Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Fotos e dados do meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Eddy M

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Maia
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 19 Jun 2012, 13:01Responder ao tópico

N gostaram do tubarão ..lol

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 19 Jun 2012, 13:35Responder ao tópico

Boas!

O comentário que te fiz para os barbos encaixa que nem uma luva nesse bicolor! Smile

Com o "extra" de que ele se torna um animal grande demais (na minha opinião) para esse aquário.

Em relação ao aqua, digo-te uma vez mais, que um fundo escuro iria favorecer muito isso!
Além disso acho que devias "puxar" as plantas mais para trás!

À frente devias usar plantas mais baixas e que ficariam cada vez maiores à medida que vais para o fundo.

Podes usar as que tens desde que as podes dessa maneira.

Isto vai fazer com que tenhas uma ilusão de maior profundidade no aquário. Fica a parecer maior.

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 19 Jun 2012, 14:07Responder ao tópico

O bicolor tem mesmo de passar para o grande, e so aguentar um mês para o grande quando chegar fazer o ciclo bem feito Smile quanto as plantas la as vou podando a frente, o fundo estou indeciso entre azul escuro ou preto mesmo.

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qua 20 Jun 2012, 11:39Responder ao tópico

Após varias dicas sobre a despodição das plantas e tb do fundo, decidi testar. tranferi a maior parte das plantas para o fundo de forma a quando crescerem o termoestato ficar disfarçado, mantive algumas no canto esquerdo que irei podar a medida que crescem, e adicionei o fundo em preto para testar, a duvida agora e se ficaria melhor em azul. Vou ver se arranjo cartolina azul escura para testar.

Espero que gostem !!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qua 20 Jun 2012, 11:44Responder ao tópico

Está melhor! Smile

O problema do fundo preto é que chama ainda mais à atenção para essas "coisas" vermelhas que para aí tens...

De resto acho que estás com o tronco um pouco escondido a mais.

Mas começa a ganhar forma! Wink

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qua 20 Jun 2012, 12:04Responder ao tópico

Estas coisas vermelhas tb vão saltar fora do aquario.. Relativamente ao tronco, ando a preparar outro com uma forma bem mais porreira..

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qua 20 Jun 2012, 13:55Responder ao tópico

Eddy M escreveu:
Estas coisas vermelhas tb vão saltar fora do aquario.. Relativamente ao tronco, ando a preparar outro com uma forma bem mais porreira..

Óptimas notícias! Wink

Venha esse tronco e novas fotos então!

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qua 20 Jun 2012, 14:47Responder ao tópico

Umas fotos so para partilhar com a malta.
Este pekenote ja começa a motrar as suas cores esta a ficar com os amarelos bem vivos.

Este e o suposto pai Smile

Agora queria cruzar este com uma femea adulta que tenho rosa Smile

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qui 21 Jun 2012, 01:06Responder ao tópico

Espero que gostem:)

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qui 21 Jun 2012, 01:49Responder ao tópico

Está porreiro, tens aí umas macros bem porreiras, com belíssimas cores, qual é a máquina?

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qui 21 Jun 2012, 01:55Responder ao tópico

Ob, e uMa CANON EOS350D ja tem uns anos mas nunca me deixou ficar mal Smile

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qui 21 Jun 2012, 11:00Responder ao tópico

Excelentes fotos!

As CANON são excelentes máquinas!

Também tenho uma e estou muito satisfeito também!

Só falta mesmo desaparecer esses pontos vermelhos... Evil or Very Mad

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qui 21 Jun 2012, 12:35Responder ao tópico

Na segunda ou terça ja faço a TPA e tiro as pedrinhas vermelhas Smile

Pessoalmente adoro as Canon, tenho uma Canon AE1-PROGRAM(primeira CAnon com possibilidade de programar defenições iso velocidades etc..rolo claro) EOS 500n (tb de rolo ) e a 350D Smile

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 22 Jun 2012, 19:57Responder ao tópico

O novo sitio preferido do Bicolor, estas pedras novas Smile

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 22 Jun 2012, 21:27Responder ao tópico

Bonita foto, pena ser só uma! Continua a actualizar!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 22 Jun 2012, 22:03Responder ao tópico

Esse barbo gosta de se meter no caminho... Smile

Pena que não apareça a cauda do bótia...

Mesmo assim boa foto!

Venham mais! Wink

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 22 Jun 2012, 22:43Responder ao tópico

A pedido de muitas familias aqui ficam mais umas Smile

Ca fica uma com o Bicolor completo com cauda!

