Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Difusor de Co2 pressurizado, questions...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Difusor de Co2 pressurizado, questions...   Seg 06 Ago 2012, 16:46Responder ao tópico

Ora bem, tenho o meu kit bombeiro a debitar CO2 no Aqua, mas coloquei-me a observar a coisa e levantou-se algumas questões..

Eu tenho o difusor preso no vidro traseiro mais ou menos a meio do Aqua e a meia altura.

Mas... Qual a posição certa do difusor?

Quando comprei o difusor, existia vários com o mesmo feitio ( vidro, com um tubo enrolado lá dentro e uma pedra difusora em cima) mas com vários comprimentos...

Eu comprei o maior, cerca de 15cm, mas havia de 5, 10cm, qual a diferença entre eles?

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Difusor de Co2 pressurizado, questions...   Seg 06 Ago 2012, 16:52Responder ao tópico

Boas!

Antes de mais a questão do difusor, à partida, quanto maior melhor porque para a mesma pressão "produzem" bolhas mais pequenas e assim são mais eficientes.

Normalmente opta-se por uma medida de "compromisso" entre eficiência e efeito estético.

Relativamente à sua posição tudo depende de aqua para aqua!

No meu caso tenho na parede oposta à saída do filtro para que a corrente "empurre" as bolhas para baixo e assim aumentar o tempo que estão dentro de agua e assim aumentar a sua dissolução!

Mas como disse não há nada como experimentares várias posições e tirares essa conclusão por ti mesmo, pois varia de acordo com as correntes que existem em cada aquário.

Abraço!

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Difusor de Co2 pressurizado, questions...   Seg 06 Ago 2012, 20:35Responder ao tópico

Ok, obrigado, sendo assim vou jogar com as correntes a ver se as consigo mandar para baixo.

Obrigado

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Difusor de Co2 pressurizado, questions...   Responder ao tópico

Difusor de Co2 pressurizado, questions...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-