Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Anormalidade das venda de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 12:57Responder ao tópico

Verdadeiros animais são aqueles que lucram com o silêncio daqueles que são negligenciados!

Abandonado a um canto numa loja de animais, num cubículo ridiculamento pequeno e estupidamente sujo. Enquanto outros mais bonitos eram exibidos nos aquários à vista de todos!
Vamos ver se o consigo fazer recuperar a beleza característica dos bettas.

carolinafrias

Membro
Membro

Nome Real : Carolina Frias
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 15:35Responder ao tópico

Boas Ana,
O que estás a dizer é verdade. Já fui a algumas lojas de animais e os bettas estão em cubiculos minusculos muito sujos. Até em copos já vi No
Fizeste bem em traze-lo para casa, eu só não os trago todos porque eles são peixes que têm de estar sozinhos. Eu adoro-os.
Tenho a certeza que vais tratar muito bem dele e que ele vai ficar magnifico Smile

Cumps,
Carolinafrias

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 16:28Responder ao tópico

Tives-te uma atitude digna!
Os bettas por vezes por estarem em copos de plastico ou em cubiculos pequenos podem estar de perfeita saude!
não quer dizer que sejam as condiçoes ideais pois por vezes nem meio litro de agua tem, mas se esta agua for cuidade e trocada eles conseguem sobreviver bem, note-se sobreviver, não viver.

Mas de facto á lojistas que tão se a borrifar para as condiçoes em que os peixes sao mantidos e por vezes ficam nesse estado lastimavel =/

agora com TPA's e com o tempo isso volta ao sitio e vais ver o explendor desse belo VT a vir ao de cimo!

parabens amigo e um bem haja!

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 17:01Responder ao tópico

Boas

Com os betas criou-se a ideia que nao precisam de grandes condiçoes, espaço, temperatura, o2, etc e depois sao mantidos em condiçoes miseraveis, é claro que eles consenguem sobreviver mais tempo do que outros peixes nestas condiçoes, digo sobreviver, pois nestas condiçoes vao acabar por morrer mais cedo do que deviam.

Um abraço

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 17:10Responder ao tópico

Smile eu vou cuidar bem dele! Também tenho outros Bettas e estão de perfeita saude, mas não vinham neste estado!

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 17:18Responder ao tópico

Ana, uma curiosidade... Como tens os bettas? Em que tipos de aquários e que equipamentos usas para eles?

Carolinafrias

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 17:40Responder ao tópico

tenho 1 no meu aquário de 120L, que é comunitário! E os outros, cada um, em caixas vodafone! Não é nada de especial, mas tento fazer o meu melhor

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 17:53Responder ao tópico

Eu tenho um comunitário só com guppies, mas tenho uma caixa vodafone livre e como gosto tanto de bettas, estava interessada em adquirir um.
Será que me podia explicar o que utiliza nas caixas (equipamentos, etc) e como faz as TPA?

Carolinafrias

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 18:35Responder ao tópico

Bem eu não sou a pessoa mais entendida em Bettas, apenas mantenho as condições minimas precisas!

Nunca coloque um Betta num aquário com guppies ou com peixes de cores chamativas, pois o Betta é como se fosse o touro dos peixes e sente-se provocado por cores e barbatanas grandes. Levando a que este ataque violentamente os outros.
Também sabe que só pode ser mantido um macho da sua especie, em cada aquário, afim de evitar brigas ou mortes entre si. Estes são peixes muito territoriais.

Nas caixas vodafone pode ter areão ou não, pois esse elemento para esse tipo de peixes é indiferente.
Se quiser por uma planta tanto melhor, eles gostam sempre de aquários onde possam explorar!
Depois tem que ter cuidado com o cloro da água caso use a da torneira.
As águas das cidades são muitas vezes o pior inimigo dos peixes, pois têm produtos quimicos em elevadas doses, que a nós não são prejudiciais, mas que para os seres aquáticos é do pior.
Portanto se usar água da torneira aconselho-a a comprar um produto próprio para preparar a água para receber o peixe! Existem várias marcas desde da Nutrafin à AquaSafe da Tetra e para os diversos tipos de peixes. Se bem que tanto a dos peixes tropicais como a dos de água fria também serve.
Tirando isso é alimentar apenas com algumas folhinhas de comida por dia, afim de evitar os excessos que se degradam a grande velocidade na água.

