Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Néon tetra estranho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

carolinafrias

Membro
Membro

Nome Real : Carolina Frias
Gostos : 0

MensagemAssunto: Néon tetra estranho   Qui 16 Ago 2012, 22:25Responder ao tópico

Boas,
Hoje quando olhei para o aquário deparei-me com um néon neste estado:

Alguém me pode ajudar a descobrir o que pode ser e qual o tratamento a fazer.

Obrigado,
Caroolinafrias

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Néon tetra estranho   Sab 18 Ago 2012, 16:33Responder ao tópico

Boas,
Ninguém me pode ajudar?

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Néon tetra estranho   Sab 18 Ago 2012, 17:15Responder ao tópico

"DOENÇA DO ALGODÃO; FUNGO BUCAL; MOFO DOS PEIXES; LIMO DOS PEIXES. Muito contagiosa, causada pela bactéria Flexibacter columnaris; ataca peixes marinhos e de água doce. Sintomas: formações, linhas ou manchas branco-azuladas em volta dos lábios dos peixes, os quais ficam inchados, as partes atacadas necrosadas e depois com as lesões com aspecto de maceradas; perda de apetite; os movimentos vão se tornando lentos, toda a parte frontal da cabeça é atacada e o peixe morre. O nome popular "mofo dos peixes" está errado, pois é uma doença por bactéria e não por fungo. O corpo do animal fica revestido por uma camada que parece limo. Tratamento: aureomicina ou terramicina, 50 mg para 5 litros de água, podendo curar em 48 horas; pincelar o local com mertiolato (tintura), pode curar a doença com uma só aplicação; 10.000 a 25.000 U.I. de penicilina por litro de água, repetindo a dose, se preciso, ou 50.000 U.I. curam em 4 a 5 dias; verde-brilhante (VERDE MALAQUITA) dissolvido em álcool etílico; Phenoxethol, sulfamidas, cloromicetina ou acromicina também curam. A mortalidade é de 100% para os peixes sem tratamento."

Existe um medicamento da sera para por no aqua mas infelizmente não me lembro vou pesquisar um pouquinho para ver se te ajudo!

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Néon tetra estranho   Sab 18 Ago 2012, 17:19Responder ao tópico

Mais uma vez, obrigado pela resposta Vera.
Ontem falei com a lojista da loja local e ela mostrou-me um medicamento da sera para esta doença, mas diz que como é o único peixe no aqua que apresenta este estado, diz que é muito arriscado colocar o medicamento no aqua.

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Néon tetra estranho   Sab 18 Ago 2012, 17:19Responder ao tópico

Já descobri é o Sera Baktopur!
Espero ter-te ajudado, basta aplicares o medicamento na água conforme descrição da bula! Depois dos dias que vem lá a dizer no medicamento, que penso serem 3 dias fazes uma tpa ao aqua!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Néon tetra estranho   Responder ao tópico

Néon tetra estranho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-