Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Que areia é essa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

eduamsouza

Membro
Membro

Nome Real : Eduardo Américo
Gostos : 0

MensagemAssunto: Que areia é essa?   Ter 24 Jul 2012, 16:08Responder ao tópico

Boa Tarde para todos!

Estou para remontar meu aquário, portanto, resolvi comprar dessa vez um tipo de areia usado em obras, só que depois de lavar com água corrente e dá uma fervida por 30 minutos, coloquei dentro de um recipiente para analisar se essa areia é realmente adequada ou não para meu futuro plantado, pela granulatura, cor e alguns pedaços de concha, está me parecendo ser areia de praia suja, estou colocando 2 fotos para que alguém possa me ajudar a identificar e não ter alguma surpresa ao usá-la.

Obrigado!

Foto 1

Foto 2

Gameiro

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Que areia é essa?   Ter 24 Jul 2012, 18:17Responder ao tópico

pois se realmente tem pedaços de concha irá fazer o PH do aquario subir.
para que tipo de peixes é o aquario?

eduamsouza

Membro
Membro

Nome Real : Eduardo Américo

MensagemAssunto: Re: Que areia é essa?   Ter 24 Jul 2012, 18:27Responder ao tópico

Eu tenho 14 Neons, 12 Tanicts, 3 Camarões fantasmas e 2 Ampulárias. Mas pretendo pegar outros peixes depois, ainda não definidos... A questão é.... porque Pretendo colocar essa areia como camada inerte e no dia que eu comprei, ela veio com aspecto escurecido.... Por isso minha dúvida se é areia de praia "suja" ou não.... Como comprei em uma loja de material de construção, acredito que não sejas areia de praia, senão, eles teriam sérios problemas para usar ela junto com cimento né?

Gameiro

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Que areia é essa?   Ter 24 Jul 2012, 18:30Responder ao tópico

pois eu sinceramente de areia n percebo muito mas prefiro sempre comprar em lojas mais especificas para a finaldiade neste caso de aquariofilia ou entao a pessoas de confiança, assim nunca sabes o que estas a comprar =/

dan50

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Andrade

MensagemAssunto: Re: Que areia é essa?   Qui 09 Ago 2012, 23:29Responder ao tópico

Não sei bem que areia seja mas não me parece de praia. Comprei também uma saca de areão meio acastanhado para obras uma vez e não tive problema algum.
Se gostares mesmo dela usa, deixei a minha 1 semana no aquário sem peixes( foi mais preguiça que outra coisa Cool )e não houve alterações de parâmetros notáveis.

Que areia é essa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-