Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Fotos e dados do meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Rodolfo Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 29 Jun 2012, 11:06Responder ao tópico

Viva Edgar

Não me leves a mal, apenas dei a minha opinião visto estares a começar, também já fiz e faço, muitas asneiras, alias acho que quanto mais tempo disto tenho mais asneiras faço

Foi apenas um alerta que as vezes podemos estudar 1º as necessidades dos peixes que pretendemos introduzir no aquário

Por exemplo o Pedro diz " Os neons e guppys também há quem defenda que não devem estar juntos, mas pessoalmente acho que isso é possível (tive durante algum tempo... Agora tirei os guppys mas por outra razão! " logo ele têm outra opinião totalmente diferente da minha e eu só tenho de respeitar, se ele gosta e o aquário é dele acho que ninguém tem nada a ver com isso

Neste forum por acaso não há muita contestação em relação a certas coisas, mas alem de frequentar muitos fóruns, gosto de estudar as espécies em si, principalmente desde o seu estado selvagem até as variedades de aviário

Isto tudo só para te alertar que pode sempre aparecer um daqueles possíveis puritanos que vem logo com sete pedras na mão a dizer que isso é uma barbaridade etc, depois vamos a ver e o dito puritano têm um belo de um aquário com bastantes neons e discos, ou seja acaba por estar a querer alimentar os discos com peixes vivos Wink , coisa que eu pessoalmente também não tenho nada contra que para mim isso é a lei da natureza e ninguém manda na carteira de ninguém, eu próprio tive, tenho peixes carnívoros que só se alimentam de peixes vivos

Foi apenas mesmo um alerta para quem se esta a iniciar e até para os que andam nisto a mais tempo, que eu sei bem o que é chegarmos a loja e ver aqueles peixes todos que só dá vontade de trazer mais de metade da loja para casa Very Happy

Vá Abraço e boa sorte com isso

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 29 Jun 2012, 11:29Responder ao tópico

Boas!

Acho que ninguém te levou a mal Rodolfo!

Todos temos o direito à nossa opinião e quando esta é fundamentada (como a tua) só temos que "ouvir" e aceitar!

Podemos ou não concordar com os argumentos, mas temos que os aceitar!

Deixa-me só esclarecer a questão dos neons e dos guppys que eu mantinha.

Como certamente sabes os neons não são de cativeiro (quase todos por a reprodução ser tão difícil), enquanto que os guppys já o são...

Eu como mantinha pH um pouco ácido conseguia manter ambos de uma forma pacífica e, quanto a mim, com condições boas para ambos!

Ainda à bem pouco tempo passei por uma loja em que tiveram o desplante de colocar os parâmetros da água colados nos vidros... Eis o meu espanto quando vejo que em TODOS (ciclídeos, vivíparos, caracídeos, etc...) a água estava a pH 6,8 e gH 4...

Claro que não defendo isto! Acho que há limites para tudo!

Mas no caso particular dos neons e guppys a diferença de parâmetros "ideais" não é assim tão diferente, e se tivermos em linha de conta que os guppys já não são, nem de perto, nem de longe, selvagens e estão habituados a condições bem diferentes, acho que não é assim uma asneira tão grande... Smile

Abraço!

Santiago2six

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 29 Jun 2012, 11:32Responder ao tópico

Rodolfo Silva adorei o teu comentário...os meus sinceros parabéns...é verdade o que dizes, todos erramos, eu erro e aqui fui criticado afastei-me porque tenho o meu aquário em plena harmonia de ciclideos e toda a gente dizia impossíveis e sabes que aconteceu até hoje? tudo óptimo sem nenhuma baixa, há tava esquecer apenas um caracol lol.
Mas teu comentário é sinceramente verdade...Discos com neons lool...enfim....
Abraço
PS: até evito fazer actualizações do meu aquário pelas bocas.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 29 Jun 2012, 11:59Responder ao tópico

Santiago2six escreveu:
Rodolfo Silva adorei o teu comentário...os meus sinceros parabéns...é verdade o que dizes, todos erramos, eu erro e aqui fui criticado afastei-me porque tenho o meu aquário em plena harmonia de ciclideos e toda a gente dizia impossíveis e sabes que aconteceu até hoje? tudo óptimo sem nenhuma baixa, há tava esquecer apenas um caracol lol.
Mas teu comentário é sinceramente verdade...Discos com neons lool...enfim....
Abraço
PS: até evito fazer actualizações do meu aquário pelas bocas.

Boas!

Acho que não deves ficar ofendido...

Se te fazem comentários é para poderes (eventualmente) evoluir.

Se tens provas que os comentários que te fazem estão errados, acho que deves apresentar os teus argumentos!

Todos agradecemos porque só assim podemos aprender!

E se achas que manteres em plena convivência é prova suficiente, posso dizer-te que já vi diversos aquas com Discus e Neons sem qualquer baixa... Smile

O problema dos Neons e dos Discus é o pessoal que põe neons pequenos em aquas com Discus grandes.... E como é óbvio, se cabe na boca é petisco! Wink

Faz lá uma actualização no teu tópico para vermos isso!

Abraço!

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 29 Jun 2012, 12:31Responder ao tópico

Prometo fazer ainda este fim de semana aliás estou a começar novo projecto da qual irei precisar de opiniões.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 29 Jun 2012, 13:17Responder ao tópico

Santiago2six escreveu:
Prometo fazer ainda este fim de semana aliás estou a começar novo projecto da qual irei precisar de opiniões.

