Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

D&S Dream

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

grolier

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Madeira
Gostos : 6

MensagemAssunto: D&S Dream   Qui 14 Jun 2012, 21:28Responder ao tópico

Ola a todos, gostaria de vos apresentar o meu aquario com cerca de um mês, é tambem esse o tempo que eu tenho ligado a aquariofilia, por isso desde já agradeço a todos os que lerem o topico o favor de comentarem e assim ajudarem-me a aprender e a corrigir potencias erros passo então ao que interessa setup.

Aquario scalare de 160 litros com 80 cm comprimento
50 cm altura
40 cm largura

Filtro JBL CRISTALPROFI E901 GREENLINE

Aquecimento 150 w interno

Iluminação calha com 2 lampadas t5 de 24w.

Co2 caseiro

Fauna

2 corydoras
1 ancistru
8 guppys endler sendo que 2 são machos e os restantes femeas
4 camrões Red Cherry

Flora

Anubias
Valisnérias,
Cabomba,
Cryptocoryne,
Rotala.
Passo agora a publicaçao de foto comentem e ajudem me a evoluir.

Última edição por grolier em Qua 27 Jun 2012, 09:43, editado 1 vez(es)

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Qui 14 Jun 2012, 22:16Responder ao tópico

Está muito porreiro o aquário, dá para fazer aí algo muito jeitoso sim senhor, coloca um fundo preto para não se ver o que está por detrás, principalmente os tubos, vais ver que parece outro.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Qui 14 Jun 2012, 22:30Responder ao tópico

Antes de mais nada muito obrigado pela rapida resposta, amnha irei tratar de arranjar um fundo para lhe colocar. Fico a aguradar mais opiniões de todos os utilizadores por forma a ter uma evolução o mais rapida possivel bem como gostaria de concelhos a nivel de layout porque a experiencia pode ser muito util ate na organização do espaço, bem como na manutenção de parametros estaveis por forma a que os nossos a nimais vivam o mais felizes possivel.

Fico a aguardar mais sugestões e vou publicando as novidades.

Os melhores cumprimento
Daniel

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Qui 14 Jun 2012, 22:49Responder ao tópico

Ora boas!

Concordo com o fundo!

Ganhas um contraste maior com as plantas (Anúbias, Valisnérias, Cabomba e Cryptocoryne).

Para veres as plantas que tens podes ver aqui.

De resto estás no bom caminho.

Diz-me só uma coisa falas num filtro JBL mas nas fotos aparece um de cascata!

Abraço!

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Qui 14 Jun 2012, 22:55Responder ao tópico

Aparece inicialmente um de cascata na foto em que o tronco ainda esta preso com um tubo isso foi na primeira seman, mas depois, achei que nao dava grande resultado e compre o outro tanto que nas restantes fotos so aparecem os tubos do da jbl. infelizmente gastei 20 euros para agora arrumar aquele filtro, pode ser que no futuro ele seja utilizado num aquario de criações.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Qui 14 Jun 2012, 23:05Responder ao tópico

Tens aí o Hugo e o Baga são de Portalegre, que te podem dar uma ajudinha de certeza com o layout, eles já te dizem alguma coisa. Muito sinceramente ainda está um bocado nú ao meio, talvez chegando o tronco ligeiramente para o centro, não muito, umas pedras ao lado das plantas do canto direito, ligeiramente mais à frente. O fundo eu costumo usar sacos do lixo desses mais fortes, colo por detrás do aquário, exactamente para dar o contraste e destaque às plantas, senão os nossos olhos fogem logo para as tubagens e o que tens por detrás do aquário.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Qui 14 Jun 2012, 23:16Responder ao tópico

eu naquele espaço vazio ao centro estava a pensar colocar plantas algo que não seja muito alto mas que forme um bom tufo edepois em toda a frente do aquario tenciono colocar uma planta de tapete por forma a proteger a especie de camarões que decidir colocar. e para completar ja que estou numa de dizer o que tencionao colocar a nivel de fauna quer um cardume de peixes apelativos a nivel de cor e que consiga reproduzir para isso pensei nas rasbora galaxy alguem tem sugestão melhor??. para lem disso um casal de ciclideos anões se bem que ainda nao escolhi a especie tambem para tentar a reprodução e para completar o aquario uns neon rosa porque e um peixe que tambem gosto muito apesar de a sua reprodução ser praticamente impossivel.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sex 15 Jun 2012, 09:01Responder ao tópico

Ora boas!

