Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Tronco de aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Tronco de aquário   Sex 20 Jul 2012, 22:17Responder ao tópico

Boa noite.

Agradecía a vossa ajuda numa dúvida que tenho.
Hoje comprei um tronco numa loja. Lá informaram-me que bastava ferver o tronco pois já vinha pronto. O tronco é da marca da europet bernina, não informa que madeira é, apenas é castanha escura e como era demasiado grande para o que eu pretendia serrei-o ao meio.
Já fervi o tronco 3 vezes e agora vou deixar em água com anti-cloro umas horas. A água, é claro fica avermelhada. A minha dúvida é se é necessário mais algum cuidado extra uma vez que me informaram que não era necessário, se isto é suficiente para o poder colocar no aquário ou se devo esperar umas semanitas trocando a água regularmente. Não tenho grandes problemas se a água ficar vermelha desde que não faça mal aos meus peixes, mas tinha uma certa urgência em colocar o tronco, pois ele vai servir para segurar plantas que já estão há demasiado tempo num balde e começam a esvair-se.
Desde já agradeço a vossa atenção e conselhos.
Obrigado

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Tronco de aquário   Sex 20 Jul 2012, 22:27Responder ao tópico

Boas
Podes vêr aqui quais os melhores tratamentos para um tronco.
http://www.peixefauna.com/t1913-como-tratar-troncos-e-quais-se-podem-usar-num-aquario?highlight=tratar+tronco
Como o teu tronco já vinha parcialmente tratado basta fervê-lo, no entanto podes ter problemas em mante-lo fixo no fundo.
Boa sorte

Gameiro

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Tronco de aquário   Sab 21 Jul 2012, 11:15Responder ao tópico

se tiveres problemas em afunda-lo mete lhe umas pedras a prende lo até ele afundar sozinho, depois é so tira-las.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Tronco de aquário   Sab 21 Jul 2012, 14:03Responder ao tópico

Pois ele vai flutuar, tens mesmo de usar umas pedras para o prender no fundo, como não tens problemas em ficar com a água escura podes colocá-lo e prender-lhe as plantas.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Tronco de aquário   Dom 22 Jul 2012, 13:22Responder ao tópico

Bem, obrigado pelos vossos conselhos. Afinal parece que tive sorte. Já coloquei os troncos no aquário dos Kinguios com as anúbias amarradas. Ficou muito engraçado. E o melhor é que os troncos não flutuam, o próprio peso aguenta-os firmes, e contrariamente ao esperado, nas 12 horas que estiveram no balde não alteraram a côr da água, vamos ver no aquário. Deviam realmene vir bem tratados. Agora é controlar o PH para ver se o altera. Obrigadissimo mais uma vez pelos conselhos.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

herivelton

Membro
Membro

Nome Real : Herivelton
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Tronco de aquário   Sab 26 Out 2013, 13:14Responder ao tópico

ai galera queria uma ajuda?
ganhei um tronco ja estava tratado e em outro aquário Mas fazia uns 9 meses que estava fora da água
o que devo fazer?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tronco de aquário   Hoje à(s) 02:24Responder ao tópico

Tronco de aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-