Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Escolher medidas aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Eddy M

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Maia
Gostos : 0

MensagemAssunto: Escolher medidas aquario   Qui 21 Jun 2012, 12:18Responder ao tópico

Boas pessoal, como ja tinha dito no meu topico de apresentação ando a procura de um aquario de no minimo 200 LT obrigatoriamente com movel ,a minha questão e a seguinte, existem tantas formas e feitios, quais são para voces as medidas de aquario que permitem uma melhor dinamica de fauna e flora?
Abraço e ob pelas respostas.

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Escolher medidas aquario   Qui 21 Jun 2012, 12:32Responder ao tópico

Boas!

Essa pergunta é complicada...

Depende muito do que queres fazer e do espaço que tens disponível!

Pessoalmente gosto de aquários altos! O meu tem 60cm. Mais que isto não te aconselho porque depois se precisares de enfiar o braço, para plantar qualquer coisa por exemplo, é complicado!

O mesmo em termos de profundidade.
Se tiveres um aquário mais fundo consegues fazer um "evoluir" de alturas do layout de forma mais gradual, o que faz o aquário parecer maior ainda!
Como exemplo dou-te o caso do meu que tem 45cm e já é bem engraçado! Wink

Largura é a dimensão que mais tem a ver com o espaço disponível...

Podes fazer uma coisa tipo Cubo se pretenderes um layout mais virado para uma ilha central por exemplo em que tens 3 faces bem visíveis.

Um Cubo de 60cm leva-te cerca de 215l

Se o espaço que tens, e o que pretendes é um layout mais frontal, aconselho-te a "encolheres" um pouco a profundidade (para os 45cm por exemplo) e aumentares à largura.

Mais uma vez o exemplo do meu 1,05x0,45x0,60 que dá qualquer coisa como 280l brutos...

Mas como te disse depende muito do que queres! Smile

Abraço!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Escolher medidas aquario   Qui 21 Jun 2012, 14:10Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Escolher medidas aquario   Qui 21 Jun 2012, 14:21Responder ao tópico

Obrigado desc lá...

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Escolher medidas aquario   Qui 21 Jun 2012, 14:22Responder ao tópico

Pessoalmente gosto dos aquas rectangulares, são mais giros e dão outra profundidade embora também tenha um cubo de 50cm que gosto muito! Mas rectangular dá uma ideia de grandeza diferente, no meu caso ia para um aqua de 1m ou mesmo de 1.20m por 45cm ou 0.5cm de largura, no respeitante á altura ia para 50 ou 60cm como o Pedro disse, pois dão para escalares por exemplo, que precisam de mais altura, também vai depender do que queiras fazer do aquário que espécies pensas pôr, dai as dimensões poderem variar um bocadinho mas para mim não saia do que disse!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Escolher medidas aquario   Qui 21 Jun 2012, 15:35Responder ao tópico

Eu tenho um aquário de 200L que adquiri recentemente. As medidas do mesmo são 100x40x50.

Pessoalmente, preferia que fosse um pouco mais baixo por uma questão de iluminação do fundo e por questões de manutenção. No entanto, não estou arrependido das medidas que comprei.

Para decidires as medidas que queres, além das espécies, terás de ter em atenção também ao tipo de hardscape e flora que pretendes usar.

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Escolher medidas aquario   Qui 21 Jun 2012, 23:01Responder ao tópico

Domm escreveu:
Eu tenho um aquário de 200L que adquiri recentemente. As medidas do mesmo são 100x40x50.

Pessoalmente, preferia que fosse um pouco mais baixo por uma questão de iluminação do fundo e por questões de manutenção. No entanto, não estou arrependido das medidas que comprei.

Para decidires as medidas que queres, além das espécies, terás de ter em atenção também ao tipo de hardscape e flora que pretendes usar.

Levantaste aqui uma boa questão!

Como eu disse depende muito do que queiras!

No meu aqua com 60cm de altura, e como apenas tenho 3xT8, nem me aventuro a ter um tapete.

Se tiveres iluminação T5 já podes pensar nisso.

Se por outro lado queres tapete e não tens T5 deves diminuir a altura para uns 40cm.

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Escolher medidas aquario   Sex 22 Jun 2012, 12:56Responder ao tópico

Ob a todos, depois do que aqui li e tendo em conta o tipo de layout que quero construir o ideal sera algo do tipo 120*45*50 , que me iria permitir tem algum espaço de manobra facilidade na manutenção e ainda criar especies como escalares. Vou ver o que a loja aqui de LAmego me pode arranjar.

Grande abraço.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escolher medidas aquario   Responder ao tópico

Escolher medidas aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-