Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

guppy macho + betta femea lol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Ana Soares

Membro
Membro

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: guppy macho + betta femea lol   Sab 23 Jun 2012, 22:09Responder ao tópico

Bem quero contar-vos uma coisa bem engraçada! Hoje decidi juntar as minhas 2 femeas betta plakat ao meu aquário de guppys, para ver como se davam... apenas por curiosidade.
Observei durante algum tempo para ter a certeza que não fariam mal nenhum aos guppies!

E sabem que mais, os machos guppy adoraram-nas, começaram a fazer-lhes a corte e tudo.. e o melhor de tudo é que elas até estão a gostar... parecem que andam todas apaixonadas ahahahaha

A minha duvida é... visto que isto nunca aconteceu nos meus aquários, gostava de saber o que voces acham!!!

Mas digo ja que adorei

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Sab 23 Jun 2012, 22:13Responder ao tópico

Não vejo problema nenhum, tens é que estar atenta aos seus comportamentos! Já tive um casal de bettas com guppys mas dei-me mal na altura!

Ana Soares

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Sab 23 Jun 2012, 22:16Responder ao tópico

sim a minha duvida é porque será que um guppy macho corteja uma betta femea e ela parece responder toda apaixonada como se de um betta macho se tratasse lol

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Sab 23 Jun 2012, 22:22Responder ao tópico

Boas!

Pode ter a ver com as cores digo eu...

Não percebo grande coisa de bettas! Smile

Mas deve ser giro de ver... Eheheheh

Abraço!

Ana Soares

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Sab 23 Jun 2012, 22:29Responder ao tópico

é super engraçado acredita, agora andam derretidinhas atrás dos respectivos pseudo namorados loool! Cada uma já escolheu um :p é super engraçado e os respecivos também não as largam loool

Eddy M

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Maia
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Dom 24 Jun 2012, 02:55Responder ao tópico

Ainda vais criar uma nova especie..lol

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Dom 24 Jun 2012, 03:26Responder ao tópico

E recebia o premio nobel da aquariofilia x)

tens mais sorte que eu, tive uma femea betta tao territorialista que até depenou o macho, tive que a tirar e devolver a loja :S

mas desde entao tb nao tive problemas.
gosto muito dos bettas e dos seus temperamentos complexos

João Pereira

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Dom 24 Jun 2012, 07:56Responder ao tópico

Isso deve-se ao facto de os Guppies não morderem tanto como os Bettas machos, e por acaso, ambas as espécies têm a especificidade de cortejarem as fêmeas, no entanto como todos sabemos, nos Bettas acaba por ser um pouco mais violento esse cortejo... Smile
Desde que não se matem uns aos outros, por mim deixava-as estar Wink

Ana Soares

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Dom 24 Jun 2012, 10:00Responder ao tópico

Sim de qualquer das maneiras estou atenta, não quero ver ca pedaços arrancados lol, mas até agora esta tudo bem! Smile obrigada a todos
Edgar era engraçado sem duvida, acho que ficaria um peixe espectacular, mas só o facto de ter tipo de reprodução diferente, torna o facto impossivel ou praticamente impossivel lool

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Dom 24 Jun 2012, 11:55Responder ao tópico

LOL mas devia ser engrassado.lolol

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Dom 24 Jun 2012, 13:11Responder ao tópico

Boas

Com as fêmeas pode não haver grandes problemas desde que os guppys machos não se tornem muito chatos se não arriscam se a levar umas bicadas

Quanto ao cruzamento entre ambos ainda bem que é de todo impossível, já basta bem algumas das aberrações que para aí andam, peço desculpa por estar contra a vossa ideia do engraçado mas como criador curioso e já tendo visto algumas das espécies de híbridos feitas pelo animal humano tento sempre consciencializar para esses problemas

deixo vos 2 exemplos e talvez dos mais conhecidos mas que mostram bem o que refiro

Papagaio e para quem não conhece os flowerhorn estes incrivelmente chegam a atingir preços absurdos no mercado sendo que as deformações do peixe apenas o valorizam mais

http://www.flickr.com/photos/84579474@N00/235011529/

http://www.flickr.com/photos/17273510@N02/3407106948/

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Dom 24 Jun 2012, 13:40Responder ao tópico

Parecem saídos de um rio de Chernobyl :s sinceramente não gosto.

Realmente as vezes vai-se longe demais no cruamento genético, aplica-se tambem a certas raças de cães e gatos.

Rui Bacelar Oliveira

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Dom 24 Jun 2012, 13:42Responder ao tópico

Mas entre bettas e guppies a reprodução nao é possivel, em termos genéticos nao geraria embrioes viáveis

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Dom 24 Jun 2012, 14:53Responder ao tópico

Sinceramente n percebo o pk das pessoas sujeitarem os animais a cisas destas...

(a minha rapariga e eng geneticista acho que lhe vou pedir umas mutações buaaahhh --Estou a brincar--)

Ana Soares

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Dom 24 Jun 2012, 16:11Responder ao tópico

eu pessoalmente nem dos hybridos de guppy com platy ou molly, não sou de todo apreciadora... os animais ficam desproporcionados já para não falar que também são estereis.

Gameiro

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Dom 24 Jun 2012, 18:22Responder ao tópico

Não vejo problema nenhum entre ter as duas especies juntas, desde que não se tornem agressivos...

o cruzamento é de todo impossivel de qualquer das formas =D

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: guppy macho + betta femea lol   Responder ao tópico

guppy macho + betta femea lol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-