Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Nano de oscar Novo. Opinioes!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

DiogoMachado20

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 01:48Responder ao tópico

Boas a todos.

Queria compartilhar com voçes a minha nova montagem do meu aquario.

Nano - 68,5x29x40 - 79.46L
Filtro - Eheim classic 2215
Plantas - 2_Anubias; Valisnerias; e duas plantas que nao sei o nome!"quem poder me dizer"
Fauna - Peixe oscar de 8cm
Eluminaçao - lampada t5 13W 6000K ligada 8horas por dias
Subestrato - e da montagem anterior que era areia fica com fertelizante "do genero de turfa" com areia do rio por cima! fica com uma camada de cerca de 5cm
Alimento - Comida congelada
Temperatura - 26ºC
pH - 6,9 - 7

Estava a pensar em por dois "peixes-rafael ou Amblydoras hancockii" para comer a comida que vai para o fundo do aqua e para os buracos que o oscar nao consegue chegar .
Ou este ou outro tipo de peixe se seja indicado para o aqua!

Queria ouvir as voças criticas e sugestoes!
Obrigado

Rodolfo Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 02:00Responder ao tópico

Viva o aquário esta bem só não gosto da ânfora, o único senão aí que vejo é mesmo só teres 80 litros faltam te pelo menos mais uns 120 litros no mínimo para manteres um peixe desses

SMoreira

Membro
Membro

Nome Real : Silvanna Moreira
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 02:02Responder ao tópico

Boa Noite Smile

Gostei do teu aquario Wink So não gostei do cantil,assim o aquario fica muito artifical!
Mas gostos são gostos Razz

Tenho uma duvida confused
Porque que tens umas conchas no aquario? é para enfeitar ou tem alguma ração ? Razz

Abraço!

DiogoMachado20

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 02:05Responder ao tópico

Como ele ainda e pequeno tem 8cm o aqua para ele serve.

qunado tiver uns 15 eu mudo de aquario...
ate la junto dinheiro

DiogoMachado20

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 02:07Responder ao tópico

SMoreira escreveu:
Boa Noite Smile

Gostei do teu aquario Wink So não gostei do cantil,assim o aquario fica muito artifical!
Mas gostos são gostos Razz

Tenho uma duvida confused
Porque que tens umas conchas no aquario? é para enfeitar ou tem alguma ração ? Razz

Abraço!

as conchas sao umas que morreram, tenho ainda umas vivas.
as que morrem deixoas la as cascas...

SMoreira

Membro
Membro

Nome Real : Silvanna Moreira
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 02:18Responder ao tópico

Humm Smile
Não sabia!

Obrigada pela explicação Razz

xica

Membro
Membro

Nome Real : Solange N
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 02:49Responder ao tópico

Noite.
Rodolfo está certo, 200 litros para um apaiari adulto é confortável.
Planeje bem a casa definitiva, assim evita-se gastos desnecessários.
Até.

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 08:32Responder ao tópico

Boas!

Colocares o peixe nesse aquário vais atrofiar o seu crescimento.

Também te aconselho a mudares o mais rapidamente possível.

RRelativamente à decoração também concordo com o que foi dito. A Anfora dá um ar demasiadamente artificial para o meu gosto.

E com esse tipo de peixe não sei se as plantas te vão aguentar muito... Smile

Abraço!

Gameiro

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 13:04Responder ao tópico

Tá td dito amigo, o aquário vai acabar por ser pequeno para o "pequeno" (por enquanto) oscar, e vai atrofiar o seu crescimento e vai fazer com que ele não cresça na totalidade.

A anfora torna o aquario um pouco artificial, se quiseres melhorar começa por retirá-la que fica logo outro coisa!

abraço e boa sorte

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 14:03Responder ao tópico

Viva

Quanto a decoração isso é o menos assim que esse simpático começar a crescer ele proprio vai decorar o aquário ao gosto dele Very Happy

Tão depressa podes ter a ânfora do lado direito como no dia a seguir do lado esquerdo basta ele ter vontade, o problema é que pode partir algum vidro se esta for pesada

A questão é mesmo a litragem e principalmente a filtragem que num aquario desses não consegues ter um filtro tão potente para ele e se lhe estas a pensar em arranjar companhia convinha agora e dentro do mesmo tamanho, que eles em grande dificilmente aceitam novos companheiros

DiogoMachado20

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 16:14Responder ao tópico

Rodolfo Silva escreveu:
Viva

Quanto a decoração isso é o menos assim que esse simpático começar a crescer ele proprio vai decorar o aquário ao gosto dele Very Happy

