Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Fotos e dados do meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Eddy M

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Maia
Gostos : 0

MensagemAssunto: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 12 Jun 2012, 14:29Responder ao tópico

Ora boas como disse na apresentação, estou a adorar o forum, e foi me dado a ideia de apresentar fotos do aquario, e assim tb e mais facil para receber dicas da vossa parte.
Ja aprendi varias coisas aqui no forum e umas das que meti em prática foi a preparação do tronco, que apesar de n ser muito grande acho que deu um toque porreiro ao aquario.

Espero que gostem e claro dicas são sepre bem vindas.

Última edição por Eddy M em Dom 17 Jun 2012, 11:54, editado 1 vez(es)

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 12 Jun 2012, 15:40Responder ao tópico

Boas Edgar,

Fizeste muito bem em mostrar o teu aquário ao pessoal Wink
E do que precisares da minha parte está à vontade. A malta está cá é para ajudar.

Em relação ao layout, tenho dois reparos a fazer:
- Aquela torre do lado direito dá um ar um bocado artificial. Podes sempre substituí-la por algumas pedras bem colocadas;
- As plantas que tens à frente parecem ser Hygrophila Polysperma, se forem, são são plantas que crescem (e rapidamente) muito em altura, logo vão tapar a zona frontal.

Sem dúvida que o tronco dá um ar muito porreiro Wink Agora tens de dar conta do lado direito do aquário.

Já agora, que dimensões tem o aquário?
Quais as espécies que mantens?
O que são aquelas "pedras" vermelhas?

Abraço

P.S.: Movi o tópico para a área de Fotos e Vídeos

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 12 Jun 2012, 15:45Responder ao tópico

Boas!

Fico contente por teres correspondido ao meu apelo! Razz

Para começar vou-te pedir que completes o setup do teu aquário: Iluminação, filtragem, fertilização, fauna, flora, etc.

Torna-se mais fácil fazermos os nossos comentários!

De qualquer maneira daquilo que vi posso dizer-te o seguinte:

Não sou grande fã de tudo o que não dê um ar natural ao aquário, pelo que, na minha opinião, aquela torre do lado direito sairia.

As bolhas que se vêm a sair da torre é de uma bomba de ar? Se sim também pode sair! Smile
As bombas de ar só devem ser usadas em casos muito particulares...
A suposta oxigenação que ela proporciona não justifica o barulho e a electricidade que gastam! A não ser que gostes de ver as bolhas! Pessoalmente não gosto! Wink

Colocaria um fundo no aquário. As cores mais usuais são o branco, preto e azul.
Pessoalmente gosto bastante de preto em aquários plantados porque realça o contraste do verde e ajuda a esconder tubagens (e filtro no teu caso) escuras do fundo do aquário.

O que são aquelas coisinhas vermelhas que se vê no substrato?

Para já fico-me por aqui! Very Happy

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 12 Jun 2012, 20:26Responder ao tópico

Antes de mais obrigado pelas opiniões, testei a ideia de retirar a torre e realmente fica bem mais bonito com a pedra Smile
As coisas vermelhas que vêm são pedras coloridas que tinha do aquario pequeno e na altura foi para dar mais cor.
No que diz respeito as epecies aqui deixo algumas fotos para mostrar os residentes deste meu aquario Smile
Tenho 6 neons,Guppys, 3 Espadas (1 Macho 2 Femeas), casal de Molys.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 12 Jun 2012, 23:43Responder ao tópico

Boas,

Muito melhor, sem dúvida Wink
E olha que com a sugestão do Pedro (fundo preto) vais ver que ainda ficará melhor.

Tens aí uns guppys bem porreiros, contudo o último parece que tem a cauda "ratada", é de andar à briga não?