Ciclídeos anões com camarões? Acho os ciclídeos vão gostar bastante! Já os camarões nem por isso... Smile

Já agora viste o site que te indiquei? Acertei nas plantas?

Abraço!

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sex 15 Jun 2012, 09:21Responder ao tópico

sim vi correctissimo, não conhecia o site mas ja adicionei aos favoritos vai me ajudar na escolha da restante flora que irei colocar.

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sex 15 Jun 2012, 10:04Responder ao tópico

Boas
Por enquanto o aqua está um bocado para o vazio, mas tens tempo para o encher mais, tanto relativo à flora como à fauna.
Penso que devias arranjar mais umas corydoras, visto ser um peixe de cardume, e duas serem poucas, devias talvez arranjar também um par para o ancistru, mas penso que por enquanto esse ainda não deve dar para sexar.
Quanto ao areão, parece ter umas arestas um bocado vivas, para os peixes de fundo, mas pode ser apenas impressão.
De resto apenas tenho a reforçar o que te foi dito anteriormente, um fundo preto ficava muito bem, apesar de ser dificil de colocar agora com o aqua cheio, mas até uma cartolina colada com fita-cola nas extremidades já desenrasca.
Boa sorte

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sex 15 Jun 2012, 11:34Responder ao tópico

Bem quanto ao fundo, axo que vou optar tal como ja foi sugerido pela cartolina ou pelo saco do lixo preto em relação a corydora, tenho de arranjar mais da mesma especie pois axo que misturar especies não seria muito correto, em relação a saber o sexo da corydora como posso destinguir por forma a meter casais para terntar a procriação, já que na minha opinião isso é o auge de qualquer aquariofilista.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sex 15 Jun 2012, 11:51Responder ao tópico

Boas!

Se possível opta pelo plástico em vez da cartolina.

A cartolina tens o problema que basta uma pinga de água para que fique manchado e com mau aspecto.

Abraço!

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sex 15 Jun 2012, 12:06Responder ao tópico

Então sendo assim será que existe alguma opção melhor do que o saco do lixo preto??

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sex 15 Jun 2012, 12:22Responder ao tópico

Há...

Vinil preto! Smile

Podes encontrar à venda em algumas casas de aquariofilia.

Mas é menos económico.

A cartolina também serve! Mas tens de ter muito cuidado com a água...

Abraço!

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sex 15 Jun 2012, 14:13Responder ao tópico

Viva

Acho que também já falaram em papel autocolante??? não me lembro de qualquer maneira se for para ficar é uma boa opção

Do resto acho que já te aconselharam além do mais tens aí pessoal experte mesmo na zona Very Happy

Só uma coisa que me faz um bocado de confusão e ultimamente o pessoal todo tem andado a fazer montagens com o termostato na vertical e ainda por cima não o metem numa zona de corrente? Não mando na carteira de ninguém mas acho um desperdício quer de energia como do próprio equipamento, bom é só um conselho

Abraço

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sex 15 Jun 2012, 14:21Responder ao tópico

Boas
Rodolfo - O problema do autocolante é que o aqua já está cheio quase encostado à parede.

Para o fundo tens sempre a hipotese de comprares manga plástica, há drogarias que têm em preto, sempre é mais grosso do que o saco do lixo. Eu no teu lugar, punha cartolina, é fácil de pôr (tendo em atenção o espaço), e se a cortares à medida, lhe colares plástico autocolante preto (vende-se ao metro em algumas papelarias), depois é só encostar por detrás do aqua e segurar com fita-cola, é algo que com uns 3 euros fica feito.
Quanto a sexares as corys, não é fácil, só em adultas e mesmo assim é muito dificil ter a certeza, a não ser que estejas a fazer a comparação direta.
Como deves ter entre 5 a 6 individuos, é dificil não vir mais do que um sexo, por outro lado, num comunitário não consegues fazer criação de corydoras, podes é conseguir tirar os ovos de alguma postura e eclodi-los noutro local.

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sex 15 Jun 2012, 23:24Responder ao tópico

então como deveria ser colocado??, mas axo que ele se encortra numa zona de corrente dai estar naquele local mesmo por baixo da saida de agua do filtro. ou sera que naquele local nao tem corrente sufeciente???

