Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Khulis dá para tirar criação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

joao.bernardo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Khulis dá para tirar criação?   Ter 31 Jul 2012, 18:14Responder ao tópico

Boas,

Comprei 6 khulis pois estes precisam de ter pelo menos 6 indivíduos no aquário para que não fiquem tímidos e andem sempre escondidos.

A minha dúvida é se é possível eu tirar criação desta espécie?

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Khulis dá para tirar criação?   Ter 31 Jul 2012, 18:17Responder ao tópico

Acho muito difícil, senão impossível! Nunca ouvi falar de criação desta espécie em cativeiro!

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Khulis dá para tirar criação?   Ter 31 Jul 2012, 19:49Responder ao tópico

Boas
Não sei onde foste buscar a ideia de que são necessários 6 individuos dessa espécie num aqua.
É um animal que não sendo de cardume, sente-se mais seguro quanto maior for a sua quantidade, no entanto que saiba não há um nº minimo para deixarem de ser timidos, visto que o próprio ambiente do aqua, tem pelo menos tanta importância como a quantidade de individuos.
No que diz respeito à criação, há diversos relatos, sobre isso, alguns deles completamente opostos.
Há quem refira que enterram os ovos e há quem afirme que os ovos são postos perto da superficie, num abraço semelhante aos bettas.
Uma coisa é certa, na maior parte dos casos os aquariofilistas apenas dão pelo acasalamento quando se apercebem da presença de pequenas kuhlis, sempre em pequena quantidade, ou pelo menos com poucos relatos de grandes sobrevivencias da pequenada, o que se compreende, pois são quase sempre mantidas em aquas comunitários, sendo mais do que certo que em pequenas sirvam de alimento para os restantes habitantes.

joao.bernardo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Khulis dá para tirar criação?   Ter 31 Jul 2012, 19:57Responder ao tópico

Tens razão.
O que li num site por aí é que se tivesse só dois khulis era provável que não os visse pelo aquário e que se tivesse pelo menos 6 estes andariam pelo aquário com mais confiança.
Se é verdade também não sei Very Happy

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Khulis dá para tirar criação?   Ter 31 Jul 2012, 20:35Responder ao tópico

Boas, eu durante varias semanas tive apenas uma khuli no aqua e nas primeiras semanas era timida, nao a via, actualmente passa a vida a passear pelo aqua, comprei outra e esta imediatamente adaptou se ao espaço e agora ambas se sentem bem e passeiam como qq outro peixe.

teres mais que um exemplar ajuda, mas tb depende das especies que tenhas no aqua, e normal que nao se sintam seguras com alguns peixes por perto, o mais agressivo que tenho no meu e um betta, mas como te digo sao animais muito engraçados e pelo menos os meus, nada timidos.

quanto a criaçao delas nao te sei ajudar.

abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Khulis dá para tirar criação?   Responder ao tópico

Khulis dá para tirar criação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-