Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Escalar com parasitas internos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Escalar com parasitas internos...    Dom 19 Ago 2012, 13:09Responder ao tópico

Ofereceram-me um escalar, a cerca de 2 semanas.

Esses escalar, durante a primeira semana não comia, e comecei a reparar que andava sempre com as fezes penduradas, grandes e esbranquiçadas.

Depois de uma pequena pesquisa, cheguei a conclusão que seria parasitas internos.

Fui comprar na passada segunda feira, um aquário de 20l para fazer de hospital.

Neste momento tenho o escalar dentro desse Aqua, a 32 graus, e estou a dar o flagyl 250, meio comprimido desfeito de 8 em 8 horas...

No Aqua, apenas tenho um pequeno filtro de esponja para circular a agua, e faço TPA 50% todos os dias.

Passado uma semana de tratamento, ele já não apresenta qualquer feze, nem branca nem de cor nenhum, alias, acho que ele não esta a defecar, se tiver e nas minhas costas.

Ele esta magro, e não apresenta qualquer inchaço. Mas continua a nadar bem, e aparentemente esta bem.

Todos os dias dou um pouco de flocos, ou Ártemia, ou larvas de mosquito, mas ele não come nada.

A única coisa que ele comeu esta semana foi meio alevino de goopy, pois em desespero de causa, por ele não comer, resolvi sacrificar 3 alevinos com 1 semana, e cerca de meio cm, e colóqueios dentro do hospital.

O escalar quando os viu, resolveu atacar um, e comeu, ficou apenas a cabeça, mas os outros dois continuam lá a nadar de um lado para o outro.

A pergunta e:

Estou a fazer tudo correcto?

E normal ele continuar sem comer?

Continuo a fazer o tratamento até quando?

Sera que o escalar esta a sofrer, e e um caso perdido?

Além de ser inespeirente em tudo o que tem a ver com peixes, ainda sou mais em relação aos escalares, por isso ando completamente a nora...

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Escalar com parasitas internos...    Dom 19 Ago 2012, 13:57Responder ao tópico

Fui ver ao livro do Dr.Gerald Bassleer e ele diz o seguinta:
Banho de longa duraçao 500 a 750 mg/100 litros durante 2 a trés dias.
Na minha opiniao pàras o tratamento,tpa de 20% jà chega bem por dia e se puderes fractionadas ,mudas por exemplo 2 litros de manhà e 1.5 litros ao fim da tarde e 1.5 litros antes de ires dormir.Daqui a 5 dias ou 6 novo tratamento ligeiro para se houver ovos quando eles eclodirem jà estàs tu a tratar deles.Vamos ver se os experts se manifestam

João_Santos

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: Escalar com parasitas internos...    Dom 19 Ago 2012, 15:07Responder ao tópico

BOAS
se o escalar ja nao aparenta sintomas o melhor que podes fazer para o incentivar a comer é junta-lo aos outros para ele ganhar interesse pela alimentaçao.
como deves saber os peixes de cardume devem estar o minimo tempo possivel sozinhos

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

José Elias

MensagemAssunto: Re: Escalar com parasitas internos...    Dom 19 Ago 2012, 19:17Responder ao tópico

Ok, Entao a ver SE percebi, agora coloco o Escalar no comunitário durante 5 dias, depois volta para o hospital por mais uns dias, e isso?

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Escalar com parasitas internos...    Dom 19 Ago 2012, 20:31Responder ao tópico

eu tambem tenho escalares e discus,e tal como tu ja me deparei com problemas com parasitas internos,pelo que ja usei o flagyl e o esha 2000,com os quais tive excelentes resultados na eliminaçao dos mesmos.se o teu escalar junto dos outros peixes se começar a alimentar bem e nao tiver mais sintomas de parasitas,entao nao vejo necessidade de repetires o tratamento.quanto menos quimicos na agua(apesar das Tpa´s sempre vão ficando vestigios),melhor para os peixes.
espero ter ajudado e que se houver alguem com melhor experiencia no assunto se manifeste...!!
abraço

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Escalar com parasitas internos...    Dom 19 Ago 2012, 21:09Responder ao tópico

Boas!

Se já fizeste o tratamento, há partida não precisas de o voltar a colocar no hospital...

Põe-o no comunitário para ver se se começa a alimentar!

Abraço!

José Elias

MensagemAssunto: Re: Escalar com parasitas internos...    Dom 19 Ago 2012, 21:11Responder ao tópico

Bem, sendo assim, amanha faz uma semana que ele esta no hospital, por isso vou retira-lo, e colocar no comunitário, vamos ver se lhe abre o apetite.

tukamen

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Escalar com parasitas internos...    Sex 31 Ago 2012, 20:22Responder ao tópico

Como esta Escalar??vivo??

José Elias

MensagemAssunto: Re: Escalar com parasitas internos...    Sex 31 Ago 2012, 23:20Responder ao tópico

Boas...

Mais vivo e impossível, quando o voltei a colocar no comunitário ele ainda não comia... Dois dias depois, começou a comer muito timidamente... Hoje e um verdadeiro tubarão... Assim que coloco comida e o primeiro a lá chegar....

hatori

Membro
Membro

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Escalar com parasitas internos...    Sex 31 Ago 2012, 23:32Responder ao tópico

a fome era negra....

ainda bem que correu tudo bem ^^

abraço

Hatori

Escalar com parasitas internos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-