Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Pedido de Opinião sobre alteração ao aquario de um iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

grolier

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Madeira
Gostos : 6

MensagemAssunto: Pedido de Opinião sobre alteração ao aquario de um iniciante   Ter 14 Ago 2012, 21:06Responder ao tópico

Olá caros colegas após algum tempo de reflecção sobre o meu aquario,já que tirei a foto com o tlm o que me permitiu ir para a esplanada ingerir uma bela cervejinha e reflectir sobre o futuro do D&S Dream e cheguei a seguinte conclusão baseando-me na ultima foto agradeço que opinem e sugiram se concordam com o que vou passar a propor.

1- Retirar as anubias que se encontram junto da rotala e na base do tronco.

2- colocar a cryptocorine que se encontra por traz da pedra entre a valisneria e a rotala porque e uma planta de meio do aquario e encontra-se no fundo e vou coloca-la no lugar da anubia que se encontra na base do tronco junto do difusor de co2.

3-retirar as 3 cryptocorine que estão entre o tronco e as pedras,encontram-se quase lado a lado e colocar apenas duas blyxa japonica junto do tronco e da pedra do lado direitoou seja no lugar das cryptocorines.

4-colocar mesmo a frente das valisnerias entre as duas pedras ficando tambem ao centro da blyxias que irei colocar uma Alternanthera reineckii 'Mini' para fazer o contraste de cores.

5-enrolar as pedras uma especie de musgo que ainda nao escolhi mas que a partida será
Vesicularia dubyana 'Christmas'.

E pronto espero que consigam perceber o que eu quiz explicar não é facil tentar passar a ideia sem ter uma imagem a acompanhar.Agora fico a aguardar a vossa aprovação e alterações, espero ter o maior numero de opinioes no mais breve espaço de tempo por forma até ao final da minhas ferias conseguir fazer todas as alterações.
Abraços

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Pedido de Opinião sobre alteração ao aquario de um iniciante   Ter 14 Ago 2012, 21:22Responder ao tópico

Boas

Honestamente concordo contigo que falta qualquer coisa.

Para começar, acho que falta alguma inclinação no substrato, pois pela foto parece nivelado, e deveria ser mais alto no fundo.

Depois penso que precisas de mais uma pedra, se consegui-se arranjar mais uma pedra igual mas maior e junta-se as 3 ficava porreiro.

Finalmente, eu gosto de ver os troncos mais altos, não o consegues colocar mais em pé?

Bem, iso e só uma opinião de quem nada percebe... Os entendidos q se prenunciem...

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Pedido de Opinião sobre alteração ao aquario de um iniciante   Ter 14 Ago 2012, 21:27Responder ao tópico

Boas!

Já comentei as alterações no tópico inicial do aquário, de qualquer forma não me parece que precise de mais substrato.

Acho que a ilusão que falas tem a ver com o ângulo com que foi tirada a fotografia. Se fosse mesmo de frente não se iria ter essa noção.

De qualquer forma acho que deves ter algum cuidado de não sobrecarregar muito a zona central, pois esse layout em V invertido dá uma noção de profundidade maior.

Se encheres muito no meio o aquário vai-te parecer mais pequeno, penso eu de que... Very Happy

Abraço!

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pedido de Opinião sobre alteração ao aquario de um iniciante   Qua 15 Ago 2012, 09:47Responder ao tópico

Eu na zona central entra as pedras tava a pensar nas blyxa japonica duas junto de cada uma das pedras, bem com atras delas uma Alternanthera reineckii 'Mini' ou seja na direcção das valisnerias mesma a sua frente ficando com as blyxas a direita e esquerda. Sera que fica carregado em demasia?? sem duvida que ira ficar mais do que agora.lol

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Pedido de Opinião sobre alteração ao aquario de um iniciante   Qua 15 Ago 2012, 10:11Responder ao tópico

Boas!

Acho que com essas plantas mantém-se baixo, logo o ponto de fuga visual vai-se manter!

Abraço!

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pedido de Opinião sobre alteração ao aquario de um iniciante   Qua 15 Ago 2012, 16:33Responder ao tópico

Ok Pedro obrigado mais uma vez pela tua opinião, fico a espera do envolvimento do resto do pessoal do forum dando a vossa opinião sobre o aquario e alterações acima descrito.
abraços

-- Assinatura --

Pedido de Opinião sobre alteração ao aquario de um iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-