Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Dom 15 Jul 2012, 15:37Responder ao tópico

Boas
Nada a acrescer João, este tópico graças à tua colaboração estás no meu ver excelente. Eventualmente malta menos experiente vai de ir pesquisar na net o que são cistos, mas é assim que se vai aprendendo. Entendo que nesta troca de opiniões feita de forma cuidada que se contribui para apoiar membros que necessitam de ajuda, spara o crescimento de um fórum cada dia mais credível e com mais adesões.

Quanto ao tanque, é mais que bom. Não imagino a temperatura ambiente na tua zona mas no verão o termostato não dever se necessário, se estiver num local ensolarado ainda melhor pois forma naturalmente alimentação para a artémia com o desenvolvimento de algas. Mesmo contentores em plástico ou bidons, tudo pode ser usado e a artémia é coisa que não levanta problema, mas te meteres a produzir larva de mosquito aí atenção ou tens uma criação de mosquitos espalhada pela casa e arredores coisa pouco recomendável.
Uma nota mais: Não te preocupes com as condições do teus bettas na verdade não necessitam de muito espaço nem de grandes complicações técnicas, atenta na alimentação e na qualidade da água, geneticamente estão preparados para água muito pobres em oxigénio e de fraca qualidade. Tu não imaginas os crimes que se podem ver com bettas por muitas lojas deste país, acredita que chegam a estar dentro dos pequenos sacos ainda fechados em que são exportados na origem. Comer? pois é, e o resto nem falar, mas temos uma legsilação muito permissiva e inspeção esquece.
Abraço e boa sorte para o projecto David, és o exemplo de um iniciado empenhado e que vai pelo caminho certo
Anibal

dg12

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Dom 15 Jul 2012, 23:02Responder ao tópico

Boas,

Então vou ver se 'monto' um tanque de lavar a roupa velho com poucos centimetros de água para por os bettas daqui a umas semanas, quando tiverem maiores, e vou ver se arranjo artemia amanhã de manhã.

Obrigado novamente Anibal, espero bem que vá mesmo pelo caminho certo! Very Happy

cumps, David

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Seg 16 Jul 2012, 13:53Responder ao tópico

Supostamente, esses "minorcas" não deveriam de já estar a nadar na horizontal, livremente? Rolling Eyes

dg12

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Seg 16 Jul 2012, 19:27Responder ao tópico

Boas!

Já desde ontem que nadam na horizontal e nota-se que já têm 'técnica' de nado Smile

A maior parte deles já perdeu o 'branco' do ovo do corpo. Nota-se bem os olhos, e gostam de se esconder no musgo de java e debaixo da placa de esferovite!

Acham também piada ao ar que sai da bomba de ar 2W, e andam a 'surfar' Very Happy

Amanhã quero ver se arranjo uma máquina de 12 Megapixeis para tirar umas fotos aos bichanos!

cumps, David

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Seg 16 Jul 2012, 22:28Responder ao tópico

Ainda bem... Razz Como não dizia nada, já estava para aqui a magicar Razz

Off-topic: Não te esqueças de participar no Concurso "Melhor Anabantídeo" Wink

dg12

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 08:10Responder ao tópico

Boas João Pereira!

Nãããã, nada disso. Ainda não foi desta vez que fiz asneira, mas quem sabe quando será Smile

Já comprei a uma rapaz uma máquina de eclodir artémia para por no aqua de criação e um frasco de ovos jbl. Ele aconselhou-me aquilo e fez-me um negócio fixe.

Meti também um pouco de um musgo vesicularia montagnei, que um rapaz me deu que disse que continha alguns bichinos de qual os alevins podiam aimentar-se. E a verdade é que andam lá metidos dentro do musgo alguns Very Happy

É hoje que vou arranjar uma máquina fixe para fotos espero eu! Depois posto aqui.

