Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

o meu primeiro plantado "wild Scape"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 10:41Responder ao tópico

boas estou de volta desta vez com fotos como prometido, como tinha referido tudo começou com um globo de 7l que ofereceram para o meu garoto, o habitante desse globo foi um betta chamado por nos de jarbas loool aki fica uam foto.

depois comprei e montei então um aqua com umas plantas verdadeiras e apesar de nao ter fotos da sua montagem aqui vao duas de kuando o beta foi introduzido

depois passado algum tempo e mais alguns habitantes decidi k o layout nao me estava a satisfazer e então neste momento esta assim

e de noite fica assim

em termos de fauna tenho a residir este aqua os seguintes peixes

4 corrydoras bronze
2 ancistrus juvenis
1 limpa vidros chines
3 mollys 2 femeas e 1 macho
2 espadas 1 femea e 1 macho
1 betta
1 camarão (nao me recordo da raça)

Flora
cabomba verda
bacopa carolinia(mal se ve ainda mal passou a linha das pedras)
sagittaria plattyphylla
anubia nana
estou ah espera de plantas para fazer tapete na frente do aqua
logo tiro mais umas fotos de como esta agora mas com a makina peço desculpa pela ma kualidade destas fotos pois foi com o telemovel
ate depois

Última edição por lp_photo em Sab 13 Out 2012, 17:38, editado 1 vez(es)

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 11:40Responder ao tópico

Boas!

Antes de mais espero que participes com esse beta no concurso de anabantídeos que está a decorrer!

Depois, no que diz respeito ás plantas, deixo algumas questões:

O que tens em termos de iluminação?

Que fertilização fazes?

Tens alguma fonte de CO2?

Que planta de tapete estás a pensar colocar?

Em relação à fauna o camarão que aí tens não vai sobreviver muito tempo com o betta e os espadas...

Depois acho que para 60l já tens aí peixes a mais!

Especialmente se considerares que os espadas ainda crescem um pouco e que são algo ariscos e que também tens outros vivíparos que se reproduzem muito...

Além disso deves ter cuidado com o comedor de algas chinês porque cresce até aos 30cm e são peixes que se tornam agressivos ao crescerem...

Abraço!

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 12:00Responder ao tópico

boas pedro santos em iluminação uso uma sera tropical nao vista ligada nas fotos pois foram tiradas ontem ah noite so para postar hj mas mais logo ja coloco foto com ela ligada, neste momento uso elos fase 1 e 2 alternados sendo o sabado o dia em k nao coloco fertelizante e dia de tpa, em relação ao chines obrigado pelo concelho, em relação aos outros peixes neste aquario vai ficar apenas o betta um ancistrus e os mollys pois os outros irao mais tarde para outro aquario maior, esse aquario ando ja a tentar arranjar Wink

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 12:02Responder ao tópico

h ja me estava a esquecer as plantas de frente que vou colocar são OPHIOPOGON KYOTO e LILAEOPSIS NOVEA-ZEALANDIAE

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 12:29Responder ao tópico

Boas!

Quanto à iluminação acabaste por não dizer o que tens! Smile

Quantos watts e tipo de lâmpada.

Em termos de fertilização estás, obviamente, muito bem servido! E CO2?

Abraço!

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 12:47Responder ao tópico

em relação a lampada e uam t8 de 15w e nao uso co2 por enquanto

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 20:55Responder ao tópico

como prometido aqui ficam umas fotos melhores

critiquem ah vontade Wink

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 21:42Responder ao tópico

Boas!

Essas pedras não são calcárias?

Com essa iluminação e sem CO2 vais ter dificuldade com as plantas de tapete...

Abraço!

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 22:05Responder ao tópico

as pedras vieram da praia laveias muito bem antes de as por no aquario, achas que deva investir em k iluminação e em que kit de co2? neste momento este aquario tem um filtro hydor interno mas amanha ou depois chega um filtro externo boyu ef-03 e mt parecido ao que tenho mas e externo assim tb fico com um pouko mais de espaço e posso colocar o co2 sem perder espaço. hj tirei o chines e o camarão do aquario pu-los num cubo da vodafone.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 22:11Responder ao tópico

Boas!

Se vieram da praia,na minha opinião, são para sair fora, mas deixa que mais pessoal comente.

Estás a misturar algo de um ambiente salgado em água doce.

Verificaste se era calcárias?

Como está esse pH?

Em relação à iluminação e ao CO2 acho que podes começar por fazer CO2 caseiro.

Sinceramente os kits de CO2 que há no mercado, na minha opinião, se não for pressurizado, não compensa no ponto de vista financeiro.

