Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Microverme de aveia, sem cultura de arranque

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Qua 15 Ago 2012, 18:09Responder ao tópico

Eu ja tentei ver se ja comeram o saco vitelino, mas nao consigo saber :S

MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Qua 15 Ago 2012, 18:14Responder ao tópico

obrigado Ricardo Carvalho. A loja aqui da minha zona acho que nao vende artémia, mas vou ver amanhã, nao vou ja hoje porque é feriado, nao lhes posso dar comida moída?

MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Qua 15 Ago 2012, 18:27Responder ao tópico

O ph está a 6,8. Sei que os outros parametros sao os mais importantes mas estou sem verba para comprá-los :S

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Qua 15 Ago 2012, 18:30Responder ao tópico

vai aqui ler isto
http://www.peixefauna.com/t7362-revista-peixefauna-n3
Coragem

MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Qua 15 Ago 2012, 18:36Responder ao tópico

Eu ja tinha lido exatamente o mesmo texto num topico aqui no peixefauna. Peço desculpa tar a fazer tantas perguntas parva Ramiro Embarassed mas confio mais em vocês do que posso encontrar pelo google.

ricardo carvalho

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Qui 16 Ago 2012, 17:23Responder ao tópico

ALVELOS RAMIRO escreveu:
Ricardo nao tens uma cultura para oferecer a este amigo?????

Posso oferecer, só que não somos da mesma zona.
Mas Miguel, posso enviar por correio azul com o envio a teu cargo. Se estiveres interessado envia-me mp.

MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Sex 17 Ago 2012, 20:13Responder ao tópico

só uma duvida mesmo com filtro é necessário TPA's diárias?

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Sex 17 Ago 2012, 20:48Responder ao tópico

Viva, tudo depende da capacidade do filtro biológico que tens.
Por exemplo tenho um 350 litros com 5 peixes e um filtro enorme, se fizer TPA todos os dias não serve a nada porque eles não sujam quase nada.
Tenho um 96 litros com corydoras e 5 ancistrus,bah como o filtro biológico é pequeno faço TPA de 2 em 2 dias porque testei e sei que é preciso.
No teu caso tu estás um bocado às cegas, ainda para mais desligaste o filtro e não sei se houve pico de poluição e perda das bactérias......
Para fazeres uma TPA com os pequenitos, pega num tubo de ar e uma pedra difusora na ponta, tiras cerca de 20 por cento da agua, depois para adicionares água de preferência faz com um tubo de soro gota a gota.
Aqui está por alto o que é preciso, sei que nem sempre temos o material necessário, por isso queima um bocado os miolos para encontrares a melhor solução para ti com o material que dispões.

MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Sex 17 Ago 2012, 21:11Responder ao tópico

Sim vou tentar arranjar uma maneira de fazer isso. Se deixar água da torneira a repousar até amanha posso utiliza-la?

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Sex 17 Ago 2012, 21:15Responder ao tópico

podes pois

MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Dom 19 Ago 2012, 21:09Responder ao tópico

triste noticia, hoje acordei havia centenas de alevins, sai à por umas horas e quando voltei tinha menos de 20 alevins. Deixei uma garrafa de água com água da torneira de ontem para hoje a repousar e hoje adicionei a água ao aquário gota a gota, tapando o tubo de ar deixando apenas um pontinho, para sair a água gota a gota. Estou mesmo desiludido.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Microverme de aveia, sem cultura de arranque   Responder ao tópico

Microverme de aveia, sem cultura de arranque

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-