Quanto às TPA eles são bastante resistentes, contudo uma vez por semana é necessário mudar a água, poderá levar mais uns dias, desde que não haja depositos de restos e fezes no fundo...
Digamos que é como tratar de um peixe de água fria, só que mais resistente!
Atenção... se o mantiver sem aquecedor terá de ter cuidado com as mudanças bruscas ou elevadas da temperatura, afim de evitar choques térmicos e aparecimento de ictio ou outras doenças.
Outra coisa, não coloque o aquário perto de uma janela ou parte da casa que apanhe luz directa e intensa todo o dia. Tanto este como qualquer outro peixe.

Tirando isso há pessoas que sabem esclarecer melhor do que eu, mas com um cubito da vodafone já se pode fazer coisas engraçadas!

Boa sorte

Depois posta fotos para nós vermos como ficou Smile

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 21:44Responder ao tópico

Estou a ver que temos muitos fãs de Bettas por aqui Razz
Fico contente por saber isso e pela atitude que tomas-te Ana... Smile
Criou-se o mito de que os Bettas conseguem viver bem e sem problemas em sítios minúsculos... ERRADO! Eles conseguem adaptar-se a sitios de pequena dimensão, mas não exageremos chegando ao ponto de os pormos em copos de plástico em que mal se conseguem virar ou em caixinhas também pequenas. Como todos sabemos, muitos lojistas apenas se interessam em vender e não na qualidade que têm para oferecer e ou no respeito pelos animais que alberga na sua loja. Um Betta numa caixa/copo daqueles deveria de no mínimo ter direito a uma água nova, pois um espaço tão pequeno como aquele em que os encontramos, muito facilmente morrem devido á amónia existente no recipiente.
Já tive um macho em comunitário e nunca me arranjou problemas... De momento albergo dois machos cá em casa, um pai e um filho, e mais umas quantas fêmeas. Fêmeas em comunitário? É uma hipótese para quem gostaria de ter Bettas, independentemente do seu sexo. Eu cá gosto muito das fêmeas também, apesar de não terem grande comparação com os macho claro... Razz
Carolina, um Betta num cubo da vodafone, passa logo a ser um Betta feliz Very Happy Esse tipo de espaço é suficiente e bastante melhor que os Betta Kits que para ai encontramos á venda que apenas têm 2L ou algo do género... Rolling Eyes Não existe nenhuma ciência para usares esse cubo da vodafone, mas penso que todos concordamos que esse cubo remodelado com umas plantinhas para o Betta, seria muito melhor que ter apenas plantas de plástico ou uma bola de musgo como é habitual ver-se por ai.

Os Bettas são uns peixes fascinantes e na hora de acasalarem, algo de belo acontece que nunca encontrarão em mais sitio nenhum... Razz
Quem quiser lançar-se nos Bettas, tem todo o meu apoio, e do que precisarem, é só dizerem... Wink

SMoreira

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Silvanna Moreira
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 21:55Responder ao tópico

Mas podesse colocar as femeas com guppy, certo??

É que esta semana vou receber 3 femeas e 1 macho betta. e queria ajuntar as femeas com os meus guppys

Cumprimentos

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 22:07Responder ao tópico

Silvanna... em principio não haverá problemas, elas custumam ser bastante mais sociais que os machos, conseguindo até viver em pequenas colonias de femeas... De qualquer das maneiras aconselhava-te a verificares nas primeiras horas e nos dois dias seguintes, pelo menos, se se dão todos bem... Nem todas as femeas são assim, mas às vezes uma ou outra é mais territorial!
Isto porque o Guppy a epesar de ser um peixe lindissimo, também um pouco curioso e tolinho e tem tendência a provocar sem querer os outros peixes dos áquarios

SMoreira

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 22:16Responder ao tópico

Obrigada pelos conselhos.

Assim fico muito mais descançada Very Happy
Eu vou controlar elas durante os dois dias seguintes Razz

Abraço

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 22:54Responder ao tópico

força nisso depois posta as fotos no site para a gente ver o teu aqua Smile

SMoreira

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 23:25Responder ao tópico

Ta bom Very Happy

Quando tiver meus meninos, coloco umas fotos no forum Wink

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 23:26Responder ao tópico

Eu tenho aquecedor, mas não tenho filtro para esse aquário. É indispensável? Já li em vários sítios diferentes pontos de vista, e como a Ana tem gostava de saber como faz Question
E queria pôr uma pequena planta que não crescesse muito e que não ocupasse muito espaço, mas não entendo nada de plantas..