Já agora, que máquina fotográfica tens? Consegues umas macro muito porreiras Wink

Abraço

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Ter 12 Jun 2012, 23:49Responder ao tópico

Realmente ficou melhor, esse guppy ja o tenho a tempos e a auda foi sempre assim, deve ter andado a bulha.
Quanto a maquina (Canon EOS 350D) da para fazer bem maior Smile com uns truques a maneira k posso ensinar. Ela ja e bem velhinha mas da pra brincar.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qua 13 Jun 2012, 01:22Responder ao tópico

Belo aquário, bastante cristalino, o que noto logo e para quem me conhece sabe que prefiro um fundo preto como já aqui foi dito, vais notar diferença, se vais. De resto as pedras vermelhas dão um ar pouco natural, vê senão são pintadas, podem ser perigosas para os peixes. Tens aí umas belas macros, de resto já tudo foi dito.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qua 13 Jun 2012, 09:54Responder ao tópico

Boas,

Agora é ires apostando aos poucos noutras plantas. Umas anúbias nana ficam sempre bem, ou umas cryptocorines que também são muito fáceis de manter.
Vais alterando umas coisas aqui e ali e vais ver à medida que vais aprendendo vais-te entusiasmando com o teu aquário.

Já agora, que truques são esses? Serão muito bem vindos Wink

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qua 13 Jun 2012, 10:09Responder ao tópico

Boas,

Só fazia uma pequena alteração em termos de disposição de plantas.

As que estão do lado esquerdo à frente do tronco passava-as para trás, de preferência do lado direito para tapar o termostato.

As plantas mais altas devem ficar mais para trás enquanto que as mais baixas à frente.

Dá uma noção de profundidade maior. Parece que o aqua é maior!

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qua 13 Jun 2012, 21:32Responder ao tópico

Um truque muito porreiro para quem tenha este tipo de maquinas e o seguinte, para quem queira procurar no ebay normalmente existem aneis de inversão de lente, o principiu e simples, da mesma forma como se virarmos uns binoculos a imagem parece mais distante, se virarmos a objectiva ao contrario conseguimos uma focagem muito mais perto, tenho fotos em que estou a milimetros do objecto e a fazer um zoom enorme. testem o truque e depois digam coisas Smile

(algumas maquinas mais comuns n disparam na ausencia da objectiva, normalmente smiprofissionais e profissionais conseguem funcionar sem a objectiva.)

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qui 14 Jun 2012, 10:40Responder ao tópico

Boas,

Obrigado pela dica. Também já tinha ouvido falar dos anéis inversores.
Eu uso outro tipo de truque, que são os tubos de extensão, colocados entre o corpo da máquina e a objectiva, assim consegui ter uma maior aproximação.

Abraço

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qui 14 Jun 2012, 13:57Responder ao tópico

Também e porreiro Smile

Uma duvida agora a parte, os meus guppys estão com um comportamento estranho, andam sempre a tona da agua..alguma sujestão?

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Qui 14 Jun 2012, 14:15Responder ao tópico

Se andam sempre à tona muito provavelmente estão à procura de oxigénio o que poderá querer dizer que tens valores de amónia altos ou simplesmente falta de oxigenação.

Se possível faz o teste de amónia e orienta a saída do filtro de forma a agitar mais a superfície da água.

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 15 Jun 2012, 00:04Responder ao tópico

Em principio ja esta tudo ok, retirei cerca de 20 % da agua e coloquei o filtro de forma a movimentar mais a superficie do aquario, eles ja estão a começar a explorar o resto do aquario, e que so os guppys e que se estavam a comportar assim os restantes moradores andavam na vidinha normal.
Ob pela dica.
Amanha ja chegam os testes pra agua e uns peixitos novos, depois posto aqui as novidades Smile

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 15 Jun 2012, 09:02Responder ao tópico

Não tens nada que agradecer! Smile

É para isso que cá estamos!

Que peixes mais vais colocar?

Com 60l e guppys acho que rapidamente vais ficar com isso sobrelotado...

Abraço!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 15 Jun 2012, 09:44Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:

Com 60l e guppys acho que rapidamente vais ficar com isso sobrelotado...

Boas,

Com isso concordo plenamente Wink
O meu aquário de 60 litros, por vezes é muito curto para tantos guppys. Por isso lá tenho eu de me "livrar" de uma fornada deles, de vez em quando...

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 15 Jun 2012, 10:39Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:

Boas,

Com isso concordo plenamente Wink
O meu aquário de 60 litros, por vezes é muito curto para tantos guppys. Por isso lá tenho eu de me "livrar" de uma fornada deles, de vez em quando...

