Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Problema com Termostato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

carocha25

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Problema com Termostato   Seg 02 Jul 2012, 11:13Responder ao tópico

Boas Malta

Apos montagem de novo projecto de 120ltr (mais tarde coloco fotos), deparei-me com uma situação chata...ainda em ciclo, sem fauna claro, coloco o termostacto a 24º e tenho a agua a 28º...vou descendo o termostato mas a temperatura da agua teima em não descer,......como era um termostato usado não sei marca nem capacidade...embora o antigo dono o usa-se para este aqua de 120litros....

Deixei uma noite com a tampa aberta, luz apagada...termo a 22º.....resultado de manha....agua a 27º...

Será que se foi o termostato? ou será alguma "reacção alergica" pelo facto de ter estado 1 ano sem trabalhar?

Desde ja os meus agradecimentos

Abç

Carlos

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Problema com Termostato   Seg 02 Jul 2012, 11:23Responder ao tópico

Boas!

É uma reacção alérgica ao tempo que se faz sentir! Smile

Eu já tenho os meus termostatos desligados à mais de uma semana e a temperatura do aquário varia entre 27º e 28º no comunitário e 25º e 26º no dos camarões!

É perfeitamente natural!

Não te preocupes muito com isso!

Verifica só se não aumenta demasiado...

Abraço!

carocha25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com Termostato   Seg 02 Jul 2012, 11:27Responder ao tópico

Boas Pedro

Engraçado....deve ser pelo local onde esta ser mais "quente", onde tenho o pequeno de 60litros, como esta "mais protegido" e quase rodeado de pedras de marmore....funciona "normalmente"...dai a minha pergunta...mas deve ser isso....vou desligar o "bicho" e ver como se porta.....

Abç

Carlos

carocha25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com Termostato   Seg 02 Jul 2012, 11:42Responder ao tópico

Ja agora Pedro....

Como fazes se a temperatura aumentar mais que o desejado?

Obg

CRocha

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Problema com Termostato   Seg 02 Jul 2012, 12:47Responder ao tópico

Boas,

Tens de garantir melhor ventilação do aquário.

De preferência arrefecer também a sala onde ele está...

No meu caso tenho Ar Condicionado e vou ligando para manter a temperatura mais baixa.

Tens sempre a hipótese de colocar ventoinhas próprias para o efeito.

Abraço!

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Problema com Termostato   Seg 02 Jul 2012, 16:48Responder ao tópico

Eu a semana passada tive de colocar uma garrafa de iogurte devidamente lavada com agua congelada lá dentro para conseguir baixar a agua dos 31º, mas tens de ter muito cuidado com este método, pois pode arrefecer a agua demasiado rapido e os peixes não gostam...

Eu colocava a garrafa durante 20m, depois tirava, esperava mais 10m e voltava a colocar..., fiz isto até baixar para os 28º

carocha25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com Termostato   Sex 20 Jul 2012, 14:54Responder ao tópico

Boas

Neste momento tenho o termostato desligado e tem-se mantido nos 25, 26º, so tenho receio da diferença entre o dia e a noite ser grande...

Como sabem, e porque n sei o estado deste termostato arranjei 1 de 200w, que acabou por ser de 500w, mas penso ser demais para o meu aqua, assim virá o de 200w, marca Branca e vamos ver como se comporta....pois o que tenho no aqua de 60 litros é da Aquapor e mm com este tempo, ele esta sempre ligado à corrente e registado para 25º, temperatura que fica sempre no aqua e quase nunca o vejo ligado....

Abç

Carlos

Última edição por carocha25 em Sex 20 Jul 2012, 15:42, editado 1 vez(es)

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Problema com Termostato   Sex 20 Jul 2012, 15:40Responder ao tópico

Boas
Dentro de casa não costuma haver uma variação térmica muito grande, entre o dia e a noite, e se o aqua não for muito pequeno (como é o caso), se vires as diferenças na água não notas nada de mais, talvez 3 ou 4 graus, que como varia lentamente não faz mal.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema com Termostato   Responder ao tópico

Problema com Termostato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-