Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Alimentação caseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

grolier

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Madeira
Gostos : 6

MensagemAssunto: Alimentação caseira   Qua 27 Jun 2012, 15:33Responder ao tópico

Bem pessoal como tive algum tempo resolvi fazer uma papa de alimentação para os peixes do meu aquario http://www.peixefauna.com/t10740-ds-dream façam um visita está la toda a informação inclusive a fauna que vai servir de cobaia.

Os produtos utilizados foram:
Miolo de camarão
Ervilhas
Cenoura
Pescada
Pimento
Maça
Farinha de trigo
Gelatina tutti fruti
alho

tudo isto foi cozido e de seguida triturado e colocado num recepiente que apos a congelação vai permitir que retire pequenas quantidades neste momento a mistura está a congelar podem dar a vossa opinião agora enquanto ainda nao foi testada loooooll
vamos ver como corre.
abraço
Daniel

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Qua 27 Jun 2012, 15:47Responder ao tópico

Boas Daniel,

Nunca tinha visto uma receita dessas Wink
Achas que terá bons resultados?

Abraço

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Qua 27 Jun 2012, 15:52Responder ao tópico

Sim, é uma variante de uma serie de receitas que eu vi na net com ingredintes que penso mais adequados as especies que tenho mas daqui a pouco ja vos informo da recptividade sem correr bem esta alimentaçao sera utilizada cerca de 1 vez por semana.

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Qua 27 Jun 2012, 16:05Responder ao tópico

Boas,

Força nisso então. Vai relatando os resultados. E se conseguires mete aqui um vídeo da hora da alimentação, para apreciarmos.

Abraço

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Qua 27 Jun 2012, 17:17Responder ao tópico

grolier escreveu:
Bem pessoal como tive algum tempo resolvi fazer uma papa de alimentação para os peixes do meu aquario http://www.peixefauna.com/t10740-ds-dream façam um visita está la toda a informação inclusive a fauna que vai servir de cobaia.

Os produtos utilizados foram:
Miolo de camarão
Ervilhas
Cenoura
Pescada
Pimento
Maça
Farinha de trigo
Gelatina tutti fruti
alho

tudo isto foi cozido e de seguida triturado e colocado num recepiente que apos a congelação vai permitir que retire pequenas quantidades neste momento a mistura está a congelar podem dar a vossa opinião agora enquanto ainda nao foi testada loooooll
vamos ver como corre.
abraço
Daniel

Viva Daniel

É uma boa receita mas acho que não devias ter cozido tudo, visto que assim retiras as vitaminas e alguns nutrientes que podiam ser benéficos

Também eu sou adepto destes tipos de comida, alias granulados ou flocos para os meus peixes e gambas só mesmo quando estou com perguiça, de resto alimento sempre com alimentos vivos ou congelados, no caso das gambas e outros herbívoros uso vegetais frescos.

Bom voltando a tua receita, como te disse cozinhar os alimentos estas lhes a retirar grande parte das propriedades, basta dar uma entaladela e é só mesmo nos mais duros visto que no fim é para triturar tudo basicamente fica reduzido a puré,pescada crua, camarão podias ter posto cru e de preferência com casca e tudo, ervilhas, cenoura e pimento bastava uma entaladela a tornar apenas mais macios, maçã crua e o alho é mesmo cru cozinhado não vale a pena o próprio suco do alho é que vai funcionar como anti parasitário Wink

Quanto a gelatina dessa nunca tinha ouvido falar, de qualquer maneira deve se ter um bocado de cuidado que essas de sabores vêm com corantes e conservante que podem ser prejudiciais, normalmente usamos mas é as neutras de culinária, mas apenas quando pretendemos ligamentos mais sólidos e estou desconfiado que essa papa já se devia pegar por natureza sem ser necessário a gelatina

Bom mas é apenas a minha opinião essa que estas a usar nunca usei também não posso afirmar os resultados que possas vir a ter, boa sorte

Abraço

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Qua 27 Jun 2012, 17:21Responder ao tópico

Bem o resultado foi optimo pelo menos a nivel de aceitação, irei publicar um video para comprovar isso, obrigado pelo concelho quando esta terminar, irei seguir os teus concelhos ou seja não vou colocar gelatina e não vou cozer os alimentos.
agora vou editar o video.
abraços daniel

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Hora da Comida   Qua 27 Jun 2012, 18:42Responder ao tópico

Bem deixo vos as imagens da alimentação com a papa que eu criei de referir que o ultimo a chegar a comida foi o ancistru, mas não ficou nem um restinho para amostro.

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Qua 27 Jun 2012, 18:56Responder ao tópico

Viva Daniel

Sim eles parecem satisfeitos, só estou um bocado apreensivo com a gelatina pelos motivos que te indiquei além de conter açucares, bom pode ser que não seja nada

Quanto a receita esta fixe tens varias opções, também gosto de usar coração de boi ou figado

Para os camarões, corys e ancistru podes usar aquela que se deixa secar ao ar e depois fica tipo mosura que eles adoram

Abraço

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Ter 03 Jul 2012, 10:43Responder ao tópico

Bom dia , venho informar que até agora a receita ja vai com cerca de uma semna de utilização e tudo bem, e totalmente ingerida e os peixes adoram como o video pode comprovar. quem quizer experimentar na minha opinião está a vontade para alem de ser alimento bastante completo para os peixes, pode ser usado como complemento da alimentação seca normal.
Abraços
Daniel Madeira

-- Assinatura --

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Ter 03 Jul 2012, 12:24Responder ao tópico

Boas, pelo video deu para perceber que eles gostaram, mas que quantidades usaste ao certo de cada ingrediente?

estou com ideias de fazer o mesmo para os meus.