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sab 16 Jun 2012, 00:10Responder ao tópico

Boas normalmente meto os meus nestas posições \ ou assim / conforme a saída do filtro e de preferência sempre a apanhar com a saída do filtro

Se reparares bem a parte que aquece é onde esta a resistência logo se estiver a direito vais concentrar o calor na vertical se estiver perpendicular espalha mais calor até há quem os use deitados

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sab 16 Jun 2012, 09:28Responder ao tópico

ok, muito obrigado pelo concelho vou alterar o meu,para alem disso a ideia de proteger a cartolina com o papel autoclante e boa e axo que vou trocar a ideia do saco, assim que tiver tudo preparado irei colocar fotos. Tou tambem a espera que o peixanario aqui em portalegre receba plantas para puder aumentar a flora e so depois aumento a fauna.

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sab 16 Jun 2012, 11:40Responder ao tópico

Normalmente coloca-se na vertical porque é mais fácil de esconder!

Sendo que o calor tem tendência a subir, se estiver próximo da saída do filtro, com a corrente que se instala creio não se perder assim tanta eficiência!

Claro que se estiver na horizontal depois da saída do filtro melhor...

Abraço

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sab 16 Jun 2012, 17:58Responder ao tópico

Caros colegas apresento-vos agora a alteração sugerida, ou seja coloquei então uma cartolina preta forrada com papel autoclante para evitar correr riscos com a agua espero que gostem.

-- Assinatura --

Eddy M

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Maia
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sab 16 Jun 2012, 20:10Responder ao tópico

Ora ai esta a minha proxima mod Smile
Ficou muito bom

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Sab 16 Jun 2012, 22:25Responder ao tópico

Gosto! Smile

Acho que as plantas ganharam muito com esse contraste!

Abraço!

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Dom 17 Jun 2012, 00:42Responder ao tópico

Boas,

Confesso que só agora vi este tópico:
Francisco Ramalho escreveu:
Tens aí o Hugo e o Baga são de Portalegre, que te podem dar uma ajudinha de certeza com o layout

Sobre o layout, digo-te já que essa nova adição (o fundo preto) foi excelente. Como vês, o contraste que o preto faz com as plantas é mesmo muito bom.
O link que o Pedro te indicou é excelente para identificar plantas desconhecidas e também para aprender um pouco sobre plantas (nos primeiros tempos foi a minha "agenda de bolso", chamemos-lhe assim, eheh).

Acho que tens aí um espaço que dá para fazer umas coisas engraçadas. Eu agora apostaria numas pedras, para complementar o tronco do lado esquerdo e para fazer uma espécie de ponte com o lado direito. Podes sempre apanhar pedras na natureza, a nossa zona é muito boa para isso. E tenta escolher pedras da mesma cor, pois isso favorece e muito o layout.

Bem, de resto é ires aprendendo a "mecânica" e os truques de um plantado. Terei todo o gosto em dar-te umas dicas do pouco que ainda sei, por isso basta combinarmos uma fresquinha, um dia destes, eheh.

Quanto à fauna, não te querendo influenciar, mas se queres algo simples de reproduzir, aposta nuns guppys. Se quiseres ofereço-te 2 trios dos meus Wink

Qualquer coisa que precises, já sabes.

Abraço

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: D&S Dream   Dom 17 Jun 2012, 12:13Responder ao tópico

Ola obrigado pela resposta, no que diz respeito as pedras ainda estou na duvida se irei colocar estava a pensar em preencher o espaço com blixia japonica masi no fundo para criar uma especie de tufo, quem diz esta planta diz outra parecida ou que crie um efeito semelhante mais a frente noespaço entre o tronco e o vidro e na outra lateral e espaço central, mas mais junto do vidro vou colocar uma planta de tapete quanquer que ainda nao decidi mas que seriva de abrigo aos camarões. se restar algum espço que me agrade entre as plantas de meio-fundo e as de tapete, nesse caso coloco então as pedras a fazer a ligação. quanto a fauna quero especies que consiga reproduzir mas que não guppy, porque ja tenho guppys endler, mas não como especie principal apenas um cardume com complemento porque como disse tenho ideia de rasbora galaxy e de neon rosa, acompanhados de um casal de ramirezi

-- Assinatura --

D&S Dream

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-