Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Férias Duas semanas, Plantas e luz.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

MiguelAngelo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Sab 18 Ago 2012, 19:56Responder ao tópico

Boas, como já disse no titulo vou de férias por duas semanas. Os peixes irei falar com um familiar para alimenta-los 2 vezes por semana mas e a luz? as plantas irão morrer? O que faço?.... Tento por o aquário ao pé da janela ou tenho mesmo de comprar um temporizador, para ligar todos dias a uma certa hora.

Abc

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Sab 18 Ago 2012, 20:01Responder ao tópico

Boas!

Acho que a melhor solução é mesmo comprares um temporizador.

É uma coisa barata e resolve-te o problema não só agora como no futuro que consegues estabilizar o ligar e desligar das luzes.

Boas férias! Very Happy

Abraço!

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Sab 18 Ago 2012, 20:06Responder ao tópico

Sabes quanto deve custar mais ou menos? Pensei que fossem coisas caras.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Sab 18 Ago 2012, 20:10Responder ao tópico

Boas!

Eu comprei os meus no IKEA e salvo erro foram cerca de 5€ um par...

Mas passa numa loja "dos 300" e deves encontrar isso barato!

Abraço!

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Sab 18 Ago 2012, 20:11Responder ao tópico

5 euros Shocked Tens a certeza? Isso é tão mais barato do que eu esperava...tas a falar daqueles temporizadores atomáticos que liga e desliga sozinho sempre á mesma hora?

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Sab 18 Ago 2012, 20:27Responder ao tópico

Boas

Sim sao esses, nao sei o preço certo mas sao baratos.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Sab 18 Ago 2012, 21:22Responder ao tópico

Boas!

Sim, são dos mais simples com funcionamento mecânico, e programação de 1/2 hora, mas para o que se quer chega e sobra! Very Happy

Tens alguns a custar 30€ e 40€ com programação digital quase ao minuto, mas para o fim que se quer é um exagero!

Não te sei dizer ao certo se são mesmo os 5€ o par, porque já os comprei há muito tempo, mas não é muito longe disso!

Abraço!

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Sab 18 Ago 2012, 22:29Responder ao tópico

eu e um amigo meu tambem compramos uns a 5 euros o par,no AKI,mas deixamos de os usar uma vez que nao sao grande coisa,deixam passar corrente na mesma,as lampadas ficam a dar uma luz muito suave,os do Ikea ainda nao tive oportunidade de experimentar,mas se o Pedro e o Fernando os usam e não têm problemas compra esses e esquece os do AKI.
Abraço

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 00:27Responder ao tópico

Mas o que eu quero é que ele ligue sozinho todos os dias por exemplo ao meio dia e apague ás 17. Sem ser preciso ninguém mecher nele, entendem?
NÃO é daqueles que se define o tempo e passo esse tempo desliga, como se faz na Tv para a pessoa não adormecer com ela ligada.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 00:29Responder ao tópico

Amanha Vou ao Leroy Merlin, aqui na margem sul, não há Aki nem Ikea. Pelo menos perto não há.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 00:33Responder ao tópico

Desculpem estar a ser tão chato, mas estou com medo que me estejam a entender mal. Tou chocado por serem tao baratos, tava á espera de serem por volta dos 20 ou 30 euros.

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 09:37Responder ao tópico

os temporizadores que te temos estado a falar são exatamente o que tu queres,agora se achas barato e não confias,podes sempre comprar uns de qualidade superior mais caros,mas o efeito é exactamente o mesmo...

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 09:54Responder ao tópico

Eu uso destes comprei em promoçao 2 por dois euros, mas como disse o Peixoto e muito bem,podes comprar uns eletronicos a 20 ou 30 euros cada um lol! lol!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 10:26Responder ao tópico

Boas!

Este do Ramiro já é dos "finos"... Dá para programar cada 15 minutos! lol!

Os meus só dão 30 minutos!

No Leroy também deves ter parecido...

Podes confiar à vontade! Very Happy

Abraço!

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 11:52Responder ao tópico

Para o que é, esse chega, não precisa de ser electrónico.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 12:45Responder ao tópico

gpeixoto80 escreveu:
eu e um amigo meu tambem compramos uns a 5 euros o par,no AKI,mas deixamos de os usar uma vez que nao sao grande coisa,deixam passar corrente na mesma,as lampadas ficam a dar uma luz muito suave,os do Ikea ainda nao tive oportunidade de experimentar,mas se o Pedro e o Fernando os usam e não têm problemas compra esses e esquece os do AKI.
Abraço
Tenho 2 Legrand (foram os mais caros mas aparentemente sao os melhores) 2 dos chinocas e comprei um pack de 3 numa superficie comercial tipo aki mas nao lembro o nome todos foram relativamente baratos e todos trabalham bem.ja os tenho a funcionar a muito tempo sem problemas.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 13:23Responder ao tópico

Eu comprei hoje um nos chineses por 4euros para ligar umas leds azuis que coloquei no Aqua.

Neste momento tenho 3 temporizadores.

Um xpto, da coco, com comando a distancia, e programado via comando ligado a iluminação do Aqua. Neste caso a única vantagem que tenho e puder acender o Aqua através do comando ou da internet, pois faz parte de um sistema de burotica que tenho em casa e controla quase tudo o que e eléctrico, o dispositivo que comprei custou 30e, mas e necessário o comando que eu já tinha.

Depois tenho um temporizador dos chineses igual ao da foto atras que custou 4euros e liga e desliga o CO2 uma hora antes da programação das luzes.

Finalmente, tenho outro também dos chinês para ligar as leds azuis quando as luzes do Aqua se desligam.

Garanto que os temporizadores do chineses de 4e funcionam as mil maravilhas.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 21:06Responder ao tópico

Comprei um a 3,75 no Leroy hoje. Igual ao da foto mas em azul. Vamos ver se resulta.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 21:07Responder ao tópico

Boas!

Vai funcionar certamente! Smile

Resolveste o teu problema agora e no futuro de forma económica! Wink

Abraço!

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 21:13Responder ao tópico

Pus as luzes a ligar as 14 e a desligar as 23. Pode ser?

José Elias

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 21:14Responder ao tópico

Vai funcionar muito bem, bem melhor do que o método actual, pois as luzes vão acender e apagar sempre a mesma hora, e iras ter todos os dias a mesmas horas de luz, coisa que não acredito que aconteça agora com o método manual.

José Elias

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 21:15Responder ao tópico

Nove horas de luz parece-me bem... Mas o Pedro e que e o expert.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 21:16Responder ao tópico

MiguelAngelo escreveu:
Pus as luzes a ligar as 14 e a desligar as 23. Pode ser?

Há partida está, mas o conselho que te dou é pores isso o mais próximo possivel com o que tinhas!

As alterações do tempo de luz não devem ser feitas em mais do que meia hora por semana.

Abraço!

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 21:48Responder ao tópico

Sim é praticamente o que costumo fazer.

MiguelAngelo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Dom 19 Ago 2012, 23:01Responder ao tópico

Já agora, O temporizador funciona, delisgou as 22.50, não as 23, mas devo ter sido eu a regular a hora actual que adiantei 10 minutos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Férias Duas semanas, Plantas e luz.   Responder ao tópico

Férias Duas semanas, Plantas e luz.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-