Espero que gostem Smile

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sab 23 Jun 2012, 07:06Responder ao tópico

Estou a ver que tens jeito para a coisa... Smile

Excelentes fotos sim senhor!

Em breve vais ter mais meninos para fotografar... Wink

Abraço!

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sab 23 Jun 2012, 12:51Responder ao tópico

Viva Edgar

Aos poucos e com a ajudar aí do pessoal dos plantados a coisa esta se a compor Wink

Só não gosto ( mas atenção é apenas o meu gosto o importante é tu gostares ) é salgalhada de peixes que aí tens Smile e acho estranho ainda ninguém ter feito este reparo, mas tens aí espécies de habitats completamente diferentes bem como de necessidades a nível de características de agua distintas

Acho que devias estudar as suas características bem como a sociabilidade dos mesmo

Não me leves a mal, mas é a minha mais sincera opinião e não ando aqui para dar graxa a ninguém quem me conhece sabe que digo as coisas quando as tenho de dizer é mesmo a minha maneira de ser mas aceita como uma critica construtiva, devias tentar corrigir isso

Grande abraço

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sab 23 Jun 2012, 16:12Responder ao tópico

Achas que alguma ve iria levar a mal!!! Como ja disse sou noob e estou a aprender, explica-me o que está mal, eu agradeço. A ideia de me inscrever no forum n e para publicitar o meu aquario, e sim para aprender e corrigir o que está mal, por isso lovo aatitudes como a tua, se está mal e preciso dizer e explicar o porque .
Estas a vontade. Critica prai homem que e assim que se aprende Smile

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sab 23 Jun 2012, 18:49Responder ao tópico

Viva Edgar

As vezes não digo nada porque a pessoal que leva as coisas a mal

Bom então estava me a referir a fauna que aí tens nesse aquário, além de alguns serem agressivos, tens 2 tipos de peixes uns de agua preferencialmente acida ( neons, barbos, Trichogaster ) e outros de agua preferencialmente alcalina ( guppys, mollys, se não me engano andam para lá uns platys ) depois tens o Epalzeorhynchos bicolor ( ou tubarão bicolor como costumam chamar ) que vai crescer rápido e ser um autentico tanque de guerra, tens o Trichogaster trichopterus ( vulgarmente chamado gourami azul ) que também tudo o que for crias de guppys e mollys chama lhes um figo

Mas fica descansado que não es caso unico muita gente gosta de fazer este genero de coisas eu apenas acho que esta mal, mas é mesmo uma modesta opinião que chega se a ver aí barbaridades bem maiores tens o caso dos neons com discos, discos com escalares etc Wink

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sab 23 Jun 2012, 20:58Responder ao tópico

Boas!

Em parte foi aquilo que eu te disse... Smile

Os Barbos não são os mais indicados para estar com vivíparos, por uma questão de agressividade e também pelo seu habitat natural.

O mesmo com o botia bi-color.

Os neons e guppys também há quem defenda que não devem estar juntos, mas pessoalmente acho que isso é possível (tive durante algum tempo... Agora tirei os guppys mas por outra razão! Smile ).

Tenta ver as fichas das características dos diversos peixes e percebes o que o Rodolfo te disse.

Abraço

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Dom 24 Jun 2012, 02:53Responder ao tópico

Eu entendo o que o Rodolfo diz,não tinha ideia da divergencia que existia entre as especies, mas tb n me foidito nada em relação a serem incompativeis, o unico queeu cheguei por conclusão propia que seria dificil de manter e o Beta, que acho lindo mas com guppys e dificil, a verdade e que as especies que tenho no aquario vivem (sobrevivem n sei) bastante bem, as especies que são normalmente classificadas como complicadas(tubarão bcolor barbo tigre) andam super bm sem stressar nenhuma das restantes especies. O bicolor la anda na vida dele a fazer o que mais parecem rondas pelo aquario e os barbos sempre juntos pelas plantas, relativamente aos guppys e neons, so depois de os comprar e que li que n se deviam misturar, uma coisa e certa, ja os tenho a cerca de 4 meses juntos e eles até hoje la vão andando. Razz

Resumindo, agradeço imenso as criticas e acho que são atravez delas que se aprende, n posso voltar atraz, n vou matar os animais... por isso agora tenho de viver com o erro e aprender com ele

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qui 28 Jun 2012, 23:38Responder ao tópico

Para n deixar morrer o topico ca fica mais uma foto Smile

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 29 Jun 2012, 08:09Responder ao tópico

Boas!

Bela foto!

Tens jeito para a "coisa! Very Happy

E uma geral para vermos a evolução dessas plantas??

Abraço!

Fotos e dados do meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-