sera,onde o kit com 20 pastilhas de recarga custa 15€ e as recargas de 20 custam 4.80 tendo o aquario + de 170 litros teria de por 1 pastilha de 2 em 2 ou 3 em 3 dias.como não conhecia peço aqui a vossa opnião.

então que plantas poderia ter com fertelização liquida e com sistema de co2?
tou um bocado entiziasmado com isto mas tenho de ir com calma... Very Happy

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Seg 27 Ago 2012, 23:41Responder ao tópico

Boas!

Essas pastilhas ficam caríssimas!

Com CO2, fertilização e luz podes ter tudo quanto querias! Smile

Procura nos nossos patrocinadores. Há partida todos os que tiverem enviam por correio.

Abraço!

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Qua 29 Ago 2012, 20:10Responder ao tópico

pessoal,uma duvida...
do tronco de videira sai umas bolhinhas de ar e todo o musgo de java de envolvi no tronco parece estar a morrer.
tambem me morreu o plecostumos(que estava sempre agarrado ao tronco),como foi o unico peixe que morreu,não sei se foi doença ou de ataque de outro peixe.praticamente não tinha bardatana caudal e apresentava uma mancha branca no dorso quando o detectei já sem vida.

José Elias

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Qua 29 Ago 2012, 20:41Responder ao tópico

As bolhas de ar acho normal, e o ar que ainda estava dentro do tronco, o meu aconteceu o mesmo.

Relativamente ao CO2 de pastilha, eu tinha no Aqua de 60l, e ia dando para os gastos, colocava uma de 3 em 3 dias, mas no teu acho muito curto.

Acho que mais vale pensares em CO2 pressurizado, pois e muito mais eficaz.

Com 30e compras um extintor, mais 40 um redutor já com válvula de agulha, mais 10 para o tubo e o difuzor... E já da para fertilizar com CO2, apenas tens de te lembrar de ligar de manha e desligar a noite.

Mais tarde compras uma válvula sinusóide que te custa 40e para ficares com o sistema 100% automático.

Pensa nisso.

Relativamente a fertilização, porque não fazes tu o teu próprio fertilizante, sai muito mais barato.

Alvaro Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Qua 29 Ago 2012, 21:26Responder ao tópico

pois mas nao tenho bases quimicas para isso Razz
como se fabrica isso,de forma que nao pregudique os peixes?

José Elias

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Qua 29 Ago 2012, 21:38Responder ao tópico

Então estas como eu....lol

Mas o Pedro santos fez uma tabela de excel que facilita em muito calcular as quantidades.

Eu também não percebia nada disto e depois de ler os tópicos e me aventurar estou muito satisfeito com o resultado.

Lê estes tópicos.

http://www.peixefauna.com/t2710-nocoes-basicas-de-fertilizacao

http://www.peixefauna.com/t9832-fertilizacao-diy

Ps. Os créditos são todos pó Pedro.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Qua 29 Ago 2012, 23:35Responder ao tópico

Boas!

Obrigado pelos elogios mas dos tópicos que apresentas não posso reclamar créditos alguns! Smile

A única coisa que fiz foi completar um pouco uma excelente iniciativa de um outro membro neste tópico.

A fertilização DIY é muito mais simples do que possam pensar! Não é o "bixo de 7 cabeças" que se diz muitas vezes! Very Happy

Abraço!

Miguel Guerreiro

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Seg 03 Set 2012, 13:02Responder ao tópico

Aqui está o aquário Very Happy

Está porreiro, mas ainda há muito para melhorar, podes meter mais uns troncos e umas plantas atadas aos troncos tipo bolbitis, fetos, e anubias, assim os ancistrus vão ter mais para se esconderem

Abraço

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Qui 17 Jan 2013, 20:15Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mudança layout-conselhos   Responder ao tópico

Mudança layout-conselhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-