Abraço

Se for só os guppys ainda dá para controlar, mas temos de ter atenção como dizes.

A questão é que ele ainda fala em colocar mais peixes...

Para um aquário desse tamanho parece-me a mais, mas...

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 15 Jun 2012, 13:00Responder ao tópico

Smile vêm 3 santa filomena um kully e 3 platys, no que diz respeito aos guppys, e obvio que n posso ficar com eles todos, la os vou doando a amigos e a loja da regua Smile De qualquer forma devo comprar este mês um de 200 litros que me dará a possibilidade de construir um habitat bem mais realista pros nossos amigos. E corrigir alguns erros que cometi por falta de conhecimento, e que ao navegar por este forum aprendi a corrigir.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 15 Jun 2012, 14:02Responder ao tópico

Isso é que são boas novas!

Um bom aumento sem dúvida!

Ficamos à espera dessas novidades então! Very Happy

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 15 Jun 2012, 16:11Responder ao tópico

Boas,

Com 200 litros já dá para fazer umas coisas engraçadas Wink
Quem me dera poder ter um assim. Mas de momento não dá mesmo.

Abraço

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 15 Jun 2012, 16:56Responder ao tópico

Ainda bem que te pudemos ajudar, isso com um aquário de 200 litros já dá para fazer umas coisas bem engraçadas, um cardume de cardinais ou rodostomos, umas sterby, meia dúzia de octocinclus, uns escalares ou uns discos, no meio de um plantado, ficas com outra folga para fazeres algo bem porreiro. Ficamos a aguardar novidades então.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sex 15 Jun 2012, 23:44Responder ao tópico

E ca estão os novos amigos Smile
2 platys , 2 santa filomena, 2 barbo tigre e 2 kollis, tudo especies pequenitas para n sobrecarregar o aquario.

Este ja ca estava mas gostei da foto Smile

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Sab 16 Jun 2012, 11:37Responder ao tópico

Boas!

Tens aí excelentes fotos! Smile

Cuidado só com os barbos que têm tendência a ser mais agressivos!

Já a questão da sobrepopulacao com esses meninos resolves o problema... Criação deve ser coisa que não dá! Smile

Abraço

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Setup    Sab 16 Jun 2012, 15:25Responder ao tópico

Antes de mais obrigado pelo elogio.
Eles até estão calminhos, andam sempre juntos a passear pelo aquario, acho que o facto de ter bastantes plantas ajuda, os guppys la andam no meio das plantas e os kullys passam o dia dentro da pedra com a cabeça de fora Smile deram-me hoje um tubarão bicolor o que veio acelarar a minha vontade de coprar o de 200lt, custa-me ver um animal daquele porte ( 9 cm )
num aquario de 60, ele lá anda todo feliz da vida nas limpezas do fundo mas a meu ver n e peixe para um aquario deste tamanho.
Pedriam me o setup do aquario ca vai:

Equipamento

Tetra 60*30*35
Filtro Trixie aqua pro M700 (700l/h)
thermo Europet Bernina 100w

Fauna
2 santa filomena
2 barbo tigre
2 espadas
2 mollys
2 Kulhi
1 Tricogaster Léri
1 Tubarão bicolor
1 Corydora Aeneus
6 Neons
Varios Guppys( n sei ao certo quantos tenho visto ter varios juvenis
1 caracol

Flora

Hygrophila polysperma
Echinodorus tenellus
Java Fern
Myriophyllum elatinoides
Cabomba caroliniana

Tenho tb um Aquapor de 20 lt que esta apenas com areão filtro de origem e termoestato de 75w, esta a servir de maternidade.

Última edição por Eddy M em Dom 17 Jun 2012, 12:29, editado 1 vez(es)

Eddy M

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fotos e dados do meu primeiro aquario   Dom 17 Jun 2012, 12:28Responder ao tópico

Finalmente consegui tirar uma ao Tubarão Bicolor, ele ja começa a passear pelo aquario.

E ca fica tb a maternidade, sei que esta muito artificial mas aproveitei a torre que tinha no grande.

Fotos e dados do meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-