Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

The Bottom Tree V2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

João Rui

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: The Bottom Tree V2.0   Ter 03 Jul 2012, 14:58Responder ao tópico

Boa tarde, ontem foi dia de renovar o meu micro aquário, já o tinha desmontado, mas custava ver alí o vidro sem nada, por isso ontem aproveitei o que tinha por casa e fiz uma montagem, chamo-lhe versão 1.0, porque apesar de o conceito que quero estar lá, não está como o idealizei, simplesmente porque foi um aproveitamento de flora e não com flora como pretendia. Seja como fôr aqui fica um video da montagem (um pouco desfocado, mas foi mais uma experiência com um programa de timelapse no telemovel)

Apesar de tudo, até nem desgostei, a flora precisa de desenvolver um pouco, o que neste tamanho não deve ser difícil, por isso daqui a uns dias volto com novidades.

Cumps

Última edição por zaratrusca em Ter 02 Out 2012, 22:20, editado 1 vez(es)

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Ter 03 Jul 2012, 15:20Responder ao tópico

Não está mal mas na minha sincera opinião o tronco é grande demais para esse aqua, não gosto muito de o ver, era preferível arranjares um mais pequeno. De qualquer modo está engraçado, que lhe vais por de fauna?

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Ter 03 Jul 2012, 17:32Responder ao tópico

Boas!

Está bem porreiro!

Continua o bom trabalho!

Abraço!

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qua 11 Jul 2012, 12:41Responder ao tópico

Boas,

Só agora reparei neste aquário.
Sem saber o que idealizaste vou ter mesmo de esperar pelo desenvolvimento da flora.

A disposição está porreira, mas talvez o tronco seja um pouco grande.

De qualquer forma, força nisso Wink

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qua 11 Jul 2012, 13:34Responder ao tópico

E fotos novas?

Já estás em falta... Wink

Abraço!

João Rui

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qua 11 Jul 2012, 14:00Responder ao tópico

Como tinha dito, este aqua foi montado apenas para ter algum verde, estou a preparar as coisas para a versão 2.0, até porque esta versão neste momento já tem menos plantas, a HZ que lá tinha teve de ir para outro aqua, de um moderador chamado Pedro Santos, por isso, quanto tiver novidades posto fotos Very Happy

Cumps

brancaman

Membro
Membro

Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qua 11 Jul 2012, 14:32Responder ao tópico

Boas João Rui, ao contrario aqui dos outros acho muito bom esse tronco, realmente a flora não é a mais indicada para isso, eu percebo que tenhas utilizado as podas retiradas de outro aquário e sim isso com umas plantas rasteiras e eventualmente uma de médio porte por trás ficava bem porreiro.
Agora além de mais fotos/videos falta também o set-up.

João Rui

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Ter 02 Out 2012, 22:41Responder ao tópico

Após algum tempo ausente deste tópico e deste aqua, será do conhecimento de alguns o novo "movel" que fiz, para substituir o antigo, uma peça única em acrílico, moldada por mim, para quem não viu, deixo uma foto já com o aqua em cima:

Como tal, foi hora de actualizar a versão 1.0 para a versão 2.0, que em breve passará para versão 2.1 quando introduzir as novas plantas.

No fim de semana o meu irmão trouxe-me uns pés de helferi que queria, e hoje estive a trartar de uns troncos, cortar, furar e por fim ferver e aplicar no aqua.

A água ainda está um pouco turva, e ainda não está a flora completa, mas começa a parecer alguma coisa. Deixo o setup e foto:

Aqua 15X10X10 (1,5l)
Iluminação 36 leds DIY
Filtragem mochila 30l/h

Substrato areão preto inerte
Hardscape raiz de oliveira

Fauna:
6 Red cheries

Flora
Pogostemon Helferi

Agora as fotos (são de telemovél, quando evoluir e tiver a flora completa tiro fotos decentes):

Cumps

Última edição por zaratrusca em Qua 03 Out 2012, 11:34, editado 1 vez(es)

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qua 03 Out 2012, 00:05Responder ao tópico

Boas, torna-se difícil dimensionar algo tão pequeno, desde o filtro ate aos próprios habitantes, mas ficou uma boa casa para os cherry's Wink

Nunca tinha visto essa planta, a p. erectus, bastante parecida com a p. helferi, cresce bastante em altura?

