Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Anormalidade das venda de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 12:43Responder ao tópico

ahahahatem calma carolina... vai tudo correr bem, quando ao tempo que não passares em casa, se puderes arranja um alimentador automático. São muito eficientes! Mas cuidados com a dosagem e horas de dar comida! LOL
Quanto ao nano para o betta tenho a certeza que vai ficar espectacular!

Atenção se vires um betta na loja nas condições deste, era muito bom se o trouxesses para casa, mas tomando atenção se terás paciencia para cuidar dele! Qualquer um deles consegue recuperar barbatana, mas leva o seu tempo!
Caso contrário, quando escolheres, caso esteja perto de outros bettas, observa a vivacidade em relação aos outros. Se ele cortejar ou se exibir a outros é porque está de boa saude... se estiver muito parado é mau sinal e por isso não o tragas para casa pois o mais provavel é estar doente!
Normalmente é sempre melhor comprar a um criador, pois sabes que tem as melhores condições que as lojas! Tens aqui muito pessoal que faz criação e que de certeza poderá vender um por um preço talvez mais interessante que as lojas!

Quem sabe...talvez aqui o João, que faz pequenas criações, te possa mostrar os que tem!
Hein joão... já estou aqui a fazer promoção ahahaha... esta foi de graça, a proxima ja vai ser a pagar ;p lol (joking)

carolinafrias

Membro
Membro

Nome Real : Carolina Frias
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 12:55Responder ao tópico

Já tinha ouvido falar desses alimentadores automáticos, tenho de me informar na loja onde compro os peixes se têm.
Ontem fui ver os bettas que existiam na loja e pareceram-me todos bem, tirando dois que estavam parados no fundo e com as barbatanas em mau estado. A sra. da loja disse que na quinta feira iria receber mais. Custam 3.50€ .
O primeiro peixe que tive foi um betta, e na altura ele estava num globo, viveu muito bem 5 meses mas quando chegou o inverno e a sra. da loja não me tinha informado que os bettas precisavam de aquecedor, o pobre morreu de frio Sad
Depois comecei a informar-me e montei o meu aquário de água quente que vai fazer meio ano, e tenho tido bons resultados.
Quando só tinha o betta, nas férias levava-o comigo Razz

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 13:38Responder ao tópico

Acho muito bem Ana ahahah Razz
Eu também tenho que começar a pensar nisso, mas não sei como vai ser porque geralmente vem sempre alguém cá a casa tratar dos cães e alimenta os peixes também, o problema é que nessa altura só tinha peixes de água fria e agora a situação é outra... Rolling Eyes
E ainda por cima, nessa altura os alevins do Betta da minha namorada ainda devem de ter menos de 2 meses :|
Quando fui para a viagem de finalistas, ligava todos os dias a perguntar se estava tudo bem com eles, porque ainda só tinham 2 meses e ainda eram uns minorcas Razz
Por acaso de momento não tenho nenhum macho para dar ou vender... Rolling Eyes Dei um a uma colega, as fêmeas ficaram por cá e o outro macho vai servir de "cobaia" para a minha matriz que terá começo em breve Twisted Evil
Deixo só umas fotos dos pequenos para aguçar esse interesse Razz
Os pais:

Com 2 meses:

Os rapazes:

As raparigas (no comunitário):

Peço desculpa pela qualidade de algumas (maioria) das fotos, mas com máquina não sai nada de jeito e eles mexem-se muito... Smile

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 14:05Responder ao tópico

ahaha estão a ficar muito bonitos!

Gabriel P.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 14:28Responder ao tópico

Boas pessoal, ando com pouco tempo e tenho vindo poucas vezes aqui ao forum, mas é com muito agrado que vejo que cada vez mais gente gosta e preocupa-se em proporcionar as melhores condições para os bettas. Very Happy

Carolina, eu tenho alguns machos das minhas criações se estiveres interessada (€1.5).

Cumprimentos

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 14:37Responder ao tópico

Boas Gabriel,
Por acaso estou interessada, tens fotos deles que eu possa ver?

Obrigado Smile

Carolinafrias

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 15:35Responder ao tópico

Pessoal, agradecia que tratassem isso por MP, para não se fugir muito ao assunto do tópico e porque é regra do fórum tratar-se disso ou na área de compra/venda ou por MP. Smile
Peço desculpa pelo incomodo Razz

Última edição por João Pereira em Ter 19 Jun 2012, 15:40, editado 2 vez(es)

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 15:38Responder ao tópico

Ana Soares escreveu:
ahaha estão a ficar muito bonitos!
Hahaha Obrigado Ana Wink É bastante engraçado ver-se a evolução, principalmente entre as 4 primeiras semanas em que crescem imenso... Razz Estava na expectativa de ter algum apenas vermelho ou sem a cabeça da mãe, mas pelos vistos tenho que tentar "trabalhar" isso melhor... Wink

Gabriel P.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 17:03Responder ao tópico

João Pereira escreveu:
Pessoal, agradecia que tratassem isso por MP, para não se fugir muito ao assunto do tópico e porque é regra do fórum tratar-se disso ou na área de compra/venda ou por MP. Smile
Peço desculpa pelo incomodo Razz

Tens toda a razão João, culpa minha Rolling Eyes

Abraço

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 17:30Responder ao tópico

XXXIIII olha a confusão do meu tópico! Eu crie-o para o bettinha salvo ahahahaha... ai o meu betta é uma estrela, faz as pessoas conhecerem-se e tudo, ja para não falar que ainda consegue fazer negocios :p

Afinal qual é a percentagem que recebo?

