Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

ILUMINAÇÃO CORRETA???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

BrayanWK

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Qui 28 Jun 2012, 17:34Responder ao tópico

Boas!

Preciso de uma ajuda quanto a ILUMINAÇÃO e meu Aquário.

Eis abaixo a Foto dele:

[img] [/img]

SETUP: Aqua 60cm(C)x25(L)x35(A) +/- 54lts brutos
FLORA: Somente no lado direito , CABOMBA CAROLINIANA

FUTUROS MORADORES: GUPPYS e mais GUPPYS! Very Happy Very Happy Very Happy

Estou na dúvida de qual iluminação usar.
Pois comprei uma Fita LED e as CABOMBAS estão a Morrer Sad .

Pesquisei e achei Arrow Lâmpada Fluorescente Boyu p/ Aquários 15W T8 (No site que achei tem Rosa e Branca).

Quero saber se irá me servir? E quantas terei que colocar? Qual cores?

E o principal qual REATOR Question

Bom, espero que vocês possam sanar minhas Dúvidas!!!

Um Abraço a todos..

Att Brayan Kneip

BrayanWK

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Qui 28 Jun 2012, 22:15Responder ao tópico

Preciso mover esse Tópico para o de Agua Doce!!! :|

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Qui 28 Jun 2012, 22:29Responder ao tópico

Não precisas, o pessoal já te responde!

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Qui 28 Jun 2012, 23:04Responder ao tópico

Não é bem a minha praia, já te vão aconselhar os experts, mas para esse aquário e depois de ver as plantas que tens, considerando o tamanho do aquário, eu colocaria uma de 15w 6500k, luz dia (branca) deve chegar perfeitamente.

Topico movido para o locar correcto

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Joao Pinto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Sex 29 Jun 2012, 14:23Responder ao tópico

exactamente como o francisco disse uma 15w 6500k deve xegar mas se quiseres puxar mais pelas cores podes sempre por uma de 15w de 10000k e uma luz mais intença

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Sex 29 Jun 2012, 14:27Responder ao tópico

Joao Pinto escreveu:
exactamente como o francisco disse uma 15w 6500k deve xegar mas se quiseres puxar mais pelas cores podes sempre por uma de 15w de 10000k e uma luz mais intença

A intensidade da lâmpada não tem nada a ver com a sua temperatura...

Para as plantas é completamente indiferente o espectro da lâmpada, desde que compreendido entre 4.500K e 10.000K...

A única coisa que muda é a nossa percepção de cores.

Mas isso também tem a ver com a qualidade das lâmpadas que compramos.

Podemos ter duas lâmpadas de 6.500K e "ter cores" completamente diferentes no aquário....

Além disso estão a falar em 15W de uma T8 que é completamente diferente de falar de 15W de uma T5 ou de uma PLL...

Abraço

BrayanWK

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Sex 29 Jun 2012, 17:41Responder ao tópico

Qual iluminação que me indicam para usar nesse meu Aqua Question
Pelo umas 2, 3 possibilidades, porque aqui no Brasil tem poucas variedades e também tudo custa muito caro. Suspect

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Sex 29 Jun 2012, 19:16Responder ao tópico

Viva ,se vais para a t8 compra a branca,para um calculo mental facil conta 1 watt para cada litro de àgua,no teu caso dessa t8 15 w terias menos de 1 w para cada litro o que é muito fraco como iluminaçao.........
Os experts vao dizer que 1 w litro nada quer dizer mas bom......
A primeira ideia economica que me vêm à ideia é a seguinte,vais a uma loja qualquer que venda lampadas e escolhes uma lampada qualquer destas de consumo economico com a intensidade maior que encontrares mas que o espectro esteja nos 6.500k ou superior,pagas metado do preço e fazes atençao ao casquilho que seja o mesmo para a tua montagem.
aqui tens um link da philips brasil.

http://www.ecat.lighting.philips.com.br/l/lampadas/lamp.fluoresc.compactas-integradas/formato-u/genie/42358/cat/#filterState=FG_LP_WATTAGE|range%3D4%2C2000%3BFG_LP_COLOR_TEMP|range%3D6500%2C6500

"A linha Genie é a menor lâmpada fluorescente compacta de formato longilíneo. Está disponível nas potências de 5W, 8W, 11W, 14W e 18W, que são equivalentes em lúmen ao bulbo incandescente de 25W, 40W, 60W, 75W e 100W. Também está disponível com duas temperaturas de cor: branco quente (2700K) e luz do dia fria (6500K). Está disponível para 220-240V e 120-127V e funciona com uma ampla faixa de tensão (flutuação da fonte de alimentação). Consume até 80% menos energia que a lâmpada incandescente e dura 3 anos."

BrayanWK

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Sex 29 Jun 2012, 22:32Responder ao tópico

Eu fiz uma "CALHA" artesanalmente. Com Cano de PVC, usado para tubulação de Agua aqui.

Coloquei justamente essa Lampada mas a minha é da marca OSRAM de 20W, só o problema que esquenta muito, estou com medo que fique cheio de algas. Shocked

DUAS PERGUNTAS:

1- Os caramujos que tem dentro do aqua já, isso fal mal ou bem? Eles são bem pequenos, e são poucos até agora, uns 5 no máximo, pois já tirei uns 3, 4.

2- A Cabomba no meio pra baixo dela, está saindo um fio marrom, tipo a Raíz, será que é Raiz ou Algas?

Daqui a pouco posto as fotos, pois estou saindo do trabalho agora. Aqui no Brasil :brasil2: agora é 18:30 Shocked , sei que aí em Portugal :portugal2: deve ser +/- 21:30.

Abraço Brayan Kneip :brasil2:

BrayanWK

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Sab 30 Jun 2012, 01:39Responder ao tópico

Fotos das Algas e do Caramujo:

Fotos de meus Aquas e Guppys:

E aí o que acharam Question

Abraço Brayan Kneip

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Sab 30 Jun 2012, 11:47Responder ao tópico

viva nao é a minha especialidade as plantas mas isso parace normal nas cabombas,os caramujos,metes um comprimido da molecula Flubendazole é tiro e queda:)

BrayanWK

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Dom 01 Jul 2012, 23:48Responder ao tópico

Modificações de meu Aquario:

Data: 30/06/2012

O que acharam?

Abraço Brayan Kneip

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Seg 02 Jul 2012, 15:21Responder ao tópico

Acho que está muito engraçado, com as plantas e tal. Só acho que deveria por um fundo preto em cartolina para evidenciar os peixes e plantas! De resto tá bonito, se calhar tirava as pedras brancas e punha rocha vulcânica!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ILUMINAÇÃO CORRETA???   Responder ao tópico

ILUMINAÇÃO CORRETA???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-