Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Foto do meu Betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Foto do meu Betta   Ter 26 Jun 2012, 17:08Responder ao tópico

Boa tarde, á cerca de 2 semanas ao passar por uma loja nao resisti a comprar este betta, mas pouco depois começou a apresentar sintomas de fungos, aquele algodão branco, fui a loja passado uns dias e dois outros que la estavam tambem já tinham sinais da doença em estado mais avançado.

Resolvi começar por po lo cerca de 5 minutos 3x ao dia em agua com sal, cerca de 3 g/L e consegui conter a doença, contudo ele apresenta os rebordos das barbatanas escuros, será algum choque de ph?

de momento tenho o no meu comunitario de 54L com ph7 e 26º, penso que está tudo bem com ele aquela cor intriga me, tenho um certo receio.

Resolvi partilhar umas fotos do diabinho, mais uma coisa, no comunitario tinha uma betta femea e ele gosta bastante da companhia, mas á medida que os alimentei mais com bloodworms eles ficaram mais activos, ele fez o ninho e a corte, ela estava com as riscas verticais e toda animada, hoje revelaram-se os sinais da corte, um pouco maltratada ela. Apesar de nao pretender reproduzi los queria estudar o seu comportamento e hábitos no que toca ao cortejamento para mais tarde tentar reproduzi-los, mas de momento acho que os vou separar para evitar maus tratos e stress.

desculpem a qualidade das fotos e da sujeira nos vidros.

gostava de saber o que provoca a alteraçao da cor das barbatanas, se bem que se está a desvanecer o preto e a ficar todo vermelho.

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Foto do meu Betta   Ter 26 Jun 2012, 23:49Responder ao tópico

Esse preto nas bordas é sinal que está a recuperar!
parabens belo casal hehehe

boa sorte!

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Foto do meu Betta   Ter 26 Jun 2012, 23:58Responder ao tópico

Obrigado, ainda sou relativamente novo neste hobby mas rendi me completamente, passei horas na net a ler e ainda o faço.

o betta na loja tinha umas cores mais fortes, era impressionante, apesar da minha preferencia ir para os CT mas consegui trata lo e sem recurso a remédios Very Happy

Entao é so esperar e continuar a trata-lo bem que a coisa vai ao sitio. São um casal engraçado, confesso que mantenho a femea no aqua para ele se espevitar um pouco, eheh

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Foto do meu Betta   Qua 27 Jun 2012, 12:15Responder ao tópico

Não tens que te perocupar em principio, os meus apresentaram o mesmo quando os trouxe para casa com as barbatanas todas ratadas, como disse o Gameiro, é sinal de recuperação, também tenho um dessa cor e apresentou o mesmo, hoje em dia está espectacular. Normalmente essa cor nas barbatanas é a recuperação de novas celulas acumuladas na extremidade destas!

boa sorte Smile

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Foto do meu Betta   Qua 27 Jun 2012, 12:49Responder ao tópico

Obrigado, sempre fico mais descansado entao.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Foto do meu Betta   Responder ao tópico

Foto do meu Betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-