P.S.: os tópicos não têm limite de posts? Este já vai em 4 páginas lol

cumps, David

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 10:10Responder ao tópico

Não te preocupes que não há limites, penso eu Razz Já vi posts com cerca de 16 páginas Razz

Nunca pensei que tivesses feito asneira, apenas estava a ficar preocupado por nunca mais dizeres nada, e supostamente, já estava na altura deles nadarem na horizontal, só isso... Smile

Depois queremos ver essas fotos Twisted Evil

soulless

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Martins
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 11:31Responder ao tópico

Boas, depois posta também umas fotos dessa máquina e diz se ela funciona bem.... também ando a pensar numa máquina para eclodir artémia. Ainda não me apeteceu recorrer aquela que é feita com uma garrafa...

De resto, boa sorte com esses minorcas

dg12

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 12:20Responder ao tópico

Boas!

@Joao Pereira

Smile

Eles já nadam na horizontal! Escondem-se numa dose de montagnei que arranjei para ninho deles que tinham restos de artémia e microvermes de um rapaz.

Já estão do tamanho de uma cabeça de alfinete, e já perderam quase todos a parte branca.

Mas eu tenho que arranjar um método de aspirar o fundo do aqua sem os arrastar, pois há muitas badalhoquices no fundo Smile

@ Soulless

Eu depois posto aqui umas fotos dessa maquina Smile

Obrigado

cumps

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 12:35Responder ao tópico

Boas Pessoal

Está tudo a correr pelo melhor, agora o importante vai ser uma boa alimentação para crescerem rapidamente e bem. Não tarda terás de os transferir para a tal caixa em que falámos nas MPs.
Uma nota por terem referido a incubadora de artémia: Se estamos a falar numa peça tipo disco voador preto eu aconselhava a não gastarem $$$ pois não justifica e artesanalmente produz-se (por exemplo) em garrafas de água e uma pedra difusora com a maior das facilidades, para depois as separar um local sem luz e usando um foco para que sejam atraíidas pela luz facilitando muito a apanha. Seria eventualmente mais interessante terem um kit de "crivos" para facilmente apanharem a artémia muito pequenina, isso sim facilita a vida, depois é só passar por água doce e dar à bicharada.
Abraço e quando então tiveres condições colocas fotos

n3coo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 14:18Responder ao tópico

que sorte! como te disse ja ando a tentar á bue e nao consigo...
Com tanto aqua como viste nas mms nada consegui ainda..

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 17:01Responder ao tópico

Boas amigo n3coo,

Estou a ver que ainda não te apresentas-te por aqui... Que tal passares por aqui e fazeres uma pequena apresentação sobre ti? Smile

Abraço

n3coo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 21:27Responder ao tópico

1 queria deixar os meus aquas no ponto:)
mandei vir plantas do nosso amido dg12 que devem chegar quinta ai preparo os aquas e apresento-me:p

dg12

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 21:30Responder ao tópico

Boas a todos!

@ anibal

Mas ainda é cedo para os transferir! Ainda vou ter que esperar uns valentes dias, pois nem dá para os ver quase Wink

A incubadora vem a preço de amigo, e é mesmo da JBL.

Hoje já 'roubei' a máquina de 12MegaPixeis à inha namorada. Hoje à noite vai ser uma sessão fotográfica com os alevins e resto do material Smile

@ n3coo

Pois, e isto de ter criação foi quase sem querer, um lapso até da minha parte! Porque não estava mesmo a contar com ela Smile

Mas faz como o João Pereira disse! Apresenta-te pelo link que ele te deu, para conheceres aqui o pessoal! Como podes ver é tudo gente simpática e fixe Very Happy

------------------------------------------------------------------------------------------

cumps a todos!

n3coo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 21:38Responder ao tópico

queria apresentar-me quando tivese os aquas preparados para por fotos e isso:D

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 21:42Responder ao tópico

n3coo escreveu:
queria apresentar-me quando tivese os aquas preparados para por fotos e isso:D

Podes mais tarde criar um tópico próprio para a apresentação do teu aqua... No tópico de apresentação basta dares a conhecer a pessoa por detrás do n3coo e a sua experiência na aquariofilia... Tão simples quanto isto. Wink

n3coo

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Ter 17 Jul 2012, 21:45Responder ao tópico

eu quando tiver mais tempo passo por la:p

dg12

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Qua 18 Jul 2012, 20:54Responder ao tópico

Boas novamente a todos os leitores!