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Ter 03 Jul 2012, 12:41Responder ao tópico

As quantidades são a olho consoante a quantidade que queres, do genero coloquei um dente de alho meia cenoura, uma mão cheia de ervilhas,meio pacote de gelatina,uma mao cheia de camarão podes adicionar uma colher de sopa de farinha de milho e uma de gelatina podes tambem adicionar batata courgete pepino e seguindo alguns concelhos, tenta não cozinhar muito os alimentos apenas o sufeciente para nao estarem muito rijos e conseguires fazer uma papa e tambem usa gelatina neutra embora eu tenha usado com sabor e aroma e não tive problema.
Abraço
Daniel Madeira

-- Assinatura --

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Ter 03 Jul 2012, 12:59Responder ao tópico

Boas,

Vi agora o vídeo e parece que tens aí uma bela receita.
Que quantidade costumas dar?

Abraço

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Ter 03 Jul 2012, 13:02Responder ao tópico

a nivel de gramas não te sei dizer aquilo e equivalente a um pouco mais que uma colher de cha.

-- Assinatura --

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Ter 03 Jul 2012, 13:04Responder ao tópico

não sei se reparas-te o video está ligeiramente melhor utilizei o teu concelho da junção dos videos.

-- Assinatura --

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Ter 03 Jul 2012, 14:55Responder ao tópico

Portanto o objectivo é fazer uma papa com os ingredientes e depois juntas a gelatina dissolvida em quanta água?

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Ter 03 Jul 2012, 15:04Responder ao tópico

a gelatina e colocada na mistura porque com o liquido da cozedura e com os sucos dos alimentos vai ficar ligeiramente liquida a gelatina serve apenas para aglutinar todos os ingredientes.
Abraço
Daniel Madeira

Podes ver om resultado da papa para ficares com uma ideia no video que eu coloquei no post do meu aquario.

-- Assinatura --

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Ter 03 Jul 2012, 17:24Responder ao tópico

Sim sim já vi o video, portanto cozes tudo levemente, passas para um recipiente adicionas a gelatina e fazes a papa.
vou experimentar, e fazer umas porçoes que possa congelar para depois usar.

obrigado pelo esclarecimento
abraço

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Ter 03 Jul 2012, 17:29Responder ao tópico

Sim e precisamente isso, espero que corra bem depois diz como correu ou então posta um video. se precisares de mais alguma coisa e so dizeres.
Abraço

-- Assinatura --

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Ter 03 Jul 2012, 17:33Responder ao tópico

vou ver se tenho todos os ingredientes, quando fizer quero que seja bastante equilibrado e rico em nuterientes, depois dou noticias,

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Seg 09 Jul 2012, 18:02Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
vou ver se tenho todos os ingredientes, quando fizer quero que seja bastante equilibrado e rico em nuterientes, depois dou noticias,

Abraço

Boas Rui,

Depois partilha a tua experiência com o pessoal para podermos ver como fizeste Wink

Abraço

nuno_gomes

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Nuno Gomes
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Qua 08 Maio 2013, 10:11Responder ao tópico

Olá,

Estou também a fazer umas pesquisas sobre esta matéria (preparados de comida caseira congelada) e tenho apenas uma duvida:
Dás a comida congelada? Isto é, diretamente do congelador para o aqua? Ou esperas que descongele e depois é que dás aos peixes?

Obrigado.
Nuno

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Qui 09 Maio 2013, 12:18Responder ao tópico

Boas,

Eu nunca usei qualquer tipo de comida congelada, mas, na minha opinião, acho que se deve deixar descongelar minimamente.

Abraço

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Qui 09 Maio 2013, 16:12Responder ao tópico

Boas

Eu também tenho estado a usar umas mistelas dentro do mesmo género.
A aceitação é boa.
Convém reparar que os legumes devem ser variados de modo a que incluam diferentes vitaminas.
Basicamente também faço a olho, mas eu deixo cozer um bocadito os legumes (prevenir batérias e parasitas) , e não perco muitas vitaminas porque a água da cozedura dos mesmos é aproveitada para fazer a gelatina.
Quanto á gelatina, por causa dos corantes, uso gelatina em pó neutra, sem qualquer sabor. Não é tão fácil de encontrar como as de sabor, mas o Continente tem da marca Royal por 0,98 € que traz 2 sacos que dão para muita mistela.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Qui 09 Maio 2013, 16:13Responder ao tópico

Atenção especial ás ervilhas, porque em excesso não são lá muito benéficas.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

nuno_gomes

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Nuno Gomes
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Qui 09 Maio 2013, 18:27Responder ao tópico

Olá,

Mara Silva escreveu:
Atenção especial ás ervilhas, porque em excesso não são lá muito benéficas.

Desde à 1 ano a esta parte que li que as ervilhas são muito boas para evitar problemas da bexiga natatória (além do seu valor proteico). Por isso, alimento os meus peixes 3/4 vezes por semana só de ervilhas (sem outros ingredientes). E nunca tive problemas...

Cumps,
Nuno

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alimentação caseira   Responder ao tópico

Alimentação caseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-