Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meus peixes morreram, podem me ajudar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

raphaelhusky

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Meus peixes morreram, podem me ajudar?   Seg 25 Jun 2012, 13:38Responder ao tópico

Olá, Bom Dia! comprei um aquário para minha namorada, a principio só tinha 1 tricogaster (quarta-feira) ai no sábado comprei mais 9 entre ele: 1 tricogaster, 1 casal de espada, 1 casal de guppies e 4 neons. meu aquário é de 20 litros, quando foi a noite do sábado mesmo o guppy macho morreu, e no domingo os outros foram morrendo aos poucos. separei os 2 tricogasters porque pensei que eles estivessem comendo os outros mas continuaram morrendo. hoje de manhã quando acordei do casal de espada e 1 neon que tinham restado (no aquário de 20 litros separado dos trico) só o macho estava vivo. Queria saber o que poderia ter ocasionado as mortes dos peixinhos, pois pretendo comprar outros e não quero que aconteça a mesma coisa. OBS. não sei se tem a ver mas minha sogra fuma, a fumaça do cigarro poderia contaminar a água de alguma forma? quem puder me ajudar agradeço desde já.

helderg

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Helder
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Meus peixes morreram, podem me ajudar?   Seg 25 Jun 2012, 13:42Responder ao tópico

Mediste os parâmetros da água? Para além de excesso de fauna introduzido em apenas 20lts de água...

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Meus peixes morreram, podem me ajudar?   Seg 25 Jun 2012, 14:03Responder ao tópico

REalmente para 20 Litros sao muitos peixes, que geram muito "lixo" podendo tornar a água um caldo perigoso e levando á morte dos peixes.

Tens filtro no aquario?

descreve o teu equipamento para termos uma ideia do que possa ter acontecido

Gameiro

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Meus peixes morreram, podem me ajudar?   Seg 25 Jun 2012, 21:26Responder ao tópico

O aquario tinha ciclado?

quanto tempo tinha de montádo?

Excesso de peixes para 20l, possivelmente pico de amónio, presença de cloro em niveis elevados, pode ter sido muita coisa mas sem duvida que eram mts peixes para um aquario dessas dimensoes.

aconcelho a comprar 1 trio de guppys e deixar que eles dão conta do recado.

abraço e boa sorte amigo.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meus peixes morreram, podem me ajudar?   Hoje à(s) 00:15Responder ao tópico

Meus peixes morreram, podem me ajudar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-