Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

..::: Beta :::..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Daniel Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Seg 13 Ago 2012, 20:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eles têm peixes de água quente há muito pouco tempo. E é uma vila pequena, a senhora percebe muito pouco de peixes, e ela disse que o nome já vinha com os peixes quando lhe trouxeram.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Seg 13 Ago 2012, 21:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Não seria um Danio Zebra?

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Seg 13 Ago 2012, 21:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Pedro,

Não. O corpo do peixe é mais parecido com o do Tetra Negro do que com o do Danio Zebra.

Cumps

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Seg 13 Ago 2012, 22:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Acho que é este...

Ou pelo menos é bastante parecido.

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 15:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Para que serve a cerâmica para o filtro. Eu já uso há bastante tempo no aquário, mas não sei para que serve. E tendo em conta que o carvão ativado matou os meus últimos peixes porque eu não sabia os efeitos negativos da sua utilização, gostava de saber para que serve.

Cumps,
Daniel Santos

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 15:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Essa atitude, a meu ver, é a mais correcta!

Saber o que temos e como funciona! Smile

As cerâmicas são uma excelente ajuda a fixar bactérias nitrificantes que ajudam na filtragem biológica.

Há quem use apenas esponjas, mas a sua capacidade de fixar bactérias é muito menor à das cerâmicas.

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 15:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu uso a cerâmica e a esponja.

Sendo assim, quer dizer que ajuda na ciclagem?

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 15:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Exactamente!

Se as bactérias têm maior facilidade em se fixar e acabam por haver mais, mais rapidamente consegues um ecossistema capaz de absorver a amónia.

Abraço!

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 15:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Claro, ajuda na concentração de bactérias benéficas ao bom funcionamento do aqua! Dai que quando fazemos tpa's devemos lavar o filtro com água do aqua e não com a água da torneira, exactamente para mantermos a colónia de bactérias! Ajudei alguma coisa nas tuas dúvidas?

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 15:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Isso reduz para aí uns dez dias eheheh Wink

Sim, ajudaram. Very Happy
Eu só há pouco tempo é que comecei a fazer isso. Aliás, quando introduzi aquelas pedras todas, fiz uma TPA e com a água retirada lavei-as, assim como o filtro. A partir de agora vou fazer sempre desta forma.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 16:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Tem cuidado com essas conclusões! Smile

Quanto ao ciclo não há nada como ir fazendo os testes, porque cada caso é um caso e há algumas coisas que alteram o que é "normal"...

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 16:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eheheh, eu estava a brincar quanto às minhas conclusões :p

Mas que tipo de "coisas" alteram o que é normal?

PS- Vou ter que encomendar os testes online... O que vai levar imenso tempo até que cheguem...

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 16:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Se usas ou não bactérias nitrificantes quando montas o aquário, a quantidade de plantas que tens, a quantidade de matéria orgânica que disponibilizas, o tipo de cerâmicas que tens, o tipo de filtro, o tipo de areão, etc., etc.

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 16:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hum, ok Wink

Que tal este teste?

http://www.trukesfishes.com/loja/testes/419-api-5-i-1-test-strips-25-unidades.html

Cumps

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 17:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Era desse género que te tinha falado, mas esse não mede a amónia...

De qualquer maneira já mede NO2 o que dá para ter uma noção...

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Ter 14 Ago 2012, 19:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

De qualquer forma não consigo encomendar... Tenho mesmo que esperar para ir a Viseu, e isso só para a semana. Tenho que ter paciência.

Cumps,
Daniel Santos

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Qua 15 Ago 2012, 20:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

E o feriado de hoje impediu-me de receber as minhas plantas... Afinal só deixa de existir para o ano...

É bom que amanhã cheguem, senão vou soltar o cão quando o carteiro vier Wink

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Qua 15 Ago 2012, 23:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois o pessoal da aquariofilia tem de contar sempre com os feriados nacionais e algumas vezes nos países de onde mandamos vir as coisas, principalmente plantas e vivos. É pena para o ano não estares aqui a reclamar do mesmo Very Happy , soube tão bem este dia de descanso.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Qua 15 Ago 2012, 23:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Tenho que assumir o mea culpa...

Não me lembrei do feriado... É o que dá estar em casa...

De qualquer maneira, da maneira que te enviei as plantas creio que não vais ter problemas...

Amanhã diz alguma coisa mal as recebas!

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Qua 15 Ago 2012, 23:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ehehe, pois, para mim este feriado conta na mesma como dia de férias, não faz grande diferença Wink

Não te preocupes, amanhã quando chegarem as plantas eu tiro fotos e coloco logo aqui, para garantir que chegou tudo bem.

Cumps

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Qui 16 Ago 2012, 12:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

As plantas não chegaram hoje. Em princípio, amanhã devem chegar de certeza. Mas será que se vão estragar? O feriado estragou-nos os planos.

Cumps,
Daniel Santos

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Qui 16 Ago 2012, 12:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Não chegaram? Isso seguiu por correio verde na terça-feira. Foi posto nos CTT ás 17h quando a última recolha é ás 18:30h...

Se tiveres alguma coisa danificada nas plantas avisa que eu vou fazer barulho aos correios!

Se pagamos por um serviço para chegar no dia seguinte tem de se responsabilizar por isso!

É provável que elas se ressintam um pouco, mas vamos esperar para ver... Eu mandei isso bem húmido, mas com tanto tempo não sei o que vai dar...

Se alguma coisa não estiver bem eu depois mando-te novamente.

Abraço!

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Qui 16 Ago 2012, 13:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Espero que não. Porque não quero adiar isso muito mais.

Mas se estiverem estragadas eu depois digo alguma coisa e digo-te para lá ires fazer barulho Wink

Cumps

McSmile

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sex 17 Ago 2012, 12:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Chegaram Wink E estão em bom estado. Logo ponho fotos do aquário e em princípio hoje vou comprar as duas Cory's. Wink

Até logo, Cumps

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Sex 17 Ago 2012, 13:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

Menos mal... Desculpa lá a confusão!

Aguardo essas fotos então!

Boas plantações! Very Happy

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ..::: Beta :::..    Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

..::: Beta :::..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-