Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

Umbra krameri (estranho peixe pré-histórico da Europa)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

AquaBen
avatar

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


MensagemAssunto: Umbra krameri (estranho peixe pré-histórico da Europa)   Sab 25 Jul 2009, 22:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Umbra krameri Walbaum, 1792

Família: Umbridae
Comprimento: 10-12cm
Temperatura:5-27ºC
pH: 6.0-7.6
GH:4 a 16
Distribuição: actualmente estão confinados a pequenas áreas pantanosas na Croácia mas a sua distribuição era bem mais extensa abrangendo uma vasta zona da bacia do Danúbio principalmente em zonas baixas ou pantanosas dos afluentes do Danúbio.
Infelizmente estão em risco de extinção, devido às alterações do seu habitat natural e por causa da introdução de predadores nos seus habitats
Comportamento: alimenta-se de pequenos crustáceos, insectos e pequenos peixes. Habita nas margens por entre a vegetação, mantendo-se completamente imóvel movimentando apelas as barbatanas peitorais muito suavemente, a sua camuflagem é perfeita para se confundir com os ramos e plantas submersas.
Os machos são mais pequenos e delgados e têm a barbatana dorsal mais alta e quando cortejam ou desafiam um rival esticam a barbatana dorsal retraindo a extremidade posterior o que faz com que pareça ter a dorsal quadrada.
Esta espécie, tal como as outras sete espécies da família Umbridae, (Dallia admirabilis, Dallia delicatissima, Dallia pectoralis, Novumbra hubbsi, Umbra krameri, Umbra limi e a Umbra pygmaea ), são peixes com particularidade muito peculiares para peixes, uma delas é que conseguem virar a cabeça mantendo o corpo imóvel, entre outras mais estranham ainda como a sua resistência ao frio. infelizmente estão todos em risco devido às alterações do seu habitat natural e por causa da introdução de predadores nos seus habitats
Reprodução: Nunca consegui a reprodução em aquário, mas em lago reproduzem facilmente, sem termos de lhes prestar qualquer cuidado adicional.

Fotos:



AquaBen
José Bentes


Última edição por AquaBen em Qui 24 Set 2009, 17:27, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Umbra krameri (estranho peixe pré-histórico da Europa)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Destaques PeixeFauna :: AquaBen-