Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Compatibilidade de barbos cereja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

grolier

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Madeira
Gostos : 6

MensagemAssunto: Compatibilidade de barbos cereja   Ter 17 Jul 2012, 18:16Responder ao tópico

Ola caros colegas, como alguns sabem tenho um aquario de 160 litros podem ver na minha assinatura e tenho la dentro cerca de 8 guppys endler, 4 red cherry,os guppys recentemente tiveram criação de cerca de 12 como eu relato no topico do aquario.Mas cerca de 1 semana depois foi o meu aniversario em que me ofereçeram 4 barbos cereja e 4 guppys normais os quais troquei de imediato por 6 neons mas os barbos decidi ficar com eles, 5 dias depois os alevins de guppy ja eram so dois por isso foram colocados na maternidade para ver se sobrevivem ate a idade adulta para serem colocados com os restante.a minha duvida prende se no facto da agressevidade dos barbos teram sido eles a comer os alevins??? e sera que os camarões estão a salvo deles??? e quanto a restante compatibilidade de especies o que me dizem??? ja agora e para terminar uma ultima questão os alevins dentro da maternidade safam-se existe algum tipo de concelhos que me possam dar ???
abraços

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de barbos cereja   Ter 17 Jul 2012, 18:39Responder ao tópico

Talvez tenham sido os barbos ou até mesmo os guppys, manténs na maternidade até um mês e deixa-los ir para o aqua depois. Não precisas de os deixar até á idade adulta, basta ficarem um pouco maiores! De qualquer modo nunca mantive barbos mas sempre me disseram que eram ariscos!

anibal

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de barbos cereja   Ter 17 Jul 2012, 19:45Responder ao tópico

Boas grolier

Tens contrariamente ao que costuma ser habitual muita água e poucos peixes o que simplifica muito os processos de manutencão. Bom mas não dás informação que seriam no meu entender relevantes como é o caso do tipo e densidade de plantado que tens, ou seja os enders novos possuem esconderijos? Isso é muito importante para ser evitado este problema com que te confrontas.
Sou grande amigo da Vera faz uns aninhos, mas não das maternidades, aí sou completamente contra. Claro que isto dá um tópico só para um debate complexo e não é agora nem aqui o local.
Os barbos cereja são muito pacíficos e se rapares na boca é bastante pequena, o que não invalida que sejam co-autores da proeza, com outros barbos como os tetrazona aí era suposto ter sido encontrado de imediato os asssassinos. Já agora em minha opinião os neons não funcionam muito bem com esses parametros mas....
Não esqueças que os próprios endelers e particularmente as fêmeas que são maiores comem facilmente os recem nascidos.
Partilho inteiramente o cuidado de não misturares gupies aí, pois estragarias essas preciosidades que poucos valorizam. Já agora sabes que variedades (classes/estirpes) tens por aí? Julgo que se apostares num bom plantado vais minimizar danos, por exemplo a sessilifora limnophila é excelente para formar esconderijos.
Abraço
Aníbal

grolier

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Madeira
Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de barbos cereja   Ter 17 Jul 2012, 21:14Responder ao tópico

Boa tarde desde já agradeça a vera e ao anibal pela pronta resposta.Respondendo ao anibal, no que diz respeito as caracteristicas do aquario faço referencia ao link que se encontra na minha assinatura. não fiz toda a descrição para nao tornar o texto muito extenso. pedidno e claro um pouco mais de esforço a todos os que como o anibal e a vera se mostram interessados mas e mais facil ate para que desconhece o aquario ir ao topico do D&S dream e perceber tudo o que ele tem, por forma a um melhor esclarecimento. La poderas tambem ver a estirpe dos guppys pois tem la uma foto eu ate gostaria de saber pois desconheço. relativamente as maternidades eu tambem não e algo de que goste muito mas neste momento torna-se algo inevitavel, de futuro pretendo criar um aquario de criações apenas com objectivo de conseguir aproveitar e criar as especies que tenho no comunitario, claro que sei que em alguns casos como os neon isso e quase impossivel.
Um abraço a todos e fico a aguardar novas opiniões e ajudas.

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

anibal

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de barbos cereja   Ter 17 Jul 2012, 22:42Responder ao tópico

Boas

Fui então ver o link para conhecer melhor o teu projecto e a minha posição anterior saiu reforçada. O plantado ainda não está em condições de garantir um elevada segurança para os alevins portanto a maternidade será a alternativa mais imediata, se puderes fazer circular água pela mesma terás uma água mais aceitável. O assassino não é evidente eu não apostaria nos barbos.
A solução de uma "criadeira" é o ideal, assim pode se esteticamente o entenderes, ficar com o aquário mais aberto (com menos plantado) o que deixará mais visível a fauna, paralelamente obténs as melhores condições para reprodução, mas será uma opção a considerar.
Classificação: as fotos não sao conclusivas talvez Cumana Classe P (EAU Sistem - Endlers Are Us).
Abraço
Anibal

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de barbos cereja   Responder ao tópico

Compatibilidade de barbos cereja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-