Ora boas notícias!

Fotos e novos projectos! Very Happy

Venham lá essas novidades!

Abraço!

Santiago2six

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 29 Jun 2012, 14:22Responder ao tópico

Vou postar um tópico depois fico há espera de comentários um abraço.
Quanto a este projecto continua e posta fotos penso que tens jeito Very Happy

Abraço

Eddy M

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Maia
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sab 30 Jun 2012, 00:13Responder ao tópico

Smile fico feliz por receber concelhos de quem ja tem mais experiencia Smile e assim que se aprende, digam o que vos vai na mente, eu nunca irei levar a mal, se n quisesse opiniões como ja disse n colocava ca as fotos.

Off topic- Estou a pensar em mandar vir o aquario da Waterevolution o Sunsun 120x47x61cm
que acham?

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sab 30 Jun 2012, 00:48Responder ao tópico

Nada mau o aqua que referiste, já dá para fazeres umas coisas!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 13:04Responder ao tópico

Ca está o estado actual, apesar de hoje ir fazer uma poda as plantas da frente.

grolier

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Madeira
Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 13:13Responder ao tópico

Bom dia caro colega de hobby, sou relativamente novo neste mundo mas a minha opinião se me permites tenho a apontar o facto da falta da ideia de profunidade devido a colocação das plantas e se existice uma diferença de tamaanhos conseguias um efeito de maio profunidade.
Abraço
Daniel Madeira

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 13:27Responder ao tópico

Boas!

Desculpa não ter respondido mais cedo...

O aqua que viste, apesar de outra marca, é igual ao meu em termos de formato!

Eu gosto muito! Very Happy

As arestas curvas à frente fica muito fixe!

Quanto a este essas plantas começam a ganhar forma!

Vais no bom caminho!

Boa poda! Very Happy

Abraço!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 15:31Responder ao tópico

Tens o aqua muito engraçado! Gostei! Wink

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 18:46Responder ao tópico

Mudei isto tudo.lolol, so estou a espera que a agua acente pk andei a trocar plantas de sitio e sempre levantou algum substracto e a agua esta um pouco turva, mal passe ja tiro foto para verem, alterei a posição do tronco, afixei plantas no mesmo para ver se crescem agarradinhas ao tronco, e passei quase tudo o que era plantas para o fundo. Os nosos amigos parecem gostar, ficou mais aberta a frente mas a parte de traz tem montes de vegetação onde eles se escondem e andam na vidinha deles.

Daqui a pouco ja devo colocar fotos Smile

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 20:50Responder ao tópico

Ora bem, a agua ja esta porreira tirei uma so para testar, depois tiro umas mais claras Smile espero que gostem

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 20:57Responder ao tópico

EStá bom, mas queremos mais fotos, de preferência mais claras!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 21:36Responder ao tópico

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 21:43Responder ao tópico

Muito colorido e cheio de vida, gosto Wink

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 22:50Responder ao tópico

Boas!

Finalmente seguiste o meu conselho! Wink

Ficou bem engraçado! Parece maior o aquário!

Só falta mesmo umas fotos de uns guppys fantásticos que aí tens! Wink

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 23:02Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Finalmente seguiste o meu conselho! Wink

Ficou bem engraçado! Parece maior o aquário!

Só falta mesmo umas fotos de uns guppys fantásticos que aí tens! Wink

Abraço!

Os bons conselhos são para ser seguidos Smile quantos aos guppys que falas, infelizmente n estão assim tão bonitos, tive de os separar, andavam a porrada e um deles(o que ficou no aquario grande) perdeu as barbatanas o outro apesar de estarem ratadas ainda consegui chegar a tempo de n perder tudo, ele esta junto com as femeas a ver se consigo tirar mais daqueles. n sei o que se passou para andarem a porrada um com o outro mas parece que se desentenderam aqui no meu aquario, ja agora as barbatanas voltam a crescer?

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 23:05Responder ao tópico

Voltam pois, vai é demorar o seu tempo! Está muito fixe o aqua! És um bocadinho semitico nas fotos, será que não temos direito a mais? Razz

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 23:25Responder ao tópico

Smile não meto mais fotos para n enjoar o pessoal que por mim era fotos a toda a hora. Smile

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 03 Jul 2012, 23:55Responder ao tópico

Para n dizerem que sou semitico com fotos ca ficam mais umas..

Espero que gostem.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qua 04 Jul 2012, 08:26Responder ao tópico

Boas!

Isso é mesmo estranho...

Já estavam aqui à uns meses e nunca tive problemas...

Deve ter-se chateado por causa de uma "miúda"... Wink

É dar um pouco de tempo que ele recupera isso!

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qua 04 Jul 2012, 10:53Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Isso é mesmo estranho...

Já estavam aqui à uns meses e nunca tive problemas...

Deve ter-se chateado por causa de uma "miúda"... Wink

É dar um pouco de tempo que ele recupera isso!

Abraço!
Pois deve e por causa da cor de rosa que aqui tenho, ela e enorm mesmo e os machos todos andam de volta dela. mas fiquei mesmo triste de me ter acontecido isto. Sad mas agora e esperar.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Responder ao tópico

Fotos e dados do meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-