Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

..::: Beta :::..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sex 17 Ago 2012, 13:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Queremos fotos, já à algum tempo que não actualizas!

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sex 17 Ago 2012, 18:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Então essas fotos vêm ou não?? Very Happy

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Daniel Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sex 17 Ago 2012, 22:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Ainda não coloquei as plantas porque passei o dia todo fora para ir comprar as duas Corys e o tronco. Mas amanhã de manhã já trato de tudo Wink
Já comprei os testes da Nutrafin, e traz da Amónia, Nitratos e Nitritos. Já comecei a medir hoje, mas amanhã vou repetir tudo e depois atualizo o setup do aquário.

Por agora ficam aqui as primeiras habitantes Very Happy Só estou preocupado porque acho que elas não têm nada que comer... Os vidros estão limpos, acho eu.

Muito sinceramente, imaginei as Corys um pouco maiores, mas são peixes pequenos. Já cá tive uma vez um Pleco, e até metia medo... Estes são simpáticos.

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sex 17 Ago 2012, 23:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

McSmile escreveu:
Por agora ficam aqui as primeiras habitantes Very Happy Só estou preocupado porque acho que elas não têm nada que comer... Os vidros estão limpos, acho eu.

As corydoras comem restos de comida no fundo dos aquários mas ás vezes pela quantidade de peixes de fundo vale a pena comprar pastilhas especificas para peixes de fundo!

Compraste duas ou mais? São peixes de cardume, 4 ou 5 era o ideal!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sex 17 Ago 2012, 23:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Então eu vou lhes deitando comida dos outros.

Como me disseram que ajudava na ciclagem, eu tenho deitado de vez em quando. Por isso, eles devem ter comida.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 09:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Não te preocupes muito com a comida das corys!

Elas conseguem revolver o fundo e encontrar comida!

Só se vires que estão a ficar muito magras é que deves colocar mais comida ou uma pastilha de fundo como a Vera sugeriu.

Não abuses muito da comida que isso é pior do que ser um pouco menos do que o ideal!

E venham essas fotos das plantinhas! Very Happy

Abraço!

Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Alvaro Coelho
Gostos : 27

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 09:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

desculpa,por curiosidade onde e quanto te custou os testes da nutrafin?
novamente...desculpa lá a pergunta é que tambem tenho de comprar...só tenho de PH e convem medir todos os parametros de vez em quando...

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 11:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem, já vou postar as fotos, mas antes vou só responder à pergunta Razz . E sim, é de propósito lol!

O Nutrafin custou 38 € (muito caro, acho eu) na Companhia de Quatro Patas no Palácio do Gelo em Viseu.

P.S - As fotos já estão a ser carregadas Wink

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 11:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vera Santos escreveu:
Compraste duas ou mais? São peixes de cardume, 4 ou 5 era o ideal!

Vera, não vi a pergunta, só agora Wink Só comprei duas porque me disseram para ir devagar, e colocar cinco peixes de uma vez no aquário provocaria um pico na amónia e levaria à morte dos peixes, por isso, por agora só estão duas, mas para a semana já compro três, eheh

Antes de mais, devo dizer que esta nova montagem me custou 70 €, e fora os peixes que ainda vou comprar. A minha mãe não pode sequer imaginar o quanto gastei com isto. Provavelmente afogava-me dentro do meu próprio aquário e depois dançava na minha campa. lol! O mais caro foi os testes Nutrafin, que não trazem o kH nem o gH, o que me chateia um pouco, pois vou ter que gastar mais...

Mas sem mais demora, aqui ficam as fotos Very Happy
As primeiras não me apercebi que tinha ficado com o reflexo da janela.

E eis que...

E pronto, foi isto Wink

Toca a comentar e a criticar Very Happy

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 12:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Parece bem engraçado!

O reflexo prejudica bastante, mas dá para ter uma ideia!

Agora é deixar essas plantas crescer! Smile

O que é que te custou 38€? Os testes ou fertilizante?

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 13:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois, realmente não me apercebi Wink

Os testes, é um conjunto que traz o pH, o NH3, NO2 e NO3. Foi caro?