Parabéns pela dedicação e empenho a cada projecto teu!

Abraço

João Rui

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qua 03 Out 2012, 08:20Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Boas, torna-se difícil dimensionar algo tão pequeno, desde o filtro ate aos próprios habitantes, mas ficou uma boa casa para os cherry's Wink

Nunca tinha visto essa planta, a p. erectus, bastante parecida com a p. helferi, cresce bastante em altura?

Parabéns pela dedicação e empenho a cada projecto teu!

Abraço

Caro Rui, a pogostemon helferi é uma planta lindissima, mas nada tem a ver com a erectus tirando o primeiro nome. Se vires o aqua do meu irmão, o simple shrimp, tens do lado direito um molho de helferi já na altura maxima, aliás até ontem ele tinha helferi e erectus no mesmo aqua. Mas a helferi, se tiver luz suficiente não passa dos 5-7 cm, e apenas "engrossa".

Aproveito o posto apra deixar duas fotos em melhores condições:

Cumps

Última edição por zaratrusca em Qua 03 Out 2012, 08:27, editado 1 vez(es)

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qua 03 Out 2012, 08:25Responder ao tópico

Ola João

Incrível esse nano.
Trabalhaste muito bem o acrílico.
Acho que ficou impecável o filtro deve fazer uma excelente circulação de água.
Convém ver se não é demais a força dele.

Abraço

João

Última edição por Joao_Costa em Qua 03 Out 2012, 08:34, editado 1 vez(es)

João Rui

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qua 03 Out 2012, 08:33Responder ao tópico

Joao_Costa escreveu:
Ola João

Incrível esse nano.
Trabalhaste muito bem o acrílico.
Acho que ficou impecável.
Como pensas fazer a manutenção do nano?

Abraço

João

Bom dia João, para começar obrigado pelos elogios, o acrílico foi o primeiro trabalho que fiz de dobragem na vida, mas nem correu mal. Quanto a manutenção, é igual aos outros aqua mas tudo em pequeno. Se reparares na primeira foto, tenho um suporte onde tenho por exemplo uma pinça e uma tesoura, mas em miniatura, tal como o fertilizante e o excell, um frasquinho daqueles dá para meses, para teres noção adiciono 1 a 1 gotas por dia. TPA's são feitas com tubo de ar de 4mm Very Happy e mudo cerca de 25cl, ou seja uma garrafa de água das pequenas. Filtro é lavado como os outros.

Isto porque já é a minha segunda montagem mais a sério a primeira que podes veraqui já deu para perceber que dá para fazer a manutenção facilmente.

Cumps

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qua 03 Out 2012, 11:23Responder ao tópico

Boas!

Tive a oportunidade de ver esta pequena maravilha ao vivo e está de facto fabulosa...

É impressionante pela sua dimensão reduzida!

zaratrusca escreveu:

Flora
Pogostemon Erectus

João, a confusão do Rui vem do teu comentário.

Enganaste-te na descrição do setup no nome da planta.

Abraço!

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qua 03 Out 2012, 11:26Responder ao tópico

Ahhh...bem me parecia que era p.helferi, mas como a escala era tão reduzida as helferi parecem gigantes x)

João Rui

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qua 03 Out 2012, 11:34Responder ao tópico

Pois, enganei-me e escrevi erectus em vez de helferi. Fica a correcção feita. Mesmo assim deve ocupar quase o aqua todo se não a podar Very Happy

Cumps

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Sex 05 Out 2012, 15:34Responder ao tópico

Gostei muito, ficou excelente para um aqua de poucas dimensões! Só falta umas fotos dos red's!

