Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Difusor CO2 Espiral ! How To ? Truque ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Berrones

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Cardoso
Gostos : 16

MensagemAssunto: Difusor CO2 Espiral ! How To ? Truque ?    Ter 17 Jul 2012, 12:45Responder ao tópico

Ora Boas ( La vem este bug chatear outra vez )

COmo ja disse chegou o meu difusor Co2 e chegou a minha vez de o montar , ja tinha lido por ai que e necessario enchelo com agua , o que ja o fiz, e depoois e so por a funcionar.
Acontece que comigo surgiu 1 "probmela" Para quem conhece este tipo de difusores antes da espiral tem 1 furozito como se fosse 1 escape, acontece que comeco a injeccao de co2 muito devagar , e co2 comeca a sair por esse escape em vez de subir a espiral como era suposto, e acaba por ficar sempre um bocado de "Ar " dentro do difusor mesmo quando o encho de agua acaba sempre por ficar com "Ar".
Ja tinha lido por ai pensavfa que me ia safar mas parece que nao! peco ai uma opinao ai aos mestres da coisa!

Fica a foto para tentar ser mais facil perceber!
Ps; O Difusor para mim e obra de arte magnifica ! AO fim de tantos anos de ter visto 1 kit Co2 + Difusor espiral ( quase amor a primeira vista ) finalmente tenho o meu ! ;D

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Difusor CO2 Espiral ! How To ? Truque ?    Ter 17 Jul 2012, 12:51Responder ao tópico

Ah Ps nao sei se faz a diferenca eu penso que nao ainda na tenho o conta gotas nem valvula anti retorno..

anibal

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Difusor CO2 Espiral ! How To ? Truque ?    Ter 17 Jul 2012, 12:59Responder ao tópico

BOas

Com quantas bolhas por minuto tens isso, consegues contar na curva de entrada, ou tens um contador externo? Se estiveres com muita dificuldade faz "reset" desligas a mangueiras e recomeça.
O problema com que te deparas é vulgar e tanto faz ser "mestre" com ter uma licenciatura tipo Relvasem Co2, o ideal será comecar com a alimentação de Co2 no minímo isso tende a fazer com que a espirar seja percorrida pelo gás, só depois aumentas a velocidade. Tens electro-válvula no circuito?
O importante passa por sairem bem distribuidas no disco de cerâmica e circulatem pelo aquário o resto é estética. Claro tens de efectuar um controlo rigoroso da quantidade porque em excesso é complicado. Existem uns kits colorimétricos que colocas dentro do áqua e em resulatdo da cor sabes como está o nivel de dissolução. Atenção também ao ph que tem tendência a cair um bocado e como não sei que fauna tens poderá ser mais ou menos um problema, isto mesmo indiferentemente da fauna, uma descida brusca não é aconselhada será no limite com um mergulhador não fazer descompressão.
Abraço

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Difusor CO2 Espiral ! How To ? Truque ?    Ter 17 Jul 2012, 13:01Responder ao tópico

Nos meus nunca me aconteceu, mas eu encho de água até à pedra de ceramica em cima, penso que o que te esteja a correr mal seja isso.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Berrones

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Difusor CO2 Espiral ! How To ? Truque ?    Ter 17 Jul 2012, 13:09Responder ao tópico

Ôbrigado anibal foi o que tenho tentado fazer e o tal reset!
Por vezes funciona outra vezes nao mas acho que e tudo questao de acertar na quantidade de bolhas para funcionar minimamente bem! quanto ao que falas sao os DROP CHECK que tambem esta na lista de compras a fazer mas o dinheiro nao estica e nao da para tudo de uma vez, ja algum tempo estou a fazer injeccao de co2 embora ate agora 1 pouco artesanal mas tenho verificado os niveis de PH e estao "normais" desceu 1 pouco mas vou mesmo muito pouco porque faco 1 injeccao de Co2 bastante "soft"
Curioso o co2 ja esta a passar pela espiral certinho agora! ficando so o difusor com 1 bolha de ar ao cimo..

Ramalho eu tambem o enchi ontem ate a cima mas quando comeca a entrar o co2 volta a fazer uma bolha de ar..
obrigado pela ajuda

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Difusor CO2 Espiral ! How To ? Truque ?    Responder ao tópico

Difusor CO2 Espiral ! How To ? Truque ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-