Tão depressa podes ter a ânfora do lado direito como no dia a seguir do lado esquerdo basta ele ter vontade, o problema é que pode partir algum vidro se esta for pesada

A questão é mesmo a litragem e principalmente a filtragem que num aquario desses não consegues ter um filtro tão potente para ele e se lhe estas a pensar em arranjar companhia convinha agora e dentro do mesmo tamanho, que eles em grande dificilmente aceitam novos companheiros

Ele e um suicida! hoje quando lhe ia para dar comer salto do aquario... mal viu a comida ficou doido!
meti-o dentro do aquario e quando fui para lhe tocar para ver se tava bem voltou a saltar Sad fogo fiquei tao lixado!

ele quando voltou para dentro da segunda vez ele ficou meio assustado mas depois começou a comer.

o filtro que tenho e bom... a filtragem nao me preocupa muito.

Eheim : 2215
Caudal da bomba: 620 l/h
Consumo: 15 W,
Volume do filtro: 4,0 L
Tamanho do Aquario: 350 L

as marerias filtrantes e a começar por baixo:
-esponja grossa
-ceramica
-esponja grossa
-pedras por causa da amonia nitritos e outra coisa
-esponja grossa
-carvao activo
-esponja fina
-esponja de carvao fina
-esponja fina

o filtro e limpo todos os meses com trocas de carvao activo 1vez por mes.

DiogoMachado20

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 16:16Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Colocares o peixe nesse aquário vais atrofiar o seu crescimento.

Também te aconselho a mudares o mais rapidamente possível.

RRelativamente à decoração também concordo com o que foi dito. A Anfora dá um ar demasiadamente artificial para o meu gosto.

E com esse tipo de peixe não sei se as plantas te vão aguentar muito... Smile

Abraço!

ok obrigado pelas dicas.

assim que tiver oportunidade eu dou-lhe um aquario mais confortavel!

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 16:41Responder ao tópico

Boas,

Estás a ser bem acompanhado, por isso julgo que deves aceitar as opiniões que te estão a transmitir. São para o bem da teu óscar, acredita.

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 18:00Responder ao tópico

DiogoMachado20 escreveu:

Boas,

Um filtro deve fazer pelo menos 5x a 7x o volume do aquário.

No teu caso, sendo o aqua de 80l deveria fazer um mínimo de 400 l/h a 540 l/h.

Esse filtro é, de facto, mais que suficiente para este aquário.

No entanto ainda me vão explicar como é que um filtro com caudal de 620 l/h dá para um aqua de 350l...
Eu sei que não és tu que dizes! É a marca! Mas gostava de perceber...

Um aqua de 350l dá para colocar, por exemplo, qualquer coisa como 7/8 Discus Adultos e 1 ou 2 cardumes pequenos.

Como é que 620 l/h dão para isto??

Desculpa o off-topic, mas é por isto que muitas vezes o pessoal mais inexperiente faz asneiras e tem desilusões...

Espero que consigas uma casa maior para o oscar o mais breve possível!

Abraço!

Santiago2six

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 18:12Responder ao tópico

Boas realmente filtro de 620l/h para 350 L ??lool anda tudo a dar em tolo. talvez para 150L e bem bom...
Mas vamos ao assunto.
Esse é um dos peixes que me fascina, sim tem o habito de saltar fora do aquário eu tenho ciclideos e eles mal me vê e sabe que vão comes quase de matam a saltar uns por cima dos outros.
Quanto ao aquário realmente é um aquário muito pequeno para o peixe que é.
A filtragem chega perfeitamente.
Pensa mais tarde trocar o aquário.
Abraço continuação

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 18:50Responder ao tópico

Viva

Sim de filtros estas bem servido se bem que sou um bocado suspeito que para mim é só Ehiem e o resto é paisagem se chegares a ir para um aquário de 200 litros, também chega podes ficar descansado que isso são verdadeiras maquinas de combate só param quando já não der para passar nada nas mangueiras Wink

Pedro eu explico te eh eh a Ehiem normalmente da as descrições por baixo, para não sobrecarregares demasiado o filtro, também só descobri isto a pouco tempo por causa do meu proIII electrónico que basicamente as potencias entre o 2076 e o 2078 é quase a mesma a capacidade de matérias filtrantes é que é pouco maior

Como no caso do Diogo por exemplo ele têm o 2215 se fosse o 2217 era melhor sim mas basicamente a diferença é também quase o copo

Diogo podes ver aqui a reprodução deles num aquario de 220l com um filtro desses

http://www.peixefauna.com/t1917p15-oscares

http://www.peixefauna.com/t2994-oscares-vamos-ver-se-e-desta?highlight=oscares

Quanto a saltar é normal, mas podes o ir ensinando que eles aprendem o meu deitava se na minha mão e eu fazia lhe festas fora de agua

Abraço

DiogoMachado20

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 19:36Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
DiogoMachado20 escreveu:

Boas,

Um filtro deve fazer pelo menos 5x a 7x o volume do aquário.