Prometido é devido (outra vez Razz) e aqui fica um vídeo do aquário de criação com esses 100-150 alevins de Betta (impossível de contar).

Comentem e deêm sugestões/opiniões! Very Happy

Cliquem aqui!

Cumprimentos,
David

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Qua 18 Jul 2012, 21:03Responder ao tópico

Olha os minorcas! Ahahah Razz
Sim senhor! Parabéns! Very Happy

Já tenho o meu macho de volta, agora daqui a uns dias junto a fêmea para ver no que dá... Wink

Não te esqueças de ir actualizando Smile

dg12

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Qua 18 Jul 2012, 21:09Responder ao tópico

Razz

Agora é ver se não faço asneirada! Smile

Já tenho a máquina de clodir artêmia e um frasco da jbl. Tenho que entender as isntruções disto e monto amanhã. O problema é que o 'gragalo da maquina está a uns 15cm de altura, e eu devo ter uns 6 ou 7cm de altura de água no aqua. Não sei como fazer Sad

Vou postando à medida que que surgem acontecimentos. Por exemplo se amnahã conseguir por a máquina a bombar, faço um vídeo Smile

cumps, David

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Qua 18 Jul 2012, 21:12Responder ao tópico

Isso era porreiro Razz Ficamos á espera então Wink

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Qua 18 Jul 2012, 22:09Responder ao tópico

Boas
Parabéns pelo sucesso que estás a ter e pela atenção com que nos permites acompanhar este projecto. Os bichos estão muito activos o que é excelente. O problema da "maquina" para criar artémia neste momento não se coloca com as actuais temperaturas basta teres o equipamento num lugar quente e está resolvido, podes mesmo meter dentro de um balde e se necessário um termóstato para teres uma temperatura elevada, o mesmo se poderá fazer com garrafas de 1,5 lt de água, existem por aí muitos vídeos com DIY de produção de artémia.
Tem atenção que estás numa fase crucial, em termos de alimentação o primeiro mês vai decidir o futuro da prole a comida seca pode dar uma ajuda mas aposta seriamente em protaína viva.
Se entretanto alguma dúvida se colocar certamente qualquer um de nós vai comentar e tentar ajudar. E pronto já temos mais um viciado em Betas!

Abraço
Anibal

dg12

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Qua 18 Jul 2012, 22:18Responder ao tópico

Boas!

@ Joao Pereira

Assim o farei! Very Happy

@ Anibal

Obrigado Smile

Mas eu não tenho nenhum termostato extra, apenas um filtro interno... :/

E como hei-de fazer porcausa da máquina? é que o gargalo da maquina está a 15cm de altura e o nível da água está em 6-7cm de altura... Aumento um pouco o nível da água e inclino a máquina?

-------------------------------------------------------

cumps, David

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Qua 18 Jul 2012, 22:55Responder ao tópico

Boas
Não conheço o equipamento a que te referes, apenas uns circulares com cerca de 20cm e uma altura de 5cm normalmente aconselham colocar a flutuar no aquário para se aproveitar a temperatura deste mas com a temperatura ambiente que tem estado obténs a eclosão de forma um pouco mais demorada.
Se não consegues seguir esta via, a alternativa será despejar essa mistura para uma garrafa e meteres uma pedra difusora, podes fazer uma saída auxiliar do sistema de ar que tiveres, mas vê na net os sistemas para produção DIY julgo que no PF existe informação suficiente. Se entenderes necessário abre um tópico par este não se tornar muito confuso e certamente recebes varias soluções.
Abraço

dg12

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Qua 18 Jul 2012, 23:47Responder ao tópico

Boas,

Não encontro nenhum DIY sobre esse assunto aqui :/

Só experimentando amanhã é que vou entender isto. E agora já estou a cair para o lado Very Happy

cumps, David

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas   Responder ao tópico

1ª Tentativa de Reproduçáo de Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-