Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Actualização do meu aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Actualização do meu aquário   Ter 21 Jul 2009, 23:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva a todos!!
Venho partilhar convosco umas fotos do meu aquário, aquário esse que tem sofrido muitas modificações. Essas modificações foram consequência de derrotas mas também de vitórias.
O "plantado" está um pouco desleixado, mas também "sofrido" dos tratamentos ao que aquário tem sido sujeito, lá vai arrebitando mas a disponibilidade para fertilizações também não tem sido muita :lol:

Os meus Discus já os conhecem e não me perguntam as estirpes que desconheço (já agora quem quiser tentar a sorte..). Os únicos que não conhecem são as últimas 3 aquisições recentes, disquinhos made in Minho, by Jcc Cool

Posteriormente, irei actualizar aqui todos os dados relativos ao setup e afins, mas entretanto podem ir criticando e dar sugestões....mas sejam brandos, ok?

Uma geral

Os três Marlboros (os meus primeiros discus)

Uma das últimas aquisições

Outro

Abraços

Última edição por Cláudia Araújo em Qua 22 Jul 2009, 22:46, editado 1 vez(es)

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Hélder Barbosa
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 09:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

está muito bonito! parabens Smile

esses discus sao lindos...quem sabe que um dia também nao os poça ter discus :bounce:

cumps

Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 10:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

parabens claudia esta muito bonito, mas se tive-se umas rochas ou ums troncos pelo meio acho que ficava mais bonito ainda,mas isto e o meu gosto.

catxafire

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ricardo Urbano
Gostos : 34

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 12:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

aquario muito bonito discus lindos claudia os meus parabens :cheers:

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 12:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Muito loco o aquário!

QUE PEIXE é aquele com uma risca vermelha e pontaas amarelas?

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 12:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

discus lol!

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 15:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não gosto, tá feio, pessimo mesmo até me esta a doer a vista Twisted Evil

Aconselho te a vires montar isso aqui a casa a ver se com o tempo me consigo habituar a isso loll

Fora de brincadeira 5*, gostei das solhas ve se que são bem tratadas

Abraço

P.S: mas o meu scribet é mai lindo que o teu Very Happy

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 16:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Cláudia.
Como já tive oportunidade de ter dizes o teu aquário tá muita-louco, afinal de contas até sabes tomar conta do aquário não esta tão mau como imaginava Very Happy.
Não sabia que tinhas tantos discus são um espectaculoso deves de ter umj prazer enorme quanto te sentas ai a olhar para ele são lindos.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

sophyazinha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Sofia
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 16:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tens um aqua lindo!
Assim como os Discus que são um espectáculo!!
Parabéns!
Wink

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 18:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva!!
Muito Obrigado a todos pelos elogios, expecialmente das minha "solinhas", o aquário é que ainda tem que evoluir muito....
Moto 4, em relação aos troncos e pedras tens razão, e até cheguei a ter umas coisinhas....mas as algas apoderavam-se e mexe aqui mexe ali, acabei por ir tirando...também para ir dando mais espaço.Pedras só tenho umas calcárias que estão escondidas para me ajudar na dureza, e os troncos que ainda mantenho são pequenos e estão dissimulados. Mas esse projecto pode vir a ser remodelado, com a possibilidade de mudar de casa para o ano que vem, e já ue vai ter que ser desmontado....mas tem que ser bem planeado e certamente irei pedir ajudas e sugestões...
Costinha, és muito observador, é um Crossocheilus denisonii e infelizmente só tenho um exemplar, ainda está em crescimento mas está muito lindo... mas tirar-lhe fotos não é pêra doce pois não pára, mas aqui estão umas tentativas..

Rodolfo, a minha ignorância é tanta que pergunto-te qual é que chamas de Scibet?? Não me entendo com as estirpes, uns chamam uma vem outro dá outro e eu ddddaaaaahhh, já agora não arriscas nos outros? Para mim é o azulinho, o azulão, o bolinhas, a maluca....heheheheh
Nuno, os discus são 11 no total, 8 estão à um ano comigo e três que adquiri recentemente. Adoro ficar a olhar para os meus marotos e estudar os seus comportamentos... mas o prazer será ainda maior quando conseguir livrar-me das algas e ter plantas mais saudáveis...
A equipa principal de limpeza.6 SAEs... trabalham bastante mas ainda não é suficiente..

Vou ver se actualizo o setup...
Abraços

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 19:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

QUe peixxe é esse da primeira foto?

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 19:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

é um Crossocheilus denisonii, a claudia referiu isso na sua resposta

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 19:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ups não reparei...

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 19:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

claudia, que fertilização usas?

as tuas plantas teem bom aspecto Very Happy

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 19:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Isso é da familia dos barbos não é?

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 19:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Quanto te custou esse exemplar?

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 20:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva costinha, e sim é da família dos ciprinídeos... e na altura que o adquiri, talvez com 5cm, custou-me 15€ (já por esse preço é que na altura só adquiri dois exemplares)
Abraço

joyted

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 21:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola amiga Cláudia quero dar os parabens tens um aquario muito lindo e então os discos nem se fala adorei os Marlboros são lindos de morrer qualquer dia vou ai roubar esses discos abraço.

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : João Freire
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 21:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Esses discus estão lindos Very Happy parabéns

Cumprimentos

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 21:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado Okocha
Obrigado Vítor, vais vir cá vais...mas não levas nada :lol: lol!
Abraços

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 21:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

se calhar nao viste o meu post...usas alguma fertilização?

as tuas plantas estao muito bonitas!

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 21:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá HFish, desculpa não tinha reparado..
Vou ser sincera quando digo que ainda estou muito mal organizada em relação à fertilização..
Bem, mas mesmo ainda não usando da melhor maneira vou te dizer o que vou deitando, ainda tipo à olho:
Tenho CO2 caseiro (fluxo descontínuo, daí ainda não me ter dedicado muito à causa)
Tenho AQUA PLANT da Tropical que alterno com o Florena da Sera
Flourish Phosphorus, Flourish Iron, Flourish Potassium e o Flourish Excel todos da Seachem
E na montagem coloquei um substrato fértil que acho que era da Tropica
A teoria vai crescendo mas ainda não passei à prática :lol:
Abraços

Hélder Barbosa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 21:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eheheh...tens bem mais que eu...tmb me desleixo nesse aspecto...queria ver preços, duração, etc

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 21:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o da foto 8

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Qua 22 Jul 2009, 22:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

É este que dizes Scribet? Ia jurar que era o da foto 7

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Actualização do meu aquário   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Actualização do meu aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-