Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Aquário autociclante -Esquema Sunshine

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Aquário autociclante -Esquema Sunshine   Sex 03 Ago 2012, 11:52Responder ao tópico

Mr. D escreveu:
Já percebi que aqui ninguém se entende ou não se querem entender e estão aqui a arranjar uma confusão das grandes, alguns até parece que acharam o sítio para se picarem, mas pronto eu sou novo nisto só ando cá para aprender, mas aqui fico é mais estúpido!

Das piadas até me ri, agora se acabassem com esta treta e se explicarem direitinho noutro sítio porque é importante um filtro e de que tipo devo comprar para o meu aquário isso sim é importante para mim e para é para isso que servem os moderadores, os outros membros podem ajudar e podem dizer também parvoíces agora.
Acabem com isto que estou farto.

Boas!

Uma das maravilhas da aquariofilia é que ninguém sabe tudo!

Não é uma questão de não nos entendermos! É uma questão de serem apresentados vários argumentos válidos!

Quanto à tua questão dos moderadores penso que estás enganado!

Os moderadores não são senhores da sabedoria! Somos pessoas como todos os outros que têm por obrigação organizar o fórum e fazer a moderação do mesmo. E com moderação não entendas que temos de ser juízes e dar a verdade absoluta!

Os filtros têm como função fazer retenção de partículas em suspensão (Lixo), que é a parte mecânica da filtragem, decompor a amónia e os nitritos, que é a parte biológica da filtragem, em alguns casos pontuais, com a adição de carvão activo por exemplo, responsável também por filtragem química e por fim são habitualmente os responsáveis pela agitação da água.

Quanto ao perguntares qual o tipo de filtro que deves comprar o conselho que te dou é não seguires o que alguém te diz, só porque to diz. Ouve várias pessoas, opiniões contrárias, pondera os prós e os contras e decide por ti!

Para terminar acho que esta discussão, pessoalmente, tem sido bastante produtiva e lança uma nova visão sobre o que eu pensava relativamente a alguns aspectos do funcionamento do aquário.

Abraço!

appaf

Membro
Membro

Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Aquário autociclante -Esquema Sunshine   Sex 03 Ago 2012, 13:01Responder ao tópico

Mr. D, sei que este tipo de tópicos são confusos para quem se está a inciar, mas é como disse o Moderador Pedro Santos, se ninguém questionar o que ja se sabe e se julga certo então o hobby estagnava.

Aqui ninguém esta a querer impor as suas ideias mas cada um tem as suas opiniões e com estas trocas de ideias quer-se concorde ou não apreendemos muito.

Cumprimentos

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Aquário autociclante -Esquema Sunshine   Sex 03 Ago 2012, 13:45Responder ao tópico

Mr. D escreveu:
Já percebi que aqui ninguém se entende ou não se querem entender e estão aqui a arranjar uma confusão das grandes, alguns até parece que acharam o sítio para se picarem, mas pronto eu sou novo nisto só ando cá para aprender, mas aqui fico é mais estúpido!

Das piadas até me ri, agora se acabassem com esta treta e se explicarem direitinho noutro sítio porque é importante um filtro e de que tipo devo comprar para o meu aquário isso sim é importante para mim e para é para isso que servem os moderadores, os outros membros podem ajudar e podem dizer também parvoíces agora.

Agora disses te tudo sim senhor apoio o Mr D a 110%

Vá Adalberto vende lá um filtro ao Mr D que parece que ele anda atrapalhado com a coisa, pessoalmente eu recomendo o JBL CristalProfi e1501 para o aquario dele

Mas se queres alguma coisa melhor recomendo te o Ehiem proIII 2078e electrónico onde podes inverter fluxos de circulação, tens sinalizador de limpeza, software para ligaras ao pc e monitorizares tudo, quando a carga não é muita ele também faz auto limpeza, etc mas deixo te um video pode ser mais explicativo

Espero te ter ajudado e que o teu aquario fique prefeito

Abraço

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Aquário autociclante -Esquema Sunshine   Sex 03 Ago 2012, 16:04Responder ao tópico

Mr. D escreveu:

Boas,

Os tópicos de discussão servem para isso mesmo, para discutir os assuntos. E como disse o Pedro, ninguém sabe tudo sobre tudo e muito menos numa área como a aquariofilia.

Se porventura tiveres alguma dúvida relacionada com a escolha do filtro para o teu aquário julgo que deves abrir um tópico na área correspondente e aí terás toda a ajuda que precises.
Mas antes, sugiro que dês uma leitura atenta neste tópico:
http://www.peixefauna.com/t10191-como-escolher-o-meu-novo-filtro

Olha que no início entras inúmeras informações que até se contradizem mas cabe a ti fazer as pesquisas necessárias e seleccionares as informações que aches mais fidedignas. Contudo, muitas vezes apenas com a experiência própria é que se aprende.

Abraço

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Aquário autociclante -Esquema Sunshine   Sex 03 Ago 2012, 16:11Responder ao tópico

Realmente é com discussões como esta é que se vai crescendo na aquariofilia, todos temos águas, substratos, ambientes, plantas, peixes diferentes, o que leva a cada um interpretar as coisas de maneira diferente, pelas diferentes experiencias que temos tido o que é inrrequecedor. É saudável este tipo de conversa, por vezes parece descambar, mas é mesmo assim, afinal somos todos amigos e conhecidos. Tal como disse o Pedro um moderador não sabe tudo, tenta dar as ferramentas para ajudar, pois não pode ir a casa de cada membro medir parametros, volumes, temperaturas, ajuda com aquilo que sabe, pois há muita coisa que não sabe, e isso é que nos dá prazer em andar neste hobby, o gostinho por saber/descobrir mais, olha estes consigo manter, estes consegui reproduzir, vou tentar os outros, vou arranjar aquela planta fantástica, deixa ver se o amigo x tem, essa é a essencia da aquariofilia.

Quanto aos filtros o Rodolfo deu duas boas escolhas, tens a linha da jebo e resun, que tem filtros mais em conta mas a nível de materiais utilizados não te posso esclarecer pois nunca tive destas duas marcas. Quanto a mim as duas melhores escolhas seria Fluval ou Eheim, convém escolheres um filtro que faça pelo menos 3x os litros do aquário, normalmente utilizo filtros que me façam 5x os litros do aquário por hora.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Mr. D

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Aquário autociclante -Esquema Sunshine   Sex 03 Ago 2012, 19:28Responder ao tópico

Agradeço tanta disponibilidade, estava mesmo a balançar para aquele filtro que meteram no vídeo mas comprado no e-bay por um preço mesmo porreiro

Aquário autociclante -Esquema Sunshine

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-