No teu caso, sendo o aqua de 80l deveria fazer um mínimo de 400 l/h a 540 l/h.

Esse filtro é, de facto, mais que suficiente para este aquário.

No entanto ainda me vão explicar como é que um filtro com caudal de 620 l/h dá para um aqua de 350l...
Eu sei que não és tu que dizes! É a marca! Mas gostava de perceber...

Um aqua de 350l dá para colocar, por exemplo, qualquer coisa como 7/8 Discus Adultos e 1 ou 2 cardumes pequenos.

Como é que 620 l/h dão para isto??

Desculpa o off-topic, mas é por isto que muitas vezes o pessoal mais inexperiente faz asneiras e tem desilusões...

Espero que consigas uma casa maior para o oscar o mais breve possível!

Abraço!

e o logista disse que era demasiado para o meu aquario... a final ficou na margem do bom!
eu sempre ouvi dizer que deveria ser sempre o dobro da capacidade do aquario. eu e que comprei este ja para dar para outro um pouco maior.

estou a pensar arrenjar um de 100x50x50 250L

ja deve chegaar para por mais que um peixes, tipo um oscar e um que coma a comida que se perde no fundo do aquario.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 19:54Responder ao tópico

Rodolfo Silva escreveu:
Pedro eu explico te eh eh a Ehiem normalmente da as descrições por baixo, para não sobrecarregares demasiado o filtro, também só descobri isto a pouco tempo por causa do meu proIII electrónico que basicamente as potencias entre o 2076 e o 2078 é quase a mesma a capacidade de matérias filtrantes é que é pouco maior

Agora é que me baralhaste por completo...

Então dizes que a EHEIM dá as descrições e diz que um filtro de 620 l/h com 4 litros de copo (nem é de material filtrante...) e diz que dá para 350 l?

Não achas que 350l o filtro já está mais que muito carregado?

Dou-te o exemplo do meu, JBL E1501GL, que te garanto que é uma máquina fantástica, e faz 1400 l/h com 12 l de material filtrante num copo de 16l!

Sendo o filtro que é, pessoalmente acho que não é suficiente para um aquário de 350l...

Sinceramente não percebo como um que faz menos de metade da litragem e tem 4x menos material filtrante serve...

Espero ter feito alguma lógica...

Mais uma vez desculpem o off-topic...

Abraço!

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sex 15 Jun 2012, 22:33Responder ao tópico

Boas Pedro

Posso me ter explicado mal lá em cima também.

Percebi a tua ideia mas eu estou a falar das bombas em si

Dizes que tens 1400l/h mas será que são reais? ou os testes que lhes dá esses valores são feitos com a bomba em vazio?

É assim não meto em causa que a jbl não seja boa também e até acho que tenho para ali algum dessa marca, mas também te posso dizer que tenho ali 2 Ehiem que já trabalham a 20 anos e a única peça que levaram foi o veio porque é de porcelana e foi descuido meu, agora é assim o 2215 pode dizer só 620l/h mas tens lá os 620l/h mesmo até o filtro estar quase entupido, mas atenção estou apenas a falar desta linha clássica que para mim são verdadeiros tanques de guerra, a linha 3 pro acho que já tem bixanice a mais e já não acredito bem também nos valores que apresentam

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Nano de oscar Novo. Opinioes!?   Sab 16 Jun 2012, 11:18Responder ao tópico

Ok!

Agora percebi o que dizes! Smile

O valor da JBL é em vazio.

Com os materiais, tubagens, etc. anda perto dos 1000l/h.

Mas mesmo assim um filtro com apenas 4l de copo, na minha opinião não é filtro para 350l de aquario, e muito menos com 620l/h de caudal...

Os EHEIM são excelentes filtros, disso não tenho duvidas nenhumas, mas pessoalmente não "esticava tanto a corda" como eles anunciam! Só isso!

Mas também te digo que já vi outras marcas a regerem-se pelos valores da EHEIM e certamente não têm os mesmos caudais!

Por isso é que aconselho sempre o pessoal a fazer contas e não se guiar pelo que vem escrito nas caixas...

Mas isto sou eu que tenho a mania de complicar ás vezes! Smile

Abraço

Nano de oscar Novo. Opinioes!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-