João Rui

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Dom 07 Out 2012, 11:01Responder ao tópico

Bom dia, para começar obrigado a todos pelos coments, de seguida e sem rodeios, umas fotos fresquinhas, já com a nova luz instalada e no sítio (32 leds, smd 5050) e com eleocharis parvula plantada:

Cumps

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Dom 07 Out 2012, 12:43Responder ao tópico

Boas!

Se conseguires um tapete com a Parvula vai ficar fabuloso!

Abraço!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Dom 07 Out 2012, 12:45Responder ao tópico

Está muito bem, ficou muito giro!
Quantos red's lá tens?

João Rui

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qui 25 Out 2012, 13:58Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Está muito bem, ficou muito giro!
Quantos red's lá tens?

Para começar peço desculpa pela demora, mas não reparei nesta resposta.

Quanto aos Reds, tinha lá 6, mas dois decidiram matar-se e saltar do aqua, agora tenho 4 e uma tampa de acrílico que fiz (não aparece nas fotos) mas já lá está posta.

Hoje aproveitei e limpei vidros, tpa, fertilação etc... E decidi tirar umas fotos.

A helferi está o dobro em apenas uma semana e picos, já a parvula está a demorar a arrancar (como sempre se é que vai arrancar que a minha história com ela é longa), mas era algo que já esperava, já que os pés estavam em muito más condições, mas parece-me estar a recuperar, agora é deixar crescer.

Primeiro o conjunto:

Depois umas perspectivas:

Cumps

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qui 25 Out 2012, 14:21Responder ao tópico

Bela miniatura! Wink

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Qui 25 Out 2012, 20:29Responder ao tópico

Está muito fofinho esse aqua! Wink

João Rui

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Seg 17 Dez 2012, 12:36Responder ao tópico

Bom dia, para começar devo anunciar que foram introduzidas novas plantas neste aqua, como serve para fazer experiências, introduzi Cuba para ver o que dá Very Happy

Mas serve este tópico para outra curiosidade, numa altura em que se discute consumos de electricidade, decidi ligar o aparelho de medição ao meu aqua e fazer contas para ver quanto gasto com esta pequena brincadeira.

Como tal temos apenas luz, e filtro, já que a temperatura nesta altura é regulada pelo calor gerado pelo motor do filtro, que em mantem a água a 26 graus (tal é a quantidade dela) sem necessidade de qualquer outro aparelho Very Happy

Vamos às contas, filtro de cascata 60l/h acusou um consumo de 4,7w

4,7w X 24h = 112.8w - 0.1128 Kw

0.1128Kw X 365 (dias do ano) / 12 (meses) = 3.43 Kw por mês de média

3.43 X 0.139 = 0.48€

Iluminação, 3 leds SMD 5050 a 12v deram um consumo de 2,5w (para 1,5l de água, não admira que tenha algas Very Happy)

2.5w X 10 = 25w - 0.025 Kw

0.025 Kw X 365 / 12 = 0.76Kw por mês

0.76 KW X 0.139 = 0.11 €

Portanto, tenho um consumo médio de electricidade mensal de cerca de 0,59€...

Estou a acabar de descobrir que tenho um aquário verde, ecológico e amigo do ambiente..... E da carteira também Very Happy

Só ficou a faltar juntar o dinheiro das TPA que lhe faço Very Happy mas teria de descontar os minutos em que as faço em electricidade já que desligo o filtro Very Happy

Cumps

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Seg 17 Dez 2012, 12:49Responder ao tópico

Está muito louco, e como diz o Pedro, quando o tapete de parvula fechar vai ficar fabuloso...

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: The Bottom Tree V2.0   Seg 17 Dez 2012, 15:00Responder ao tópico

Boas!

E fotos actualizadas???

Abraço!

The Bottom Tree V2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-