Antonio Manuel

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 13:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Comprei este por 18€ e qualquer coisa na Agroloja em Torres Novas. Trás 50 tiras de teste.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 13:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Sinceramente acho que não se forem de gotas...

Eu comprei individuais e variavam o preço entre os 10€ e os 15€ cada, por isso 38€ por 4 não me parece mau preço!

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 15:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois, e já me estão a causar problemas...

O teste da Sera, que tinha comprado há uns tempos diz-me que o pH está a 7,5.

O da Nutrafin diz-me que o pH está a 6,5!! É uma grande diferença!!

Cumps,
Daniel Santos

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 16:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Qual a validade do teste da Sera?

Tenta arranjar um terceiro para "desempatar"... Very Happy

Normalmente nas lojas eles fazem esse teste. Levas um pouco de água e fazem na hora.

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 16:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu comprei o teste há três semanas e tem validade até Dezembro de 2014, já tinha verificado isso há pouco. Vou tentar, mas até lá não sei como está o pH, e isso preocupa-me...

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 16:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

O melhor teste que tens são os teus animais!

Se eles estiverem bem não te preocupes com isso! Very Happy

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sab 18 Ago 2012, 20:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Já defini a fauna que quero para o meu aquário, vou começar por um cardume de Corydoras Albinas, pois sobressaem muito bem no fundo preto.

Depois, também queria alguns Ottocinculus para tratarem da limpeza das plantas.

Guppys, obviamente, para reprodução.

E os Neons para terminar.

Agora só me falta definir as quantidades.

Cumps,

P.S- Existe algum modelo para a criação de um Setup?

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Dom 19 Ago 2012, 16:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Morreu uma das minhas Corys... Estou desanimado por completo... Terá alguma coisa a ver com o pH?

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Dom 19 Ago 2012, 16:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Acontece, provavelmente vinha com doença, é uma aquisição muito recente! Mas tens o ph a quanto?
Bola para a frente, não há que desanimar, embora a gente fique triste com esses acontecimentos!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Dom 19 Ago 2012, 16:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não sei leste os últimos posts, mas estou com um problema com os testes, tinha cá um da Sera que me diz que tenho o ph a 7,5.

Na sexta comprei um da Nutrafin e diz-me que está a 6,5. Agora a questão é, qual deles está errado... Não faço ideia de quanto está! :|

Mas aproveito já para dizer que a Amónia está a zero, o NO2 tem 0,1 e o NO3 tem 5. Mas na sexta à noite estava a zero, quando meti os peixes, creio ser natural que tenha subido um pouco.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Dom 19 Ago 2012, 16:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Se tens nitritos é porque esse ciclo ainda não está totalmente operacional e com a introdução de matéria orgânica ainda não é capaz de transformar isso tudo suficientemente rápido.

De qualquer maneira é perfeitamente normal!

Como te disse a Vera, "bola para a frente"!

Ficamos sempre um pouco tristes, mas são coisas que acontecem!

Quanto aos testes, acho que só mesmo com um desempate é que tiras as dúvidas!

Abraço!

dickportugal

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Dom 19 Ago 2012, 17:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

é simple,pricisas 3 semanas para por peixes no aquario !

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Dom 19 Ago 2012, 17:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mas os Nitritos, nem os Nitratos, não estão de forma tóxica, por isso, não acho que tenha alguma coisa a ver.
Como disse a Vera, é capaz de ter vindo doente, vou tratar de fazer uma TPA e esperar que a outra não vá embora também...

Cumps,
Daniel Santos

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Dom 19 Ago 2012, 17:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Deverias ter comprado pelos menos 4 albinas para ser um cardume jeitoso, são mais mexidas quanto mais forem e convivem juntas!
Mas agora é melhor aguardares mais uma semana até NO3 descer para 0. Por via das duvidas!
Será que fizeste uma climatização cuidada e mais demorada, eu ás vezes demoro uma hora ou mais a fazer as minhas! Vou metendo água do aqua a pouco e pouco no saco! E não te esqueças mas isso deves saber a água do saco vai para o lixo, não se aproveita pode vir contaminada!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

..::: Beta :::..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-