Um sistema pressurizado é mais caro ao início, mas rapidamente recuperas esse dinheiro com as recargas que são muito mais baratas que as recargas de outros sistemas.

Abraço!

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 22:20Responder ao tópico

eu para alem de as lavar tb fervi as pedras antes de as colocar no aqua tambem as deixei dentro de aqua da torneira cerca de 2 semanas trocando a aqua dia sim dia não o ph manteve-se nos 5,5 achas que esta bom? e luminarias devo investir numa dupla t5 para este aquario?

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Seg 13 Ago 2012, 23:22Responder ao tópico

Boas!

Fizeste o teste do limão?

Sendo proveniente do mar eu continuo a dizer que, para mim, seriam para sair! Mas deixa que mais pessoal opine também...

Quanto à luz acho que é a última coisa que deves mexer!

Se pões mais luz sem dar fertilizante e CO2 correspondente, vais ter um boom de algas, por isso pensa primeiro nesses dois parâmetros antes da luz....

Abraço!

gpeixoto80

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Peixoto
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Ter 14 Ago 2012, 00:15Responder ao tópico

eu comprei um sistema de Co2 de botija,de 500 gr,completo da Ista waterplant por 100 euros,a recarga fica a volta de 5 euros,compensa e muito!!!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Ter 14 Ago 2012, 00:33Responder ao tópico

Acho estranho essas pedras não subirem o ph da água mas concordo com o Pedro pois acho que não são adequadas num layout de água doce! Agora também estou a achar que o teu ph está muito baixo, muito estranho!
A pesar de teres o aqua com bom aspecto e até engraçado acho que as pedras são muito grandes para a dimensão do aqua mas isto é uma opinião minha se gostas assim e não te sobem o ph para valores superiores a 7, tudo bem!
De ressalvar novamente que esse ph deveria estar mais alto entre os 6.5 e os 7 para a fauna que tens, os viviparos!

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Ter 14 Ago 2012, 00:49Responder ao tópico

essa botija dura-te para kuanto tempo gpeixoto80?

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Ter 14 Ago 2012, 00:52Responder ao tópico

obrigado vera o k posso então fazer para subir o ph? o teste k usei e dakeles electronicos k pedi ao meu pai. sera melhor comprar teste de proveta?

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Ter 14 Ago 2012, 01:07Responder ao tópico

Acho que sim são mais fiáveis, vais ver que esse Ph é impossível aí! Não acredito muito nele! Para mais com a quantidade de pedras que tens aí dentro!
Se fosse eu comprava um teste de gotas, existem da JBL, da sera e doutras marcas!
Para mim os testes mais importantes são os de PH, KH e GH.

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Ter 14 Ago 2012, 01:12Responder ao tópico

brigado vera assim k tiver tempo ja vou comprar entao os testes.

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Qua 15 Ago 2012, 20:11Responder ao tópico

neste momento depois de chegada a encomenda esta assim

espero k gostem

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Qua 15 Ago 2012, 20:38Responder ao tópico

Boas
Tendo em atenção que o PH estava em 5,5 penso que corres um risco considerável, ao meteres CO2, pois ainda vai baixar mais o PH.
Quanto às pedras se não são calcárias o unico senão será o de serem muito claras, o que em conjunto com o facto do areão também ser muito claro, é capaz de provocar um certo stress aos peixes, pelo menos até às plantas desenvolverem mais.
Para mim o que mais falta faz nesse aqua é um fundo escuro, preto de preferência, vais vêr como altera logo o aspecto do aqua.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Qua 15 Ago 2012, 20:58Responder ao tópico

Boas!

Já voltaste a medir o pH?

Esses peixes estão com colorações normais?

Sinceramente acho estranho esses vivíparos estarem bem com um pH tão baixo...

Abraço!

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Qua 15 Ago 2012, 22:57Responder ao tópico

sim voltei a medir hj o ph e afinal o medidor electronico nao esta correcto o teste deu-me um ph de 7. sera k esta muito alto, medi antes de por o co2 a trabalhar.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Qua 15 Ago 2012, 23:09Responder ao tópico

Boas,

Assim está melhor... Smile

Com o pH a 7,0 creio que não irás ter problemas com a introdução de CO2!

Abraço!

lp_photo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Qua 15 Ago 2012, 23:22Responder ao tópico

obrigado pedro santos de facto repeti o teste e deu novamente 7 por isso ta confirmado k o aparelho nao esta a ler bem o ph ou sou eu k n o sei usar Wink

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: o meu primeiro plantado "wild Scape"   Qua 15 Ago 2012, 23:25Responder ao tópico

Boas
As máquinas costumam ter razão, por isso ...

o meu primeiro plantado "wild Scape"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-