Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

ajuda urgente com discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

João_Santos

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qui 12 Jul 2012, 21:37Responder ao tópico

mas sao fiaveis esses testes da sera.
mas entao sobe o gh para que o aquario estabilise porque os discus nao gostam nada de flutuaçoes de parametros

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

vando

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qui 12 Jul 2012, 21:39Responder ao tópico

Já agora... todos os meus discus excepto 1, são Diskuszucht Stendker... qaul a vossa opinião acerca dos discus vindos de lá?? isto se souberem claro Smile

vando

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qui 12 Jul 2012, 21:42Responder ao tópico

eu estou a adicionar um estabilizador para ver s melhora... e sinceramente hoje já tou a ver os meus discus mais calmos e as suas cores a realçar Smile já tou a ficar mais contente.

João_Santos

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qui 12 Jul 2012, 21:44Responder ao tópico

quanto a mim discus de um criador por excelencia
ja tive o prazer de estar la nas fam`s na alemanha e posso te dizer que ele tem excelentes condiçoes para os peixes.
tambem te digo que sao dos discus mais resistentes e que vêm habituados a ph`s um bocado mais altos(7,2-7,5) mas nao quer dizer que nao se habituem a esse mas nao deve de existir flutuaçoes.
por mim só peca por falta de diversividade nas estirpes.

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

João_Santos

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qui 12 Jul 2012, 21:46Responder ao tópico

cuidado com quimicos que quanto a mim em nada sao bons
tenta fazer as coisas o mais natural possivel

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

vando

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qui 12 Jul 2012, 21:51Responder ao tópico

sim sou desssa opiniao.. sem duvida alguma.mas o que estou a colocar nao é muito agressivo, é o stability da seachem, pelo que me informei nem tem perigo de sobredagem... mas sim quanto menos quimicos melhor.. tenho aqui em casa pedras de coral, s eu colocar isso no filtro vai subir-me o gh?? e em termos de ph? nao altera?

vando

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qui 12 Jul 2012, 21:54Responder ao tópico

pois sei que eles têm um ph bastante alto por isso mais uma coisa para eu ter medo.... mas pronto penso que agora ja estao mais calmos.. tudo s vai resolver Smile espero eu

vando

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Sex 13 Jul 2012, 14:41Responder ao tópico

o meu ph já vai a 6.. espero que nao baixe mais..... embora agora os discus estejam mais calmos..

João_Santos

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Sex 13 Jul 2012, 15:00Responder ao tópico

boas
se colocares as pedras de coral vai-te subir o gh e imperetivelmente vai te fazer subir tambem o ph mas eu acho muito melhor assim do que teres flutuaçoes de parametros.
ou entao tens de fazer as tpa`s com a agua tratada aos parametros do aquario o que nao é nada pratico e pessoalmente te digo que um ph tao baixo e um gh a quase 0 ou mesmo a 0 pode te trazer problemas pois as bacterias nao funcionam a 100% e qualquer alteraçao ta faz alterar os parametros e ate aparecer a maligna amonia

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

vando

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Sex 13 Jul 2012, 21:22Responder ao tópico

sim vou experimentar a por as pedras.... mas secalhar vou pondo aos poucos para nao me elevar os parametros muito de repente..

vando

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qua 18 Jul 2012, 06:45Responder ao tópico

Boas pessoal, quero agradecer a ajuda que me foi dada e dicas que me ajudaram a melhorar o meu aqua... finalmente ja esta tudo a voltar ao normal, embora o ph ainda esteja a 6.1, mas com o tempo o substrato vai perder a força da sua acidez e vai acabar por subir um pouco... até as minhas plantas estão a crecer super depressa, a cada dia que passa nota-s o crescimento delas..
mais uma vez obrigado a todos
:cheers:

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qua 18 Jul 2012, 08:12Responder ao tópico

Boas!

Excelentes notícias!

Só faltam as fotos! Wink

Abraço!

vando

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qua 18 Jul 2012, 18:39Responder ao tópico

Dentro em breve vou postar algumas fotos para verem como está a ficar, so estou á espera que as plantas crescam mais um pouco.. Smile tambem tenho 1 video no youtube, feito á 3 dias, para quem quiser ver..

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qua 18 Jul 2012, 18:41Responder ao tópico

Não esperes!

Manda vir essas fotos!

E põe aí o filme!

Abraço!

vando

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qui 19 Jul 2012, 22:05Responder ao tópico

aqui está o filme que coloquei no youtube... vejam e agradeço as vossas opinioes. obrigado

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Qui 19 Jul 2012, 22:41Responder ao tópico

Esqueceste-te de por o filme!

vando

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Sex 20 Jul 2012, 00:53Responder ao tópico

ups!!!! tens razão... desculpem-me....
aqui está o link http://www.youtube.com/watch?v=0br3mUO02t8&hd=1
vejam e comentem Smile

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Sex 20 Jul 2012, 07:07Responder ao tópico

Estás de parabéns!

Tens aí uns animais lindos!

Abraço!

João_Santos

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Sex 20 Jul 2012, 07:47Responder ao tópico

estao muito bem os teus meninos.
esse escalar é que destoa um bocado,mas estas de parabens esta tudo bastante harmonioso e bonito.

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Sex 20 Jul 2012, 09:50Responder ao tópico

Muito bonitos os teus discus, o escalar estar sózinho é que não é uma boa solução pois é peixe de cardume, deverias optar pelos discus já que são em maior numero! De resto o qua está muito agradável! Gostei do video!

vando

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente com discus   Sex 20 Jul 2012, 10:54Responder ao tópico

muito obrigado a todos... espero que com o tempo consiga deixá-lo muito melhor.... em relação ao escalar , tinha 3, mas quando optei pelos discus vendi logo 2 , apenas fiquei com este pois era ainda pequeno, mas é curioso que junta-se aos discus, perece que fazem parte do mesmo cardume, e ate ver ainda nao tive problemas entre eles mas entretanto vendo-o tambem..

ajuda urgente com discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-