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 17:35Responder ao tópico

É verdade Ana, ao salvar aquele betta despertou a minha atenção para também querer um Smile
Pode considerar-se um tópico 3 em 1 Very Happy

Carolinafrias

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 18:12Responder ao tópico

Não tens que pedir desculpa amigo Wink mas como moderador devo de alertar para tal senao tenho o chefe á perna Razz
Fico bastante feliz por voltar a haver uma comunidade interessada em Bettas no PeixeFauna Smile

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 18:27Responder ao tópico

xi... depois o chef despede-o! ah pois é... lol... joão rua, não sabes cumprir as tuas obrigações! :p estou a brincar

Gabriel P.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 18:29Responder ao tópico

Realmente Ana, o teu betta é uma vedeta Cool O tópico já vai em 3 páginas :lol:

Carolina, o pior é que depois de teres um bem tratado não consegues parar e queres ter sempre mais e não descansas enquanto não fizeres criação :lol: (quer dizer, pelo menos comigo foi assim).

João , obrigado. Também é com muito agrado que vejo a comunidade amante dos bettas a crescer neste forum Very Happy

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 18:32Responder ao tópico

Ahahah Razz agora toca a comentar para se criar outra página neste tópico para ele não ver estes comentários Razz

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 18:34Responder ao tópico

É bom ver que existe gente com os mesmo interesses que os nossos e principalmente gente nova a interessar-se por esta espécie. Smile
Mais tarde coloco aqui um video em que tirei algumas ideias para um futuro projecto (para Bettas claro! Razz ).

Última edição por João Pereira em Ter 19 Jun 2012, 18:39, editado 1 vez(es)

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 18:36Responder ao tópico

Ahah, acredito que seja verdade, mas quanto à criação vou ter de me segurar. Não há espaço nem € para isso.
Já me contento (e muito!) com um betta Smile

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 18:44Responder ao tópico

Eu próprio o confirmo ahahah Razz
E digo-vos que depois é um vicio perder algum tempo a ver estes malandros a nadarem a crescerem tão depressa Smile
Lá nisso os Bettas não necessitam de aquários enormes para se reproduzirem, 10/15L chegam bem Razz

Gabriel P.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Qua 20 Jun 2012, 10:40Responder ao tópico

Venha daí esse video João, tou a ficar curioso :lol: quanto aos 10 litros, confirmo plenamente. Se bem que depois quando as crias começarem a crescer têm de ser colocadas em algo maior, foi o que eu fiz.

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Qua 20 Jun 2012, 10:51Responder ao tópico

Sim, depois existe sempre a necessidade de os separar por tamanhos e sexo, mas nessa altura até uma caixa de arrumação de 20L (ou mais), com um aquecedor basta... Razz

Gabriel P.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Qua 20 Jun 2012, 10:52Responder ao tópico

João Pereira escreveu:
Sim, depois existe sempre a necessidade de os separar por tamanhos e sexo, mas nessa altura até uma caixa de arrumação de 20L (ou mais), com um aquecedor basta... Razz

E o que é que achas que eu fiz? :lol: as caixas USO são impecáveis :lol:

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Qua 20 Jun 2012, 10:59Responder ao tópico

Aqui está o video... Achei bastante prático e simples de se fazer, e acho que até ficou bem porreiro, e então para um Betta, deve de ser um paraíso Razz

Peço desculpa por estar em Alemão... :|

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Qua 20 Jun 2012, 11:01Responder ao tópico

Gabriel P. escreveu:
João Pereira escreveu:

Bem bom Razz Isto com a troika temos que improvisar e pelos vistos ninguém se tem saído mal com essas caixas Razz

Gabriel P.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Qua 20 Jun 2012, 11:38Responder ao tópico

João Pereira escreveu:
Gabriel P. escreveu:
João Pereira escreveu:

Bem bom Razz Isto com a troika temos que improvisar e pelos vistos ninguém se tem saído mal com essas caixas Razz

Quem ganha é o "tio Belmiro" :lol:

Aquele aquário ficou muito giro, um betta deve sentir-se muito bem ali.

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Qua 20 Jun 2012, 13:58Responder ao tópico

Desculpa lá João mas eu não vou aceitar o facto de estar em Alemão, devias ter pensado nisso antes :p
Estou a brincar, está lindissimo! Acho que não é preciso palavras para descrever o aquário Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Responder ao tópico

Anormalidade das venda de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-