Obrigado pelas suas respostas, Ana Smile

Carolinafrias

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 23:34Responder ao tópico

Obrigado pela resposta, João Pereira.
Mas eu ainda tenho algumas dúvidas, e enquanto não as esclarecer não começo a montagem. Gosto de dar aos meus peixes a melhor qualidade de vida que conseguir Smile

Cumps,
Carolinafrias

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 23:43Responder ao tópico

Carolina sempre que precisar está à vontade! No que eu puder ajudar claro! Porque há quem tenha mais experiência que eu em bettas Smile Sou mais da vertente dos guppys ahahaha
Quanto ao filtro pode não ter filtro, digamos que os bettas nem são muito fãs de filtros, visto que apesar da sua natureza agressiva, adoram um bom espacinho de água parada, sem agitações... assim como nos charcos onde vivem na natureza... No entanto terá de ter mais cuidado com a água, talvez fazer mais tpa, evitar depositos no fundo e águas turvas, afim de manter a boa saude do seu peixinho Smile

conselho: racione bem a comida, pois esta degrada-se rapidamente poluindo bastante a água

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Seg 18 Jun 2012, 23:50Responder ao tópico

É como eu, tenho um comunitário com muitos guppies, 5 néons e um limpa vidros Smile
Mas sempre que vou à loja apaixono-me pelos bettas
Para começar devo encher o cubo com água que esteve em repouso dois dias, com o respectivo produto para retirar os restos de cloro, certo?
Eu tenho um produto (de bactérias, acho) que é para acelerar o processo do ciclo, também é necessário?

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 00:32Responder ao tópico

é melhor ler bem o rotulo e dizer exactamente do que se trata! Caso não consiga perceber não arrisque ao por o produto que esta a referir...

Basta apenas colocar um produto d tipo Aquasafe da tetra ou o mais barato que é da nutrafin que é o condicionador, que ajuda a eliminar o cloro! Smile
Tirando isso depois so precisa de comida, amor e carinho Smile

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 10:48Responder ao tópico

O produto que eu falei tem o nome de Stability e no rótulo diz que é estabilizador de filtragem biológica para aquários.
O condicionador que eu tenho é o Aquasana da Prodac.

Obrigado pela sua ajuda Smile

Carolinafrias

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 11:23Responder ao tópico

Para os Bettas, um aquecedor e um mini filtro chega Razz Tenho neste momento o Betta da minha namorada cá em casa (porque lhe prometi que fazia uma reprodução com ele Twisted Evil ) e já os meus outros Bettas também se deram bem assim e acho que é o mínimo que lhes podemos dar... Smile
Só não tenho plantas, a não ser musgo de java e um pequeno feto de java, porque este aquário é apenas para reproduções e nas reproduções de Bettas o melhor é não existir pedras ou areão pois acaba por dificultar a tarefa ao macho de recolher os ovos que vão caindo do ninho... Rolling Eyes
Se o teu objectivo for apenas de manter um Betta, um cubo da vodafone chega perfeitamente e podes até como disse, criares um "micro plantado" Razz
Um dia mais tarde, se quiseres tentar reproduzir estes malandros, terás que comprar um aquário novo devido aos factos assinalados acima. Smile

Ficamos á espera de umas fotos... Wink

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 11:38Responder ao tópico

Sim, o meu objectivo é apenas manter um betta macho, pois no meu comunitário tenho guppies e faço reprodução deles (aquário de 40L)
Tenho em vista comprar ainda este ano um aquário de 90L , e fazer dele plantado. Quando o comprar vou necessitar de muita ajuda porque tenho medo de não o conseguir manusear Shocked

Obrigado pela ajuda Smile

Carolinafrias

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 12:03Responder ao tópico

Bem, mas estamos cá para isso não é? Wink Sempre que tiveres dúvidas basta perguntar, não há que ter medo Smile
Sendo o teu objectivo apenas manter um Betta, então podes aproveitar esse cubo que ai tens... Wink Depois queremos ver o que vai sair daí, com umas fotos e tudo... Razz
Para o ano não sei como é que a coisa vai correr porque vou para a Universidade e não sei se vou conseguir ter aquários lá em casa :| Mas pelo menos um aquário tenho que ter, senão faço birra haahha Twisted Evil Estou a brincar claro... Razz

carolinafrias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Ter 19 Jun 2012, 12:18Responder ao tópico

E é neste fórum que vou pôr todas as minhas dúvidas Smile O cubo não deve ficar nada de extraordinário em termos de beleza, pois o € não abunda e ando a poupar para o aquário novo.
Neste momento o que me preocupa são as férias, ainda não sei como vou fazer quando estiver fora Shocked

Carolinafrias

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Anormalidade das venda de bettas   Responder ao tópico

Anormalidade das venda de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-